Passeios e Pontos Turísticos   Patagônia, El Chaltén, El Calafate

Patagônia, quanto tempo em cada cidade?

Olá, pessoal!
Eu e minhas irmãs pretendemos ir para a Patagônio no começo de abril. Tenho algumas dúvidas. Queremos ir para Ushuaia, El Calafate, El Chaten e Puerto Natales (viajaríamos de avião entre Ushuaia e El Calafate) e de ônibus para El Chaten e Puerto Natales.

1. Quantos dias seria o ideal em cada cidade?

2. Não pretendemos fazer todos os passeios por questão de gastos, mas os indispensáveis não dá para deixar passar né? Quais seriam?

3. Será que abril é um bom mês?

4. Para ir para Puerto Natales e El Chaten o ideal seria pegar um ônibus em El Calafate?

Desde já,
Obrigada!
=)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 semana atrás

Oi Renata,

Fui pra Patagônia Argentina em dezembro do ano passado, verão, e peguei tempo bom toda viagem, com temperaturas agradáveis. Eu não gosto de frio, por isso escolhi o verão. Das cidades do seu roteiro, não fui a Puerto Natales.

Vamos lá!

Ushuaia é muito legal. Eu fiquei 3 noites e ficaria mais. Aluguei uma casinha pelo Airbnb no alto da montanha e foi muito legal. Comprei dois passeios:

Um que incluia o Parque Nacional da Terra do Fogo, praia Larga, almoço, Glaciar Martial terminando em um ice bar. Gostei bastante. Só não recomendo o passeio no tal do trem do fim do mundo. Roubada turística. É muito mais legal caminhar pelo parque. A subida ao Glaciar Martial é bem legal.

O outro passeio foi a navegação no canal de Beagle. É bem legal passando por colônias de leões marinhos, cormorões e pinguins, farol Les Eclaireurs, Estância Herberton e Isla Martillo.

Um passeio que não se gasta quase nada, e vale muito a pena, é a Laguna Esmeralda. É só pegar um ônibus que te deixa na entrada da trilha. A trilha é sinalizada e levei 50 minutos pra chegar à lagoa. É espetacular ! Procure saber se choveu porque será necessário alugar botas de borracha. Ah, e leve o que comer e beber. 

Em El Calafate é obrigatório fazer o mini trekking no Perito Moreno. Acho que o mínimo que se deve ficar na cidade são duas noites.

Outro passeio legal é a navegação no Lago Argentino, até o glaciar Spegazzini. 

De El Calafate pega-se o ônibus para El Chalten. O ônibus é super bom e a estrada também. A viagem dura 3 horas. O passeio imperdível, e gratis, é a subida ao Fritz Roy, fazendo o percurso que começa em Las Lengas. São 9 km de trilha em terreno mais ou menos plano, e 1 km de subida forte. Recomendo levar bastão de caminhada que ajuda muito, lanche e o que beber.

Boa viagem     

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Patagônia
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para El Chaltén
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para El Calafate

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.