Marcos Rett

 Passeios e Pontos Turísticos   Ushuaia, Santiago

Santiago ou Ushuaia?

Pretendo fazer uma viagem ainda esse ano, mas estou em dúvida quanto ao destino .
Me recomendariam ir para Santiago ou para o Ushuaia?
Quantos dias devo reservar para essa viagem?
Se tiverem alguma dica de acomodações, agências de lá e/ou passeios eu agradeceria.

Valeu amigos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Kelly Cruz

MELHOR RESPOSTA

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Marcos,

Dois destinos bem diferentes:

 Ushuaia é pequena, todas as atrações são outdoor, de exploração.

Navegar no Canal de Beagle, ver leões marinhos e pinguins, andar pelo Parque da Terra del Fuego, fazer um 4x4 nos lagos Escondido e Fagnano.

Acho que em 4/5 dias você consegue conhecer legal!

Dezembro e Janeiro são os meses mais caros em Ushuaia.

 Santiago  já é mais cosmopolita, com museus e ótimos restaurantes.

Em 3 dias vc consegue conhecer os pontos turísticos da cidade e ainda pode estender sua viagem para Viña de Mar e Valparaiso ou ainda fazer um tour pela rota dos vinhos.

Em uma semana vc faz uma super viagem!

Boa sorte no seu planejamento!

Lugares mencionados
Larissa E. de Bem

Larissa E. de Bem

respondeu 2 anos atrás

Olá Marcos!

No Ushuaia o turismo é mais voltado para natureza, e por ser um lugar isolado o valor da viagem é mais elevado. Ainda não fui para lá, mas já li e pesquisei muito a respeito. Se você decidir ir para lá veja também se consegue encaixar El Calafate e Torres Del Paine.

Visitei Santiago em 3 dias, tem atrações de uma metrópole, o que mais vale a pena é o que tem para ser visto nos seus arredores como o Vale Nevado, vinícolas, Viña Del Mar e Valparaíso.

Como estes dois destinos são bem distantes um do outro, eu ia sugerir para você viajar para San Pedro de Atacama, um lugar também voltado para o turismo de natureza. O Atacama é fenomenal, um dos lugares mais lindos que eu já vi na minha vida, as fotos que você vê na internet (que já são incríveis) não chegam nem perto do vislumbre que você tem quando está lá. E fica mais perto de Santiago. Assim você pode passar uns dias em Santiago e depois ir para o Atacama. Se quiser dicas do Atacama posso te dar muitas!

Abraços!

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 2 anos atrás

ola, eu estou mochilando ha alguns meses e conheci os dois lugares. Aí vai depender de teu gosto pessoal. Ushuaia é natureza, parques nacionais, passeios em barco, trekkings. Santiago é cidade com muitas atraçoes urbanas, algumas viniculas perto, mas se voce vier no inverno pode conhecer o Vale Nevado. Por outro lado, perto de Santiago está Valparaiso e Vina del Mar que tambem são lugares incríveis. Aí depende de ti, se quer uma viagem mais ligada a natureza, indicaria Ushuaia, e se vc quer uma viagem urbana, Santiago. 

Murilo Pagani

Murilo Pagani Jundiaí

respondeu 2 anos atrás

São duas cidades beeeem diferentes!

Santiago é cidade grande, com diversas atrações culturais, restaurantes, vida noturna, museus...Enfim, atrações que toda metrópole oferece.

Além disso você pode conhecer outros lugares em passeios de um dia (ou mais caso tenha tempo), como Viña del Mar, Val Paraiso, e Cajon del Maipo.

Já Ushuaia é um dos lugares mais incríveis que eu já conheci, aliás, a Patagônia inteira é fantástica. Isso se você gostar de natureza e atividades outdoor. hehehe

Eu recomendaria 5 dias inteiros em ambas.

Enfim... São duas propostas bem diferentes, vai depender de quais tipos de lugares você prefere conhecer.

Se você precisar de mais informações sobre Ushuaia e Patagônia pode dar uma olhadinha nesses posts do meu blog (Volto Logo):

Dica de Roteiro pela Patagônia

Dicas práticas sobre Ushuaia

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino Sao Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oie, tudo bem?

São destinos bem diferentes: Santiago é cidade, tem cultura, monumentos históricos e tal... Ushuaia é mais natureza.

Eu voto Ushuaia, mas isso pq eu gosto de viagens de aventura e de conhecer belezas naturais. Passei 4 dias em Ushuaia e consegui aproveitar bem.

Fiz trilhas pelas montanhas nos arredores da cidade, fui até o Parque Nacional Tierra del Fuego, ao museu/presídio, e até a Glaciar Martial.

Se quiser ver: https://www.youtube.com/watch?v=eesadEIupbI

Sobre Santiago, passei uma semana lá e gostei tbm. Aproveitei para conhecer Vina del Mal e Valparaiso, que super recomendo, e vinícolas :)

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Marcos,

Eu não conheço nenhum dos dois lugares. Mas em dezembro eu vou pra Ushuaia e eu pesquisei muito antes de ir. E bom, vou defender o lugar que eu escolhi né? HAHAHA Eu escolheria Ushuaia, eu moro em SP, vivo todo dia numa atmosfera totalmente urbana, numa cidade grande. Eu escolhi Ushuaia pra fugir disso, pra conhecer os parques e pra ver Pinguins =D  hahaha 

Mas meu roteiro é Ushuaia e El Calafate, valeu a pena na hora da compra da passagem aerea os dois destinos.

Espero ter ajudado.

Boa viagem.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Ushuaia, Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.