Malu Almeida

Dicas de roupas e calçados para usar na Patagonia

Vou viajar pra Patagonia em Dezembro. Eu vi que estaremos no verão por lá, mas não é nada calor. Eu queria saber se levo tudo: roupa impermeável, jaqueta de neve... ou se consigo me virar com moletom, segunda pele... jaquetas de dia a dia mesmo. E sobre o calçado, tem necessidade de levar calçado de trekking? Eu pretendo fazer o mini-trekking do perito moreno (que no site que eu ia comprar está escrito que pode ser um calçado esportivo somente) e umas trilhas pequenas em El Chalten. Mas nada de longa duração.

Aguardo!!!

Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Família, Compras e Luxo, Festeiro, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Malu

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Martha Sousa

MELHOR RESPOSTA

Martha Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Malu...tudo bem?

Esqueça a jaqueta básica. Na Patagônia faz muuuuito frio. Estive lá em dezembro/12. O essencial é levar uma segunda pele, um fleece e uma jaqueta impermeável que também seja corta vento. Se vestindo desta forma, você estará garantida. Além de luva e gorro, que aquecem as extremidades do corpo. Com relação ao tênis, se fosse somente para o Perito Moreno diria que não há a necessidade de comprar um calçado específico, mas como irá fazer trilhas em El Chalten, o grande problema é se você pegar chuva e ensopar o tênis. Eu comprei tudo na Decathlon. Comprei uma bota da marca Quechua e me serviu muito bem. Não fez bolha, nem nada. 

Você irá se apaixonar por estes lugares. É muito lindo.

Espero ter ajudado.

Nilton Camargo

Nilton Camargo Caxias do Sul

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Malu, estive la em no inicio de janeiro deste ano e confesso que não achei o frio tão inteso. Para mim que sou do sul, foi apenas mais um pois a temperatura mais baixa que peguei foi -1 Cº. Não vejo necessidade de um anorak, porém segunda pele e um bom fleece são indispensáveis.  Uma jaqueta e um calçado impermeável também ajuda, pois o clima na região muda em questão de minutos e de sol passa a chuva. Se olhar as roupas da quechua são de qualidade e um investimento baixo, cumprindo bem seu papel. Você pode usar um quebra vento, esse ajuda muito a você não gelar e ficar passando frio o dia todo. Vai sem medo, curta o passeio é um lugar ímpar. E se perceber que esqueceu algo compre lá,  os preços são bons e tem muita coisa que aqui é difícil comprar, coisas para frio pesado mesmo, o peso esta 4 x 1... eu compraria tudo lá... rsrs

Grande abraço

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.