Jéssica Laís

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Veneza, Roma, Paris, Praga, Amsterdã, Bélgica, Londres

O que fazer em Veneza, Roma, Paris, Praga, Amsterdã, Bélgica e Londres?

Estou indo viajar com meu namorado para Europa em maio/junho deste ano.

O nosso roteiro é o seguinte:
19 a 21/05 - Veneza - 2 noites
21 a 24/05 - Roma - 3 noites
24 a 27/05 - Paris - 3 noites
27 a 30/05 - Praga - 3 noites
30, 31/05, 01 e 02/06 - Amsterdã - 3 noites
02/06 a 03/06 - Bélgica - 1 noite
03/06 a 11/06 - Londres - 8 noites

O nosso estilo de viagem é comer, passear bastante, beber, conhecer lugares (não somos os mais fãs dos museus e etc.)
Já pagamos as passagens aéreas de ida e volta, compramos duas aéreas ROMA/PARIS e PRAGA/AMSTERDÃ pela easyjet.

Tenho umas dúvidas...
1- Todos esses lugares que vamos tem aquele imposto municipal que é pago diretamente no hotel? Se sim, alguém sabe o valor de cada lugar, pelo menos em média?
2- Quais os melhores passeios gratuitos em cada lugar?
3- Quais os passeios pagos que NÃO valem a pena em cada lugar?
4- Quais os passeios pagos que valem a pena em cada lugar?
5- Qual o valor médio por dia para refeições? (considerando café da manhã, almoço e janta POR PESSOA; e não precisa ser almoço top todos os dias, pode ser um Mc Donalds de vez em quando, mais ou menos assim)
6- Qual o valor médio em passeios para todos esses lugares?
7- Vale muito a pena ir no Park da Disney? Melhor ir visitar os dois parques? Em um dia consegue curtir bem? (nós adoramos coisas radicais, parques de diversão, etc)
8- Os trechos Veneza a Roma é melhor ir de trem ou avião? (levando em consideração custo benefício)
9- Os trechos Paria a Praga é melhor ir de trem ou avião? (levando em consideração custo benefício)
10- Muitos passeios consigo fazer a pé? Em todos os lugares posso pegar UBER? Que valor mais ou menos posso calcular de transporte, incluindo transfer para todos os locais?

Obrigaaaaaaaaaaaaaaaaaada! kkk

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jéssica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Bianca Nishimura

MELHOR RESPOSTA

Bianca Nishimura São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Hola Jéssica!

Como você fez várias perguntas, vou focar em algumas coisas que eu acho legal de falar, ok?

Londres

Vapiano - Restaurante de massas estilo Spoletto, mas mil vezes melhor. A massa é feita no dia, e no restaurante que você escolher, e é muito gostoso! Diversas opções de molho, mistura, e tipos de massa. O preço é ótimo, 1 pessoa gasta no máximo 15 libras com um prato bem servido, e bebida (não alcoolica). Se pedir sobremesa, chega a 20 libras. Sempre recomendo e levo meus amigos lá, e todo mundo aprova tanto em preço quanto em qualidade. Recomendo ir a noite depois de um longo dia de passeio, ambiente aconchegante :)

Sky Garden - Até onde eu sei é gratuito subir no Sky Garden, só tem que reservar antes. A disponibilidade de reserva libera acho que cerca de 15 dias antes, então fica de olho no site dele. A vista é linda, e tem um bar lá em cima. Também tem restaurante, mas esses são mais caros. Existe a opção de não reservar, a partir de uma determinada hora do dia, de alguns dias da semana, eu sinceramente não sei exatamente, vale pesquisar. Mas caso você não queira gastar dinheiro subindo no The Shard, é uma boa opção.

London Eye - Eu amo subir em prédios altos para ver a vista, e gostei muito da London Eye, já subi de noite e de dia. Mas também tenho amigos que nunca foram e sobreviveram. Vai do seu gosto, já que tem custo envolvido. A vista é um pouco diferente do Sky Garden, mas também muito bonita.

Borough Market - Mercadão de Londres. Uma delícia! Os melhores dias são quinta, sexta e sábado, que são os dias que eles abrem oficialmente e todas as barracas estão por lá. Se for o seu tipo de coisa, passa na barraca de Duck Sandwich!

Experimenta Pimms! É uma bebida britânica muito típica no verão, com soda e várias frutas! Eles vendem o copo ou em Jugg que é uma jarra que dá pra dividir entre os amigos, sempre pedia!

Posso falar mil coisas de Londres, fica difícil. Se tiver alguma dúvida específica sobre lá (até porque você vai ficar 8 dias), me fala que eu te ajudo! Morei em Londres por 4 anos, voltei recentemente, e aproveitei muito a cidade, tenho várias dicas!

Bélgica

Como eu vi que vocês curtem beber, se vocês estiverem em Bruxelas, passem no Delirium Bar. Vocês já devem conhecer a cerveja Delirium, e ali é o bar oficial deles, original e tal (eu acho). Tem diversos tipos de cerveja do mundo (muitas mesmo), e dá um pau na filial de SP, que parece bem tosca comparada com a de lá.

