Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Mendoza, Argentina

O que fazer em Mendonza?

Pessoal, vou a Mendonza com o meu marido e meus sogros em setembro de 2016.
Alguém tem dicas do que fazer? Lugar para ficar que tenha um bom custo benefício?
Vamos ficar 4 dias na cidade!

Obrigada!!!

Bjs,

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Carolina,

Para explorar as atrações locais, como visitar as vinícolas ou as montanhas, pode-se alugar um veículo, contratar os serviços de um guia particular ou de uma agência de turismo ou ainda utilizar algum meio de transporte público local.

Se você optar conhecer a região, de forma mais barata e não faz questão de ir em nenhuma bodega (vinícula) específica, dá pra pegar ônibus de linha na própria cidade de Mendoza e ir para Coquimbito, que é  bem perto com umas 15 bodegas.. Logo que descer do ônibus você pode alugar uma bicicleta e fazer o percurso por conta própria, porque as bodegas são próximos e é bem plano por lá.. aproveitando e fazendo as degustações nas que você quiser parar.

Outras regiões famosas que você pode visitar são Maipú e Luján de Cuyo.. Em lujan você pode visitar a Bodega Chandon, filial argentina do grupo francês que produz os espumantes mais conhecidos do mundo!

Faça um tour pelos principais pontos turísticos de Mendoza. O passeio pode começar com uma boa caminhada pelo centro, explorando suas ruas arborizadas e grandes praças, entre elas a Plaza Independencia, que se encontra no coração da cidade. Nos arredores da praça você pode visitar museus, o mercado municipal e também as ruas de comércio, como a Av. San Martín. Visite também o Parque General San Martín, um dos maiores parques urbanos da Argentina. Próximo ao parque está o Cerro de La Glória.. um morro com um grande monumento no seu ponto mais alto e que possui uma vista panorâmica para toda a região.

Como não irá ficar muitos dias, não vou indicar ir as Termas de Cachueta, mas se tiver a oportunidade vá e não deixe de fazer um passeio ou rafting nas águas do Rio Mendoza..

E as dicas acabam com um grande passeio nas montanhas da Cordilheiras dos Andes né..  É o passeio mais longo e cansativo dentro todos..Seja por conta própria ou através de uma agência, os locais visitados neste passeio pelas montanhas serão geralmente os mesmos: a represa Potrerillos, o povoado de Uspallata, a estação de esqui Los Penitentes, a Puente del Inca e o Parque Provincial do Aconcágua, de onde é possível avistar o Monte Aconcágua, o pico mais alto do hemisfério sul.

Opções de Bodegas = (Valle de Uco): Andeluna, Salentein..

Maipu = Família Zuccardi, La Rural, Trapiche..

Luján de Cuyo = Chandon, Catena Zapata, Luigi Bosca, Norton, Pulenta Estate..

Sobre restaurantes.. Mun Casarena, Azafrán Restó, Belasco de Baquedano (bodéga Belasco), Maria Antonieta Restaurant, Cava de Cano, La Vid, Siete Cocinas.. são algumas opções.

Se não tiverem problemas com Hostel, podem procurar o Hostel Internacional Mendoza, o Lagares Hostel ou o Acequias Bed and Breakfast, são ótimas opções.. de uma olhada no Airbnb se acha algum lugar que interesse a vocês com preço bom, hoje em dia é uma das melhores opções para hospedagem!

Se preferirem hotel, de uma olhada no Huentala Hotel, o NH Mendoza Cordillera, o Argentino Hotel e o Hotel San Francisco, os dois últimos com preços mais acessíveis!

Espero ter ajudado,

boa escolha e boa viagem =)

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Carolina, em Mendoza existe basicamente duas coisas para fazer: visitar as vinícolas e as Cordilheiras dos Andes!

A cidade é bem pequena, então em um dia você consegue conhecer as principais atrações (que são basicamente praças!).

