Roteiro de 6 dias e dicas importantes em Lisboa, Porto e Barcelona

Casal, 60 anos, acostumados a viajar todo ano gostaria de um roteiro de 6 dias em cada cidade, incluindo bate e volta, dicas imperdiveis, restaurantes, roubadas e segurança.
Perfil: casal com certo conforto.
Obrigado
Helena

Meu perfil de viagem: Família, Melhor Idade

Responda a dúvida de Maria Helena

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Christian Gutierrez

MELHOR RESPOSTA

Christian Gutierrez Barcelona

respondeu 2 anos atrás

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Maria, 6 dias para o 3 destinos?

Não leva a mal, mas se sim, e se são um casal que procura algum conforto, faça só Lisboa e Porto.. 6 dias com avião, deslocação entre cidades etc não  é assim tanto tempo...

Recomendaria 3 dias lisboa e 2 no Porto, e isto uma estadia minima em que muito ficaria por conhecer..

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Com 6 dias no Porto eu recomendo muitíssimo um bate e volta pela região vinícula do Douro. O passeio de trem é maravilhoso e vai beirando o rio Douro, que corta as montanhas todas ocupadas com vinículas. O cenário é belíssimo.

Você pode ir até Pinhão e lá fazer um passeio de barco na região ou então visitar uma vinícula (os vinhos da região do Douro são cada vez mais bem cotados. Eu visitei a Quinta do Popa e fiquei apaixonada, a vista é de tirar o fôlego.

Façam Porto/Lisboa de trem e parem no meio do caminho em Aveiro, conhecida como a Veneza portuguesa. A cidade é adorável, toda em tons pasteis e com vários canais. Além disso, é de lá os famosos ovos moles.

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Adoro Portugal e conheço 8 cidades, então posso te indicar alguns bate e volta partindo de Porto e Lisboa. 

-Lisboa:

vá a Cascais-praias e cidade alto astral bem alegre e cheia de restaurantes, da pra ir de ônibus de turismo(sightseeing)

Vá a Sintra que é uma cidade mística e cheia de histórias interessantes, lá se poder vá a Quinta da regaleira. Pegue o comboio-trem na estação do Rossio-

-Porto

vá a Guimarães-onde nasceu portugal

va a Braga uma cidade linda e com doces maravilhosos.

nao deixe de conhecer a livraria lêlo, a estação São Bento com sua azulejaria, e o restaurante O Paparico.(bom reservar).

a vista mais linda do Porto é a do hotel Yatch , pode entrar lá só pra bater fotos.

Tenho uma canal no YouTube chamado Que viagem com essas viagens na playlist Descobrimento às avessas, onde mostro essas e outras coisas . Se quiser ver outras coisas legais pra se fazer em Portugal será um prazer.

Viviane Oliveira

youtube:Que viagem

Lud_Farrabadares

Lud_Farrabadares  São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Helena, estou programando uma viagem para Portugal com meus pais em maio/2017. Andei pesquisando bastante sobre Lisboa e Porto. Visitei o paí em 2011. 

Ficaremos hospedados no Hotel Fenix Garden, ao lado da estação de metrô Marques do Pombal. Estamos pagando em torno de 100 euros a diária do casal com café da manhã incluído. Já fiquei neste hotel quando fui a Lisboa em 2011, lembro que o café da manhã era excelente (tomara que continue igual).

Acho interessante vocês adquirirem o Lisboa Card, ele dá acesso gratuito a algumas atrações, descontos em outras e vocês podem usar o transporte público de forma ilimitada. A cidade é cheia de ladeiras e os bondes (carris) facilitam bastante, mesmo para quem gosta de andar bastante, como eu. Dependendo de onde ficarem hospedados o metrô também ajuda muito.

Teremos menos dias em Lisboa do que os 6 que vocês terão então nosso roteiro ficou assim:

Dia 1 - Castelo, Alfama e Baixa: use o bonde 12 para chegar no castelo (ladeira acima) e desça a pé por dentro do bairro Alfama até chegar na Praça do Comércio. Perambule pela região e pela Baixa Pombalina.

Dia 2 - Bairro do Belém e o Cais do Sodré: pegue o bonde 15 na Praça das Figueiras para chegar em Belém. Visite a torre, o padrão dos descobrimentos e o mosteiro de jerônimos. Volte com o mesmo bonde e desça no cais do Sodré para visitar o Mercado da Ribeira.

Dia 3 - Chiado, Bairro Alto e Príncipe Real: no Chiado, perto da subida do elevador Santa Justa fica o Convento do Carmo, não perca.

Dia 4 - bete-volta de trem para Sintra

Como você tem mais dias do que eu , eu iria para a região do Parque das Nações e ficaria 1 noite em Sintra que tem muitas atrações para 1 dia só.

Em Lisboa não perca o Miradouro de São Pedro de Alcantara, que tem uma vista linda da cidade e do castelo de São Jorge. No final de tarde é especialmente mais bonito. Há um barzinho com bebidas e sanduíches.

O Restaurante Casa da Índia, no Chiado, serve refeições simples e tipicamente portuguesas. O lugar é simples e pequeno, as mesas compartilhadas e é lotado de locais.

De Lisboa ao Porto, o trem é opção mais rápida. Entretanto, se você estiver de carro, pode visitar outros lugares no meio do caminho como a bela e pequena Óbidos, Fátima e Alcobaça. Sua escolha.

No Porto, eu recomendo visitar a Cave Taylor’s e almoçar no restaurante do local, Barão de Fladgate, é delicioso! Essa cave não fica na beira do rio. É necessário fazer reserva para o restaurante (fone: 223 772 951). 

Faça também uma viagem para a região das quintas do Rio Douro. Lugares como Peso da Régua, Pinhão e Lamego. Você pode fazer de carro e dormir por lá ou excursões de barco e ônibus aindo do Porto.

A cidade de Guimarães, ao norte do Porto, também vale uma escapada. Foi lá que Portugal nasceu.

Sobre Barcelona, dê uma lida no post (http://www.farrabadares.com/barcelona/) que escrevi no meu blog. Fui em 2009 e lembro que gostei muito de onde me hospedei. De resto não tenho muito dica para te dar.

Espero ter ajudado e qualquer coisa é só falar!

Ludmila

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

Vou tentar falar um pouco sobre Barcelona, foi a unica cidade onde pensei que eu poderia morar fora do Brasil. Talvez pelo ritmo praiano semelhante ao da cidade onde moro, mas com tanta cultura em casa esquina, praça, parque que me encantaram.

O Parc de la Ciudadella com certeza foi um dos lugares que mais gostei de passear. As obras e referencias à Gaudi merecem nosso estudo e aprendizado antes da viagem para entendermos muitas das referencias existentes a ele na cidade. A igreja da Sagrada Familia é uma dessas situações e o Parc Guell tambem.

Para os amantes do futebol ou não, vale uma visita ao estádio do Barcelona. 

Na famosa Rambla, gaste seu tempo apreciando os artistas de rua, as pessoas, bares, restaurantes e entre no Mercado de La Boqueria onde indico tomar um bom café.

a noite sempre pede e merece um espetáculo de dança flamenca, na Rambla existem algumas opçoes de casa de show, sugiro que assista ao show e depois encontre um restaurante para comer a paella.

O transporte publico, onibus, é super tranquilo de pegar. E mesmo não falando nada de catalão, eu dizia que era brasileira, pedia para conversar em inglês ou tentava comunicação por meio de mimica, até hoje sempre deu certo.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa, Porto, Barcelona,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Maria Helena

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.