Edu Machado

 Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Mendoza

Recomendações de hospedagem em Mendoza

Oiie vou para Mendoza, quero sugestões de lugares bons para me hospedar, e para visitar...
Obg...

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Edu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Viviane Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Edu, em Mendoza existe basicamente duas coisas para fazer: visitar as vinícolas e as Cordilheiras dos Andes!

A cidade é bem pequena, então em um dia você consegue conhecer as principais atrações (que são basicamente praças!).

Tiraria com certeza pelo menos 1 para conhecer as vinícolas e 1 para conhecer a Cordilheira dos Andes. Ambos passeios fechei antes de ir, mas me falaram que costuma ser bem sossegado fechar os passeios lá mesmo em baixa temporada - mas como não queria correr risco, fechei com antecedência! Fechei meus passeios pela Viator (https://br.viator.com) e foi bem tranquilo. Uma van vai te buscar no hotel e leva para os passeios, depois te deixa de volta no hotel. Os guias falavam inglês e espanhol.

O passeio para as vinícolas dura menos que 1 dia todo, mas depois de experimentar tanto vinho, acredito que só terão pique para sair a noite! O roteiro costuma ter 2 vinicolas para conhecer o processo e degustar, 1 fábrica de azeite para fazer o mesmo e 1 vinícola para almoçar (já incluso no preço).

O ruim é que você vai nas vinícolas que a agência escolher, então se quiser ir em vinícolas específicas, melhor contratar um remis (motorista).

O passeio das Cordilheiras leva um dia todo e é feito todo por van. Você vai parar em alguns lugares para tirar foto, mas não precisa andar muito. O parque do Aconcaguá não fica aberto em baixa temporada, mas não se preocupe que dá pra ver o pico mesmo assim!

Como dica para fazer na cidade mesmo, deixo duas principais:

- Parque General San Martín : parque lindo, grande, com uma vista maravilhosa das Cordilheiras. Perca um bom tempo relaxando por lá!

- De noite, vá para a Avenida Arístides Villanueva . Lá você vai encontrar bastante bares e restaurantes. O clima é muito legal!

Dica de onde não ir: Parque OHiggins 
 . É um parque bem feinho que não vale a pena conhecer. O taxista nos falou que o lugar é um pouco perigoso também.

Sobre hotel, fiquei no Hotel Petit*  . É basico, sem muito luxo, mas bem limpinho e os atendentes são bem simpáticos. Tem um café da manhã simples incluso.

Boa viagem :)

Lugares mencionados
Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 3 anos atrás

Ola!
Recomendo fortemente a hospedagem no QUINTA  - Quinta & Suites (veja no site booking).

Localizacao, preco e qualidade impecaveis.

Lugares mencionados
Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Edu, a primeira vez que fui fiquei no Chill Inn Hostel, não sei se é o que você está procurando, e da outra vez fiquei no Abril Hotel Boutique, é um hotel simples, mas confortável e com bom preço. 

Em relação às vinícolas tem a Catena Zapata que é a mais famosa para os brasileiros, eu particularmente não acho os vinhos tão excepcionais para a fama, mas se você quiser ir tente reservar o mais rápido possível. Recomendo muito a El Enemigo, vinícola do enólogo da Catena Zapata, a Carmelo Pati, que é super simples e nem parece vinícola, mas ele é uma figura e o vinho é ótimo. Gosto muito também da Gimenez Rilli, uma vinícola familiar linda, com vinhos ótimos a preços melhores ainda. Quando fui, um dos donos, após fazermos a degustação, deixou as 4 garrafas lá para bebermos a vontade (estávamos em 3 meninas), foi uma tarde super gostosa. Eu gosto muito dos vinhos da Pulenta Estate, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a vinícola, de repente fica uma opção pra você. 

Uma outra vinícola legal de conhecer é a Bodega Belasco de Baquedano, lá tem uma sala de aromas bem interessante e recomendo muito o almoço de 5 etapas, harmonizando com 5 vinhos diferentes, com uma vista incrível!

Duas vinícolas bem famosas e que não recomendo: Salentein e Achaval Ferrer. A Salentein é bem bonita e grande, mas os vinhos da degustação deles são horrorosos, acho que vale mais a pena ir lá e sentar no bar, escolhendo um do menu, do que fazer a degustação. Já a Achaval não gostei de nada, o lugar em si nada demais, a apresentação bem fraca, e eu não sou muito fã dos vinhos deles também. Ah e a Chandon só vale a visita se você gostar muito de espumante, que não é meu caso, não achei nada demais.

Dica importante: não vá às vinícolas com agências, são grupos muito grandes e nem sempre eles escolhem os melhores lugares, contrate um remis (guia motorista) e monte com ele um programa das vinícolas que você quer conhecer, eles tem bastante coisa legal pra indicar também. Se você quiser, tenho dois contatos ótimos pra passar, inclusive falam português.

Com exceção das vinícolas familiares, não aconselho comprar vinho nessas vinícolas grandes, normalmente são mais caros e não tem uma variedade muito grande, deixe para comprar nas lojinhas do centro, que ainda por cima embalam tudo direitinho.

Em relação a restaurantes, se você está disposto a gastar vá no Francis Mallman! É bem caro, mas valeu cada centavo, a comida é apenas espetacular, e faça reserva antes de ir! 

Tem um outro muito famoso chamado Azafran, não recomendo!! Achei a comida mal executada e ainda fomos furtados lá dentro, e o posicionamento do restaurante foi lamentável.

Outro passeio super legal é o Alta Montanha, onde você vai até o Parque Aconcagua, passando pelos Andes, toda a vista é maravilhosa e vale muito muito a pena. 

Tem também a opção de ir a uma fábrica de azeite, achei interessante, se você tiver tempo acho que vale a pena, comprei azeites maravilhosos a preço de banana.

Pra conhecer a cidade, recomendo o ônibus turístico hop-on hop-off e andar a pé mesmo, funcionou muito bem.

Espero ter ajudado e avise se quiser os contatos, Mendoza é um dos meus lugares preferidos da vida, curta muito lá!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Mendoza,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.