Maiara Winter

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Santiago

Qual a melhor época para ir para Santiago e quantos dias ficar?

Gostaria de conhecer Santiago, alguém tem alguma dica de quantos dias ficar e em que época?

Desde já agradeço!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Maiara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Aline Castanheira

MELHOR RESPOSTA

Aline Castanheira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Maiara, eu fui em agosto e adorei, pois pude ver neve nas Cordilheiras dos Andes e esquiar no Colorado, uma das estações de esqui próximas a Santiago.

Fiquei 6 dias, sendo 3 em Santiago , 1 em Valparaíso e Viña del Mar , 1 nas Cordilheiras e 1 em uma cidade chamada Rancagua Sur , onde fiz um passeio de Safari de Leões. 

Acho que se você ficar só em Santiago uns 4 ou 5 dias são suficientes. Mas se quiser conhecer as cidades próximas fique ao menos 1 semana.

Lugares mencionados
Klécia Cassemiro

Klécia Cassemiro Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Depende... vc quer ver a neve? precisa ir no inverno, mais próximo ao meio do ano. Para pegar menos frio e curtir a safra de uvas nas vinicolas, a melhor época é o verão - a safra costuma começar em dezembro. As duas épocas são ótimas, cada uma com sua beleza. Eu ficaria de 4 a 5 dias pra curtir Santiago e arredores :)

José Augusto Fermino

José Augusto Fermino São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá, santiago é um lugar incrível para se conhecer, quanto a época para ir tudo vai depender do que você vai querer conhecer, fui no verão e fiquei uma semana, conheci os principais pontos turísticos de Santiago e fiz um tour para o cajon del maipo e embalse de yeso onde pude ver as geleiras das cordilheiras de perto e ainda entrar nas águas thermais que fica ao pé do vulcão, lugar mega frio com as águas que ultrapassa a temperatura de 40 graus. Vale a pena, pois são momentos únicos!

Marcia Bezerra Ramos

Marcia Bezerra Ramos Recife

respondeu 2 anos atrás

Olá, tudo bem?

Estive duas vezes em santiago, a última em novembro passado.

Bom, Santiago a meu ver, em qualquer época é boa. Mas dessa última vez que lá estive havia um "paro" nacional, greve dos orgão públicos...e tudo, literalmente, tudo que era público estava fechado, já fazia 22 dias. Saí de la 3 dias depois e a greve continuava. Aproveitei para ver museus privados e caminhar pela cidade, fazer um bate e volta em Valpraiso.

Então recomendo que, se tiver como se informar sobre algo do gênero e evitar uma viagem nessas condições, evite. Pois algumas coisas que gostaria de ter revisto, não foi possível. Por conta disso a cidade estava muito suja.

Cecilia Magalhaes

Cecilia Magalhaes

respondeu 2 anos atrás

Ola, Maiara. Nao curto muito o frio. Porisso estive la em Janeiro. Eu fiz uma excursao saindo de porto alegre, cruzando a argentina e chegando ao chile pelos andes. Foi fantastica. Como era uma excursao nao utilizei os meios de transporte e o guia pode nos dar bastante atencao. Uma prto que nao deixei de d,egustsr foi o Salmao em Isla Negra. Apos visitar a casa de Pablo Neruda. Pretendo voltar , agora que sei o caminho. Mas ainda nao me arrisco no frio. Espero que sua viagem seja muito prazeirosa. 

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Maira, já fui no inverno, que é lindo por causa da neve, mas é incomodo para locomover externamente na primavera, em você ainda vê neve na cordilheira, mas é mais agradável para andar.

Costumo, desculpem-me se ofendo, comparar Santiago à São Paulo. É uma cidade que tem de tudo, então o número de dias vai depender do que você quer fazer. A última vez que fui fiquei 5 dias: 1 dia para o Vale Nevado, 1 dia ida/volta Vinha Del Mar e Val Paraíso, 3 dias para curtir a cidade...

Ah, se você é mochileiro olhe bem onde ficar, etc. Santiago é uma cidade, pelo menos para mim, cara, parecida com Rio e SP e, dependendo do que for fazer, com às principais metrópoles européias.

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Maiara!!!!

Já estive em Santiago no verão (aprox. 40 dias) e no inverno (5 dias). A cidade muda muito nas duas épocas do ano. Eu recomendaria o inverno, pq vc poderá conhecer a Cordilheira, ver a neve e tudo mais.

Mas, se vc quiser aproveitar o litoral, sem dúvida, dezembro e janeiro são as melhores épocas do ano.

Santiago é bem fácil de conhecer, embora existam muitas atrações e aí vc vai precisar de bastante tempo. Se quiser ver os principais pontos turísticos, cinco dias seria perfeito!

Mas, se vc quiser conhecer os arredores de Santiago: Isla Negra (tenho um post sobre esse lugar lindo), Valparaiso, Viña del Mar e outros, talvez 7 dias seria a melhor opção.

Se quiser mais dicas, é só perguntar!!! ;)

Excelente viagem para vc!!!

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Maiara, estive em Santiago ano passado e fiquei 9 dias . Se você não deseja esquiar, e quer economizar , é legal você aproveitar as estaçãoes mais amenas (primavera e outono), onde os preços são mais camaradas.

Fui em abril , não tinha intenção de esquiar mas consegui ver a beleza ds Cordilheiras dos Andes já cobertas pela neve, peguei um frio razoável e 1 dia e meio de chuva.

Nestes dias consegui conhecer muito bem a cidade e Santiago , fomos em todos o pontos turistícos e naqueles mais escondidos. Conseguimos sentir a alma da cidade sem pressa.

Posteriormente alugamos um carro e fizemos por conta a dupla Valparaíso e Vinã del Mar, seguimos até Concón que é uma cidade litorânea muito gostosa, passamos por algumas vinícolas . Estavamos em dúvida entre Valle Nevado e a região de Cajón del Maipo, e acabamos optando por Cajón, e posso dizer que foi a a melhor escolha para o que queriamos ver: neve, belezas naturais, rios , lagos, paz e ótima gastronômia, recomendo muito.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 anos atrás

Oi Maiara, td bem?

Eu já fui para Santiago no auge do Inverno e também no verão. 

Gostei da cidade nas duas ocasiões.

No inverno, bem, você imagina, é bem fria, mas a cidade é uma delícia! E no verão escurece tarde (lá pelas 8 ou 9 horas da noite) e os dias ficam longos. É calor durante o dia e fresco durante à noite. Mesmo no verão é bom ter uma blusa junto!

Uma semana é suficiente para conhecer a cidade e você pode esticar para o Valle Nevado, Valparaíso e Viña del Mar.

Tenho algumas postagens sobre o Chile no meu blog:

http://www.rodasnospes.com/chile

Abraços

Vivian WF

Vivian WF

respondeu 2 anos atrás

eu fui durante um carnaval, fiuei 5 dias e consegui conhecer tudo que a região oferece com bastante tranquilidade. Se você gosta de sair cedo do hotel e tem bastante disposição, 3 dias seria bem bacana. Leve um casaco, por lá venta muito e a sensação de frio pode incomodar um pouco.

Estevan Mikola

Estevan Mikola Manaus

respondeu 2 anos atrás

Fiquei no centro de Santiago na Avenida Huefanos, Aproveitei que estava proximo ao mercado central , cerro san cristobal, Place de la Moneda então fui passar 1 dia em Viña del mar e outro dia em Val paraiso. Super indico.

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 2 anos atrás

Agosto e Setembro é a pedida para se ver um pouco de neve e pegar temperaturas mais amenas. SMJ é o meu parecer. Roberto. 

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Maiara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.