Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Tailândia, Bangcoc

COMO SE VIRAR NA TAILÂNDIA SEM FALAR INGLÊS??

Pretendo viajar para Tailândia porém acredito que vou ter dificuldade por não ter o inglês, preciso de dicas de como me virar lá e o melhor roteiro!!! Vou ter 20 dias.

Meu perfil de viagem: Estudante, Natureza

Responda a dúvida de ISABELA

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Isabela,

Sem dúvida que haverá um pouco de dificuldade, até mesmo pra quem fala inglês.. mas é um país que está acostumado a receber turistas, onde muitos deles não falam inglês também, então você conseguirá se virar sim!

Estude um pouco o que pretende fazer, pra aprender o básico de pedir, ou o que vão querer.. leva um tablet, é importante, assim conseguirão escrever algo dificil pra poder explicar, ou tirar dúvidas ou mesmo o celular serve nessas horas.

Presta atenção ao redor, como o pessoal se comunica ou fala pra pedir aquela certa coisa que você também pode estar querendo, ou alguma informação como banheiro, onde fica tal coisa, por onde ir, de resto em restaurantes, passeios você consegue ver foto e apontar para o que deseja.,. vai da tudo certo =)

Sobre o roteiro, o litoral sul é incrível (Krabi, Phi Phi, Puket), Bangkok é ímpar, o norte maravilhoso, com regiões montanhosas e lindas, além de ter festas que são um espetáculo..

Railay visita obrigatória, Hong Island, Railay Beach e 4 Islands.. consegue ir para Maya Bay também..Já em Phi Phi você pode ir para lugares mais distantes e partes mais isoladas.. James Bong Island por exemplo!

Bamboo Island, Moskito Island, Monkey Beach, Shark View são ótimas opções.. mas acredito que você vai querer gastar mais do que 4 dias por lá.. O Grande Palace é com certeza imperdível! Um complexo de templos incrível. De barco, você também consegue visitar outros templos. Eles disponibilizam nas estações o roteiro e as paradas para cada templo, Khao San Road também é um passeio interessante por lá.

20 dias só pra Tailandia não vai ser suficiente mas você consegue aproveitar bem! Não sei o que te chama atenção, o que você procura e prefere, mas pode tentar separar 9 dias para o Sul, 7/8 dias para o Norte e 3/4 dias em Bangkok isso só uma ideia tá?

Não esqueça de se ligar no período das monções, é importante!

Monções: Como a Tailândia é banhada por dois mares diferentes, a monções também são dividias em duas. De um lado, na costa oeste – onde fica Phuket e Koh Phi Phi –  as monções vão de abril a outubro. Já do outro lado, na costa leste – onde fica Ko Samui e Ko Tao – as monções vão de setembro a dezembro.

Intensidade: Na Tailândia as moções são consideradas de medianas a baixa – o que significa que você vai enfrentar alguma chuva e um tempo mais nublado do que o normal.

Melhor época para ir: A melhor temporada para visitar a Tailândia é de dezembro a março ou até de novembro a abril. Conheci pessoas que foram em maio e conseguiram aproveitar tudo numa boa.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

oi Isabela... eu nunca estive na Tailândia, mas estive no Japão e na Rússia, onde poucas pessoas falam inglês, geralmente difícil de entender, e nós nem ao menos entendemos o alfabeto deles. 

Com paciência, boa vontade  e muito senso de aventura, a gente consegue se virar. Sempre tem quem ajude. Um mapa e o google translator também ajudam muito na comunicação e localização. 

Ler sobre o país em blogs para ter noção da cultura e dos hábitos também pode ajudar. 

Relaxe: você vai se perder, levar muito tempo para achar um lugar, pedir uma comida que não vai ter coragem de comer, mas no final, garantimos uma viagem legal e muitas histórias para contar.

Ana

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Isabela.... a unica coisa que voce tem que aprender é o basico, as famosas palavrinhas mágicas, obrigada, bom dia e assim vai...em vários locais do planeta não se fala ingles, mesmo aqueles países mais turisticos, a mímica é a grande fala.... não se preocupe com isso...ainda não fui, mas a tailandia está na minha lista, acho linda...

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.