Mayane Holanda

O que fazer em Fortaleza e Jericoaquara?

Oi gente, estou indo viajar com meu namorado para Fortaleza em Maio, e gostaríamos de esticar Jericoacoara. A ideia é ficar 4 dias em Fortaleza e 4 em Jeri.
Gostaríamos de receber dicas de hospedagem.( somos um casal econômico) não muito barata, mais não tão caro e que seja confortável. Um lugar onde possamos chegar à noite dos passeios e descansar de fato.
Principais pontos turísticos que vale a pena conhecer; restaurantes com preços justos...
Agradeço quem puder contribuir :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Mayane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Paulo Alves

MELHOR RESPOSTA

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Olá, Mayane.

Eu estive há pouco tempo em Jericoacoara e fiz um vídeo mostrando os tours, como chegar e coisas a fazer em Jericoacoara.

O nome do canal é Viagem aos vivos. Dá uma olhada e se inscreve lá :D

O paraíso Jericoacoara - EP 03

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Mayane, em Fortaleza fiquei no Hotel Maredomus.. no final da praia de Iracema.. era bem bom.. sem reclamações, café da manhã era um almoço rsrs.. e o preço é razoável.. Em Fortaleza gostei muito da praia do Cumbuco.. da feirinha (é bem boa!), não gostei da praia do futuro e das barracas, achei estranho e com pessoas mal encaradas, ficamos com um pouco de medo.. Ainda não conheço Jeri.. boa viagem!

Sola no Mundo

Sola no Mundo  São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Mayane, minha dica é o restaurante Chocolate, em Jeri! Fica na R. do Forró e tem uma comida brasileira com umas misturas que dão certo! 

Ana Maria Bruzaca

Ana Maria Bruzaca São Luís

respondeu 2 anos atrás

Não deixe de ir no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura   em Fortaleza, o lugar é maravilhoso. Tem um teatro com várias apresentações legais (e um preço super acessível), tem um café no andar de cima maravilhoso. 

Além do que nas ruas em frente é possível encontrar algumas boates e barzinhos, se forem do seu interesse. 

Em fortaleza também, para fazer compras, tem a Feirinha da Madrugada, não me recordo muito bem os horários agora, nem os dias, mas você encontra facilmente na internet. A dica lá é ir com dinheiro à vista. 

Lugares mencionados
Alinne Oliveira

Alinne Oliveira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá, Mayane !

Bom lhe recomendo conhecer a Praia das Fontes (muito linda e com baixo custo), Canoa Quebrada(lá você terá opções de passeios e os preços são acessíveis) e Praia do Cumbuco (baixo custo e paisagens maravilhosas e opções de passeios também), não deixe de ir ao restaurante Coco bambu fica na praia de Iracema na Av. beira-mar lá os preços são médios, mas garanto que não irá se arrepender. A praia de Iracema apesar de não ser banhável tem os pontos turísticos como a ponte dos ingleses e próximo a praia o Centro cultural Dragão do mar de arte e cultura, que vale a pena visitar também.

Lua Santos

Lua Santos Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Oi Mayane!

Bom, sou de Fortaleza, então, de cara, indico passear pelo Centro Cultural Dragão do Mar, Aterro da Praia de Iracema, Calçadão da Beira-mar e comer peixe no mercado que tem lá. São passeios bem turísticos, mas valem à pena, pois quase todos são gratuitos! rsrsrs

Em maio, venha preparada para correr o risco de pegar um pouco de chuva. Geralmente  o período chuvoso aqui vai de março/abrio a maio/junho, mas do jeito que o clima anda louco, as previsões são de pouca chuva para o ano que vem.

Outro passeio que vale à pena aqui é a trilha ecológica do Cocó. Bem bonita, na cidade mesmo, do lado de um dos maiores Shoppings da cidade - o Iguatemi. ou seja, de manhã vocês fazem a trilha e, depois, vão se refrescar no ar-condicionado do shopping e comer por lá! hehehe

Não conheço muitas hospedagens por aqui, mas tem boas pousadas, não deve ser difícil de achar. E sempre tem o AirBNB também. É difícil indicar bairros para se hospedar, mas se quiser ficar na zona turística, fique pela beira-mar/praia de iracema. 

Não deixe de visitar também o "centro turístico" (aqui temos dois centros: o turístico e o comercial). Lá fica o nosso Mercado Central, cheio de lojinhas, uma praça bem bonita chamada Passeio Público, enfim, foi onde a cidade nasceu.

Fortaleza tem alguns ótimos museus, pena que não sejam tão visitados. No Dragão do Mar tem dois. Também tem o Museu da Indústria que é muito bacana, em frente ao Passeio Público. No centro tem ainda o Museu do Ceará, que também é muito bom de ir. 

Se quer praia, temos a Praia do Futuro, mais popular, porém o litoral é bem extenso. Se quiser conhecer uma praia pertinho, que dá para ir e voltar no mesmo dia, recomendo a Lagoinha ou àguas Belas, linda, linda! Mas na Beira Mar mesmo você contrata agências que fazem tours do tipo "3 praias em um dia" que até valem à pena. Veja no sites de compras coletivas daqui também que geralmente tem descontos (dica: veja o Fortaleza de Ofertas).

Para comer... Gente... que resposta imensa... Tapioca, buchaa, panelada, sarrabulho... A lista de comidas típicas é imensa! Não tenho O restaurante para indicar porque eu mesma não curto muito comida regional, mas certamente alguém aqui aparece indicando...

E se tiver uma grana sobrando... Não deixe de ir ao Beach Park! Ele não é um dos maiores complexos tur´siticos da América Latina à toa... Mesmo que não dê para entrar no parque aquático, o complexo em si vale a pena visitar...

E se gosta de esportes, visite a Arena Castelão. Também tem um museu bem bacana lá...

Bom, em resumo é isso... Qualquer coisa a mais depende também do seu estilo de turismo... 

Já sobre Jeri...
Nos mesmos sites de compra coletiva vendem pacotes com trasporte e hospedagem lá. Já sabem que não rola chegar de carro a menos que seja 4x4, então... Aluguem um transfer para não perder 6 horas de viagem de ônibus mais 40 minutos na jardineira até chegar na praia... rsrsr

Em Jeri é tudo lindo... Mas não tem calçamento, é tudo pé na areia mesmo. A vila é rústica, levem dinheiro, mas lá tem vários cantos que aceita cartão já, viu? O passeio das lagoas é indispensável, 4 dias é mais do que suficiente para ver tudo o que a praia oferece. De dia, sol e descanso e À noite, tem forró, reggae e música eletrônica bombando na vila. Muito bom mesmo!

Espero ter ajudado e qualquer coisa, é só pergutnar!
;-)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Fortaleza, Jericoacoara,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Mayane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.