Como você tem 4 dias, tiraria com certeza pelo menos 1 para conhecer as vinícolas e 1 para conhecer a Cordilheira dos Andes. Ambos passeios fechei antes de ir, mas me falaram que costuma ser bem sossegado fechar os passeios lá mesmo em baixa temporada - mas como não queria correr risco, fechei com antecedência! Fechei meus passeios pela Viator (https://br.viator.com) e foi bem tranquilo. Uma van vai te buscar no hotel e leva para os passeios, depois te deixa de volta no hotel. Os guias falavam inglês e espanhol.

O passeio para as vinícolas dura menos que 1 dia todo, mas depois de experimentar tanto vinho, acredito que só terão pique para sair a noite! O roteiro costuma ter 2 vinicolas para conhecer o processo e degustar, 1 fábrica de azeite para fazer o mesmo e 1 vinícola para almoçar (já incluso no preço).

O passeio das Cordilheiras leva um dia todo e é feito todo por van. Você vai parar em alguns lugares para tirar foto, mas não precisa andar muito. Em setembro não estará aberto o parque do Aconcaguá, mas não se preocupe que dá pra ver o pico mesmo assim!

Como dica para fazer na cidade mesmo, deixo duas principais:

- Parque General San Martín : parque lindo, grande, com uma vista maravilhosa das Cordilheiras. Perca um bom tempo relaxando por lá!

- De noite, vá para a Av. Villanueva Aristides . Lá você vai encontrar bastante bares e restaurantes. O clima é muito legal!

Dica de onde não ir: Parque OHiggins . É um parque bem feinho que não vale a pena conhecer. O taxista nos falou que o lugar é um pouco perigoso também.

Sobre hotel, fiquei no Hotel Petit*  . É basico, sem muito luxo, mas bem limpinho e os atendentes são bem simpáticos. Tem um café da manhã simples incluso.

Boa viagem :)

Lugares mencionados
Marcia Bezerra Ramos

Marcia Bezerra Ramos Recife

respondeu 3 anos atrás

Fiquei 2 dias. Alugamos um carro e fomos para o Parque Provincial Aconcágua. Foi tranquilo e voltamos pela curvas de Vila Vicencio. 

Apesar de ter sido o dia todo adorei o passeio.

se quiser dar uma olhada como foi veja aqui:

Visitando o Paque Provincial Aconcagua

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Carolina, por mais que seja possível fazer os passeios por conta, aconselho a contratarem um remis, que seria um guia/motorista, ainda mais se vocês estão em 4 pessoas, é perfeito (e para seus sogros é muito mais confortável do que ter que ficar pegando ônibus). Assim, vai ter alguém que entende para te levar nas melhores vinícolas (que não necessariamente são as mais famosas e comerciais) e explicar sobre história, curiosidades, etc, eu aprendi muito sobre a região e costumes com os guias. Contrate um particular, não vá com agências!!

A não ser que gostem muito de espumante, a Chandon não vale a pena. Na minha opinião, as melhores são: Bodega El Enemigo, Catena Zapata (tem que marcar com bastante antecedência), Gimenez Rilli (familiar), Carmelo Patti (familiar) e procure almoçar na Belasco Baquedano!

De restaurante, definitivamente o melhor é o 1884 Francis Mallman, caro mas espetacular!! O Azafrán que é muito famoso não achei a comida muito bem executada e fomos furtados por meninos que entraram vendendo CDs (isso num restaurante que o prato custa mais de 100 reais) e o posicionamento do gerente perante tudo o que aconteceu foi deplorável, não recomendo!

Como terão 4 dias, recomendo 1 dia para a cidade (existe um ônibus hop on hop off que percorre todos os pontos turísticos), 1 dia para o passeio da cordilheira e outros dois dias para vinícolas (1 dia em Luján de Cuyo e outro no Valle de Uco).

A primeira vez que fui, contratei o Santiago, amei amei amei ele mas é mais caro do que a média. Telefone: +54 9 261 526 0932 (NOSSA Mendoza). Em junho contratei o Leonardo Harth, também adorei os serviços dele, telefone: +54 9 261 341 6397. Ambos falam português fluente!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Mendoza, Argentina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.