Maycon Willian

  Gramado

O que fazer em Gramado? 5 dias!

Boa tarde viajantes!

Eu novamente por aqui, Gostaria de saber de vocês algumas dicas de Gramado, estou indo com minha esposa e meus pais dia 19/09, Segunda feira as 08:00 e voltaremos na Sexta feira dia 23/09 as 19:00, é a primeira vez que estamos indo para lá, Gostaríamos de saber de vocês o que podem nos indicar, como, O que levar nesta estação do ano ? Onde ir ? Onde comer ? Onde ir ao dia? Onde ir a noite ? O que vale a pena fazer ? O que não vale a pena fazer ? O que é IMPERDÍVEL ? Shows, Espetáculos, Curiosidades, Gastronomia entre outros.

Mais uma vez, Contamos muito com a ajuda de vocês!
Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Esportista, Romântico, Romântico

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Maycon, o pessoal já foi bem generoso nas respostas. Vou dar dicas de 2 restaurantes que gostei muito. Pra fondue, o La gruyere e pra almoço livre (italiano) o Casa di Paolo, ambos muito bons. Boa viagem!!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Maycon,

Setembro é talvez a melhor época pra ir a Gramado.. a temperatura fica entre 15°C e 20°C, super tranquilo.. tenha uma roupa mais pesada apenas para a noite se der uma esfriada, mas o frio mesmo não estará pegando.. é ótimo por conta de ser fora de epoca, sem filas, sem caos, vocês vão curtir demais!

Sobre eventos, de 12 a 20 de Setembro, acontece a Semana Farroupilha de Gramado, um evento marcado de tradicionalismo e que vale muito a pena pra quem está visitando a cidade, o evento traz rodas de chimarrão acompanhadas de música gaúcha e declamação de poesias, além de apresentações de danças!

O que você pode fazer de bom por lá, visitar o Le Jardin Parque de Lavanda, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, a Vinícola Ravanello, O zoológico de Gramado, a casa do Colono, a rua coberta, os Pórticos via Nova Petrópolis e Via Taquara, a praça Major Nicoletti, o Lago Negro, e se sua vontade é ver neve mesmo, não deixe de ir a Snowland (vai amar)..

Aproveite e não deixe de visitar também as cidades vizinhas. Canela tem a cachoeira Caracol e sua catedral gótica, e ir também a Bento Gonçalves com sua maria fumaça com show típico e degustação de queijos e vinhos e as lojas de chocolates, além das vinícolas.

Restaurantes e opções de bares e tudo mais, existem várias opções muito boas na avenida principal e na rua coberta e na galeria que fica bem em frente, do lado do cinema! Também tem a praça em frente à estação rodoviária, la tem feira com produtos coloniais, além dos famosos pães de batata com linguiça..

Pra comer ótimos fondues, não deixem de ir ao El Fuego e/ou Chateau dos Platanos e o St Gallen Restaurant.. não deixe de ir ao famoso Bela Vista Café Colonial, ao Bistrot Brillat e ao La Caceria

No Nonno Mio tem rodízio de galetos, que é bem famoso por lá também e uma ótima opção!

Sobre como se locomover pela cidade, além de carro e taxi, existem outras opções também..

Tem ônibus para ir de Gramado a Canela e vice-versa.. para ir a Canela de ônibus, você deve primeiro ir à rodoviária, de onde saem os ônibus e mesmo sendo apenas 7 km de distância entre ambas cidades, você consegue curtir várias atrações por toda a extensão da Av. das Hortênsias. 

Tem também uma linha turística chamada BusTour que tem um roteiro voltado para visitantes e passa pelas principais atrações da cidade..

Se você se hospedar em Gramado, você tem mais uma possibilidade que é o transporte gratuito oferecido pelos restaurantes e atrações turísticas, uma vez que muitos estabelecimentos possuem carros privados que fazem o deslocamento de seus clientes.. Por exemplo, você quer ir até alguma atração turística ou restaurante, você liga e eles vão te buscar..