Disneyland Paris

Já fui 2x e eu amei muito! Mas eu sou total Disney freak, iria para Orlando 2x por ano se pudesse, e AMO parque de diversões. MAS talvez seja melhor aproveitar Paris se essa for a sua primeira vez pela cidade. As vezes que fui para a Disneyland, já tinha ido a Paris 2x, e fui especificamente para ir aos parques, sem focar no turismo da cidade. Te digo que as rides são bem legais, algumas até melhores que a de Orlando! Tem a montanha russa da tartaruga do Nemo que parece coisa de bebê, mas é super radical, sério. Caso decida ir pra lá, recomendo começar o dia pelo parque Hollywood Studios (mais rápido e curto de fazer), e depois ir para o Magic Kingdom, finalizando o dia lá, e assistindo ao Wishes (ou qualquer show de fogos de artifício que eles tiverem por ali). É possível sim fazer os 2 parques em 1 dia, e não fica super corrido, só tem que ser um pouco ninja com o fast pass. Não espere um clima mega mágico, isso é só coisa dos EUA, os franceses são meio grossos mesmo, e não rola aquela magia super hiper mega blaster que eles possuem nos EUA.

Dica para diversas cidades européias - Essa empresa aqui é uma empresa de tour, que oferece tours pagos e gratuitos em diversas cidades da Europa. Já fiz tour com eles em Amsterdam, Paris, Bruxelas, Hamburg, Dublin, Barcelona... Enfim, em várias cidades. O único "custo" envolvido é o de tip, que você decide e julga o quanto valeu aquele tour que o guia deu, e paga em tip (se quiser pagar, se vc não gostou pode só walk away). Nas vezes que fui achei bem interessante! 

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Jessica, posso responder por Londres e Praga, que eu ja conheço, em relação aos passeios, não fiz nenhum pago, até fiquei com vontade de andar no london eye, mas não é aquele passeio obrigatório, nos dois lugares usei metro e andei mtooooo a pé, praga é muito facil de se locomover pelo metro, 2 passeios que eu amei, foi o castelo de praga e andar pela ponte carlos e seu arredor, londres, eu fiz o classicos, andei pela piccadily circus, uma avenida tipo 25 de março, cheia do lojinhas, uma maravilha, o gasto diário era de 50 a 60 libras/ euro (refeições, passeios e metro, não andei de taxi).

em relação a eurodisney eu não iria, pois tomaria um tempo que vc não vai ter par conhecer a cidade, e iria pra praga de avião, de paris pra la é meio longinho, vai perder um tempinho ai se for de trem.

ah e se prepare agora para uma rigorosa fiscalização em londres, depois de hj com o ato de terrorismo por la, com certeza eles vão barrar muita gente. tenha tudo ja em mãos, como hospedagem, passagem de volta.

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Oi Jéssica,

Só não fui a Bélgica e Veneza, nas outras tá tudo aqui. 

Inclusive outros lugares interessantes pra te inspirar.

http://amoviajarbarato.com/minha-volta-ao-mundo/

Abraço,

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Jessica,

Só te digo uma coisa: seu roteiro está bem confuso, cheio de idas e vindas. Dá uma olhada no mapa.........

Um (de muitos) roteiro um pouco mais lógico seria:

- Londres

- Amsterdan

- Bruxelas

- Paris

- Praga

- Veneza

- Roma

Ou o inverso, começando por Roma.

Boa viagem

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Nossa quantas perguntas ! kkkk  Vamos lá:

Sem querer me intrometer mas já se intrometendo, vejo que vcs estão numa viagem tipo pula-pula,rs pingando de cidade e cidade muitas vezes elas não são tao proximas, entao utilizando aviao

como algumas coisas vcs ainda nao compraram, as vezes dá tempo de rever um pouco o trajeto, para que vcs fiquem mais tempo num local para curtir mais e nao ficarmuito tempo em aeroporto.

Por exemplo, se vc está em roma e vai para paris, e ja comprou esta passagem, eu indicaria de paris subir para a belgica, e depois para amsterdam, facilitando que estão mais proximos.

Em vez de ir para praga, utilizaria estas 3 noites para colocar em outras cidades, como mais uam noite em roma e paris - ambas cidades grandes, e quanto mais tempo vc ficar mais  coisa conhecerá.

e depois, ir para londres ficar as 8 noites sensacionais que aquela cidade pode lhe dar. rs

Quanto às perguntas de passeios que fazer ou nao fazer, estas grandes cidades já possuem posts aqui no dubbi, dá uma checada antes que já tem muita coisa por aqui que eu mesmo ja usei ;)

e boa viagem !

Maria Galante

Maria Galante Sao paulo

respondeu 2 anos atrás

Continuando, (nao consegui escrever mais no post anterior, a tela travou), em Paris tem muito comercio bacana tambem, como a Champs Elisee e as galerias Lafayete.

