Leandro Spini

 Curiosidade e Inspiração   Brasil, Europa, América do Sul, América do Norte, Oceania

Qual país te conquistou pela Cultura e Hospitalidade?

Amigos do Dubbi, um mês atrás fiz uma pergunta sobre gastronomia que tive respostas bem inspiradoras.
Aí me surgiu essa curiosidade agora: qual país te conquistou pelo povo e a cultura? :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

22 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Leandro,

Pra mim foi a Austrália.. o povo australiano é super educado e preocupado se as coisas estão correndo bem contigo (no fundo no fundo lembra um pouco o brasileiro). Quase todas as vezes que entrei num carro de Uber os motoristas perguntavam se eu estava sendo bem tratada, se o povo estava sendo legal conosco e coisas do tipo..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Leandro,

Austrália, sempre Austrália.. acho que já falei demais sobre ela por todo o Dubbi! hahaha..

Pra mim, imbatível..

Em segundo, por incrível que pareça, a Argentina.. sempre tive amigos de lá, sempre tive ótima recepção por lá e gosto muito da cultura, gastronomia.

Abraço!

Zeca Moraes

Zeca Moraes Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Já viajei bastante pela Alemanha e sempre tive ótimas experiências. Curiosamente notei que o povo da antiga Alemanha Oriental é completamente diferente daquela da antiga parte Ocidental. Estes são frios, rígidos e até hostis enquanto aqueles são relaxados, simples, papo fácil, acessíveis, simpáticos. Mas não dá para comentar uma pergunta dessas sem lembrar que toda generalização não passa disso: uma generalização. E cada pessoa é uma pessoa, onde quer que seja.

Tatiane Remígio

Tatiane Remígio Recife

respondeu 2 anos atrás

Hospitalidade

Latino-americanos: Uruguai

Europeu: Holanda

Os uruguaios chamam o Brasil de país-irmão. Eles são bem prestativos mesmo sem conhecer a gente. Os Argentinos também são bem hospitaleiros, contrariando a rivalidade que temos com eles. Já os holandeses são bem acolhedores, mesmo o inglês sendo apenas a 4ª lingua deles. Comportamento bem oposto ao dos vizinhos franceses. 

Cultura

Latino-americanos: Chile

Europeu: Itália

Além de ser um país rico culturalmente (principalmente nas artes) a culinária italiana é divina. Já o Chile é um tesouro a ser explorado do norte ao sul. 

Renata Cardias

Renata Cardias São Paulo

respondeu 2 anos atrás

O país que mais me conquistou pelo povo e pela cultura, sem sombra de dúvidas, foi o Peru. A identidade indígena, os processos híbridos, evidentes na alimentação, arquitetura e nas festas populares são inspiradores e tocantes. Somos tantos, somos tão diversos somos todos latino-américa!

Uma música que me emociona e me remete:https://youtu.be/DkFJE8ZdeG8

katia nunes

katia nunes Brasil

respondeu 2 anos atrás

Pela cultura México,pela hospitalidade a Holanda...

Ta pedindo pra responder mais....mas é isso ai..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Gabriella Rocha

Gabriella Rocha Mariana

respondeu 2 anos atrás

Olá! Depois de morar por 1 ano na Áustria posso dizer que sou completamente encantada pela cultura deles. Parece bastante com a alemã, mas se você for pra região de Steiermark, vai encontrar coisas beeeem típicas. Eles adoram a festa do vinho que acontece no fim do ano. Se vestem com a roupa típica, o vinho é muito barato e as bandas só tocam músicas características. Se você sabe falar alemão, prepare-se para não entender nada. Costumava brincar que eles são os cowboys do alemão!

Com certeza vai se divertir muito com a variedade de coisas produzidas lá, que vão de destilados a um óleo de abóbora delicioso. Tudo com muita cara de casa mesmo, como se estivesse dentro da casa da vovó.

Divirta-se! 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Leandro,

Pra mim,  em Cultura e Hospitalidade, destaco Curaçao e Italia.

A Italia, ja foi bem declamado aqui nos topicos dos colegas e visitando, confirma-se o conceito, principalmente nas cidades menores e o tratamento recebido ao turista. Além das tradições mantidas como os "Palios".

Curaçao, destaco o estilo requintado da população local. Atendimento, respeito, porém, mantendo a elegancia e sua cultura afro-americana, de influencia franco-holandesa, de onde surge a lingua local chamada de Papiamento, mas nada impede a interação com os que visitam.

Abçs

Fernando

Renata Marques Alves

Renata Marques Alves

respondeu 2 anos atrás

Oi Leandro! Ainda não tive minha primeira viagem internacional mas como moro em São Paulo, posso usufruir do melhor das culinárias internacionais sem precisar estar no país. Por isso, tenho um carinho muito especial pela cultura árabe e muçulmana. Tudo me agrada, a comida, a história, a dança, enfim...

Infelizmente são um povo muito incompreendido e sofrido, por conta dos episódios de terrorismo, guerras e movimentos extremistas. Ainda assim, o ano que vem pretendo conhecer de perto um pouquinho mais da riqueza do Oriente Médio!

Abraços! 