Sobre quanto levar, varia de acordo com aonde pretendem se hospedar, aonde pretendem comer e quantas refeições por dia, por onde pretendem passear e visitar..

Diria que da forma economica até passar bem, podem fazer a média entre R$ 250,00 a R$ 400,00 por dia por casal.. Uns dias mais, uns dias menos, dependendo do que escolherem para todas as opçoes que irão necessitar!

Gramado é totalmente turístico, então não é tão barato, mesmo fora de época, mas os preços caem bastante!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Esther Cristina

Esther Cristina Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Olá Maycon, tudo bem?

Gramado é uma cidade linda, vocês vão adorar!

Gramado e Canela (que é grudada em Gramado) têm muitooos lugares para conhecer, algumas dicas:

Alpen Park, Parque do Caracol, Lago Negro, Le Jardin, Snowland, Catedral de Pedra, e claro, alguma fábrica de chocolate (indico a Florybal).

Acho eu, que Gramado tem uma das melhores gastronomias do país (minha humilde opinião, hehe), não faltam opções de foundue, café colonial, pizzaria, etc.

Hospedagem: Tem para todos os gostos e estilos. Depende muito do que tu esteja procurando... Se quiser algo mais econômico, pode procurar pelo hotel Sossego do Major.

Quanto a temperatura, essa época do ano já é calor! Leve algum casaco apenas para a noite, que ainda pode ter um ventinho frio...

E caso ainda tenham um tempo sobrando, visitem Nova Petrópolis (torno de 30 km de distância), a cidade é linda!

Se precisar de transfer POA/Gramado, pode falar comigo que te passo contato ;)

Fico à disposição para qualquer dúvida!

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 3 anos atrás

Maycon, a Serra Gaúcha é linda! E nesses 5 dias tu consegue conhecer Gramado e as cidades vizinhas, por isso, sugiro alugar um carro, pois vocês são 4 pessoas e vai sair bem mais em conta e possibilitar conhecer lugares mais distantes com um menor tempo de deslocamento.

* Em relação à hospedagem: se ainda não reservaram nada, sugiro que façam isso o quanto antes. Um airbnb é sempre uma ótima opção (fiquei um final de semana em Gramado com meus amigos em uma casa enorme bem no centro por um preço bem amigável).

* O que levar de roupa: Apesar de ser a semana de início da primavera, o clima não está muito bom. Há previsão de chuva e frio (de 10º a 15ºC) para a semana que vem. Isso na Serra a noite, pede um casaco mais reforçado, pois normalmente venta bastante. Levem calçados e roupas confortáveis para caminhar pelos lindos parques que a cidade oferece.

* Quanto ao que comer/beber: fondue, café colonial, sopa no pão, vinhos e muito chocolate.

* Onde ir: 

- Em Gramado  : Rua Coberta, Harley Motor Show, Igreja Matriz de São Pedro, Lago Negro (torçam pra fazer um dia lindo e passem uma tarde no Lago relaxando, andem de pedalinho e etc).

- Em Canela  (10km do centro de Gramado): Parque das Ferraduras, Parque do Caracol, Catedral de Pedra, lojas/fábricas de chocolate e o Empório Canela (um café/livraria/bistrô que sou apaixonada).

- Em Nova Petrópolis   (35km de Gramado): Labirinto e, no caminho, dá pra parar para conhecer a cervejaria Edelbrau (caso gostem de cerveja).

* O que não fazer, na minha opinião: Alpen Parque e Snowland (programas caros demais).

Espero ter ajudado. Aproveitem! 

Lugares mencionados
Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 3 anos atrás

Quando fui com minha familia, aluugamos um carro em POA e subimos para Gramado. Nosso turismo foi bem gastronômico então churrascarias, lojas de chocolates, rodizio de fondue e comer num café colonial foram experiencias ótimas. Fomos a cidade de Canela também que é bem pertinho e tem lugares bem bacanas.

Para mim é sempre imperdível, caminhar pela cidade. Assim, a gente conhece mais das pessoas e sempre ficamos marcados com os cantinhos que vivenciamos!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Gramado,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Maycon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.