Ja Londres eh a minha preferida! Cidade maravilhosa e super acolhedora! La conheca o Big Ben, passeie na London Eye ( vale muito a pena), faca um passeio de barco pelo Tamisa, va no Borought Market, que eh um mercado de comidas divino, ande pelas Oxford Street, Picadilly Circus, veja artistas de rua e lojas bacanas em Covent Garden, va ate Camden Town (um bairro mais distante e bem diferente que, inclusive, tem uma cervejaria fantastica- a Camden Town Brewery), experimente uma ou varias cervejas IPA nas Brewdog (cervejaria que tem em varios bairros), faca compras na Primark, enfim... inumeros passeios e atividades!

Ainda arrisco a indicar um passeio pelo Hyde Park com direito a andar de bike. Uma delicia!

Se tiver tempo va ate Greenwich de barco. A vista de la eh linda e ainda conhece o meridiano, eh bem legal.


Maria Galante

Maria Galante Sao paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Jessica!

Olha, gosto nao se discute rs. Por isso vou dar a minha opiniao sobre alguns passeios.

Vamos comecar por Amsterdã. Eh uma cidade plana e por isso da para andar muito por la. Fui a uma micro cervejaria que fica num moinho, muito bacana (Brouwerij’t IJ). Fiz tambem o tour no Heineken experience e achei que vale muito a pena. No mais, vale passear pelo bairro do Jordaan, no Vondelpark, passar pelo red light district, andar de bicicleta...

Em Paris acho que nao da para deixar passar o Louvre e a Torre Eiffel. Se nao quiser entrar de fato no Louvre, passe na frente e va ate o carroussel, que eh uma especie de galeria no subsolo do museu, com a piramide invertida e algumas lojinhas. Passear a beira do Sena eh delicioso! Subir no arco do Triunfo tambem eh um passeio barato e legal! Sobe-se em uma escada em espiral quase 300 degraus, mas a vista la de cima eh fantastica. Na verdade Paris eh cheia de ligares lindos e imperdiveis!

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Nossa, quantas dúvidas hahahaha. Vou tentar te ajudar de acordo com as minhas pesquisas. Vou em abril/maio para Portugal, inglaterra, França, Holanda e Espanha.

1. O Booking normalmente te mostra o valor do imposto municipal de cada cidade, mas acho que nem todas tem. Londres parece não ter. Paris tem €0,83 por diária. Na hora da reserva já menciona se tu tem que pagar ou não.

2. http://www.ducsamsterdam.net/5-dicas-pao-duras-de-amsterdam-pra-fazer-coisas-de-graca/

https://www.londresparaprincipiantes.com/custo-zero-o-que-fazer-de-graca-em-londres/

http://viajandobemebarato.com.br/2016/08/europa-barata-dez-coisas-para-fazer-de-graca-em-veneza.html

http://www.dicasdaitalia.com.br/2015/10/5-pontos-turisticos-gratuitos-em-roma.html

http://www.aprendizdeviajante.com/index.php/2015/03/19/50-coisas-em-paris-para-fazer-de-graca/

3. Acho que essa pergunta vai muito de gosto pessoal. Eu, por exemplo, decidi não ir no Louvre nem em outros museus pagos. Nem na Casa da Anne Frank, pois acho que ficaria na maior bad por entrar lá.

4. Questão de gosto também, mas vou te dizer os que não vou deixar de fora: London Eye, Tour ao Estúdio do Harry Potter, Stonehenge, Christ Church College (em Oxford), Torre Eiffel, Heineken Experiencie, tour de barco nos canais de Amsterdã.

5. Quanto a valores, depende E MUITO. Tu podes gastar de 1 euro/libra até infinito para comer em todos esses lugares. O que o pessoal sempre indica é em torno de 50 euros/libras por dia para alimentação e transporte.

6. Eu já comprei alguns pela internet. Segue os valores: Torre Eiffel €17, Heineken Experience + Boat Tour €26, London Eye com Fast Track e uma taça de espumante £31,95, Tour Harry Potter com audio guide e souvenir £46,95.

7. Tu gosta muito da Disney? Tu vais ter pouco tempo em Paris, eu não vou e, no teu lugar, também não iria. Dizem que nem se compara à dos EUA.

8. Não sei te responder.

9. Eu iria de avião, pois o trem perderia muito tempo em deslocamento e teu roteiro já é bem corrido.

10. Se teu hotel/hostel/airbnb for bem localizado (região central), tu consegue fazer muita coisa a pé. Eu planejei roteiros a pé em todas as cidades que eu vou. Pegando metrô normalmente só para voltar ao hostel. Mas eu gosto muito de caminhar, então precisa considerar isso também (tenho roteiros pra caminhar cerca de 10km em um dia). Em Amsterdã, podes alugar uma bike, por exemplo.

Dica extra: não deixe de conhecer a maior quantidade possível de pubs em Londres (pq eu também pretendo fazer isso haha)!

Espero ter ajudado um pouco. Estaremos por lá em períodos próximos, eu vou dia 28/04 e volto dia 29/05 ;) Abraços e boa viagem pra vocês!!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Jéssica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.