Brenda Bressan Thomé

Brenda Bressan Thomé

respondeu 2 anos atrás

Dos que já estive, com certeza a Irlanda. Eles são engraçados, fazem piada o tempo todo e adoram ir para o pub, parceiros para uma boa pint :)

Luis Lima

Luis Lima Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Fiquei muito surpreso com os alemães. Durante as duas semanas em que fiquei por lá fui muito bem tratado. Sempre que precisei de qualquer orientação não fiquei sem ajuda. Mesmo não falando uma palavra de alemão, a maioria das pessoas, principalmente as com menos de 50 anos, se comunicam, tranquilamente, em inglês, e eu consegui entender e ser entendido sem maiores problemas.

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Pra mim o país que mais me conquistou pelo povo foi o México! Sempre que eu falava que era brasileira, ganhava um sorriso ou um comentário positivo do nosso país.

Em relação a cultura, por incrível que pareça, Estados Unidos. 

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

oi Leandro...

Posso dizer que tenho tido sorte em minha andanças por aí, pois tenho sido bem tratada e bem recebida por diferentes povos e tenho visto e conhecido maravilhosas e interessantes culturas. 

Vou, no entanto, citar um país que me surpreendeu muito, pois eu imaginava um povo frio, duro, indiferente e encontrei pessoas carinhosas, sorridentes, prestativas e simpáticas. Fui abraçada, orientada e absorvida mesmo com a barreira da língua. 

Estou me referindo à Rússia. Passei 15 dias entre Moscou, Petersburgo, Omsk e Tomsk na Sibéria e foram dias incríveis. 

Além disso, a cultura é excepcional: voltamos não só ao tempo da Guerra Fria como aos tempos czaristas. Muita coisa interessante e bonita por ver, muita coisa para apreciar e assimilar.

Ana

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 2 anos atrás

Janaina stall

Janaina stall Joinville

respondeu 2 anos atrás

Peru e Itália! Melhor hospitalidade!!!

Peru com sua cultura incrível, e Itália cheia de histórias e todo mundo muito alegre e pronto pra te ajudar...

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Países latino-americanos em geral. Já estive na Argentina, no México, no Chile, no Peru e no Equador.

Como disse o Dennis, essa rixa entre Brasil e Argentina parece só nossa... Eu fui muito bem tratado nas duas vezes em que fui a Buenos Aires.

Mas os peruanos, que conheci agora há cerca de dois meses, me pareceram especialmente amáveis...

Esther Cristina

Esther Cristina Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Cultura: México. O país é lindo e tem uma cultura riquíssima.

Hospitalidade: Sou suspeita em falar, pois sou completamente apaixonada pela Argentina.  Mas sinceramente, não sei de onde surgiu a história de rixa entre Brasil x Argentina, sempre fui muito bem tratada lá...

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá, 

Para mim foram os croatas! Em menos de 20 anos se recuperaram na medida do possível e sabem receber os turistas como ninguém! Como o território foi parte integrante do antigo império romano a herança cultural é muito peculiar...

Abração, 

Lu

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Leandro!

Sem piscar: Japão.

Não sei por que, antes de ir pela primeira vez, em 2007, nunca tinha sentido vontade em conhecer o país dos meus ancestrais, mas depois passei a incentivar meus amigos a fazê-lo. Apesar de ser nissei e preservar em casa alguns dos hábitos japoneses, me surpreendi e muito com a cultura: a atenciosidade até constrangedora, a receptividade que não se encontra em nenhum outro país (em qualquer restaurante, lojas, teatros e grandes magazines as pessoas nos dão boas vindas e agradecem quando saímos), a honestidade, a religiosidade (em qualquer canto se vê templos), o alto padrão econômico (cheguei a ver três lojas da Louis Voiton numa só esquina), tudo! Até hoje, foi o único país que visitei que não existe a figura da gorjeta.

Eu ficaria horas digitando as coisas que me impressionaram lá. Por isso, quem quiser conhecer um país lindo e desenvolvido com cultura (e traços físicos) muuito diferentes, esse é o primeiro da lista que recomendo.

Um abraço.

Nanda Souza

Nanda Souza São Paulo, São Paulo, Brasil

respondeu 2 anos atrás

Fui muito bem recebida em varios lugares da Europa, mas os Italianos e Portugueses, foram os mais hospitaleiros. Na America do Sul nao tenho muito conhecimento, mas fui super bem recebida na Colombia. Gostei demais do povo colombiano, as gentilezas e sorrisos largos

Bianca Vasconcellos

Bianca Vasconcellos São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Leandro, 

aqui na América do Sul gosto muito do Chile - Santiago , Isla Negra Valle Nevado 
e Atacama para fotografar é ótimo, belas paisagens em climas diferentes, com luz idem.
E recentemente adorei ter passado duas semanas em Buenos Aires visitando os museus e me deslocando até a Lago Epecuen a 550 km da capital portenha.

Sempre vou atrás de trilhas com histórias e locais abandonados, adoro fazer urban exploring (urbex), e simplesmente achei o máximo conhecer Campo de concentração de Auschwitz 
na Cracóvia - a própria cidade uma delícia para passar 4 dias, e degustar um autêntico pierogi.

Também me surpreendi positivamente com a Ucrânia onde estive para ir a Chernobyl na cidade de Pripyat. Em Kiev conheci os vários pratos típicos da região, e o que mais me marcou foi um de um restaurante típico da Geórgia, em uma das pontas da praça principal de Kiev, a Maidan. É uma espécie de pizza recheada com queijo e ovo que o garçon mistura antes de servir, ali na sua frente. Ritual e paladar marcaram pela originalidade.
Espero ter ajudado.

Bianca

Lugares mencionados
Décio Mattar

Décio Mattar São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.