JP Carvalho

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Canela, Rio Grande do Sul, Brasil

O que fazer em Canela em 3 dias?

Amigos, estou planejando minha viagem para conhecer algumas cidades do sul do Brasil.
Pretendo passar por Canela. É uma cidade bonita?
O que recomendam fazer na região?

Em três dias, o que recomendam?

Obrigado!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de JP

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia JP,

Canela é linda, assim como Gramado.. a natureza é belíssima, o espírito do natal parece que está la o ano todo..

Andar pela Av. das Hortênsias é uma ótima opção que liga Canela e Gramado, lá tem muitas atrações como as fábricas de chocolate da Caracol e Prawer, você consegue conhecer a história do chocolate através de uma area temática muito massa, além do Harley Motor Show (um bar de Harley Davidson e carros), o Hollywood Dream Cars (um museu) e o Dreamland Museu de Cera..

Não deixe de ir ao Parque Estadual do Caracol, ir até a Cascata do Caracol e também ao Parque da Serra, onde ficam os bondinhos.. Museu da Moda e a Flor do Vale também, anote ai!

O Museu Castelinho Caracol, o Parque da Ferradura, o Parque Terra Mágica Florybal, o Alpen Park também são ótimas opções de passeios e visitas, com muito contato com a natureza, quedas d'agua..  assim como andar pelo centro de Canela.. pelo centro aproveite e conheça a Catedral de Pedra também.. uma coisa que quase esqueci, é visitar a VitiVinícola Jolimont, sem dúvida que tem o melhor vinho da região..

Espero ter ajudado!

Boa viagem =)

  Estrela

respondeu 2 anos atrás

Com certeza você terá programação para 3 dias em Canela. Quem vai pela primeira vez não pode deixar de visitar o Parque do Caracol, onde há o mirante para a Cascata do Caracol. Lá, você pode descer os degraus para chegar até a queda d'água (mas exige um grande preparo físico) ou você pode andar nos Bondinhos (esses são fora do Parque do Caracol), mas também tem vista para a cascata.

Outra dica é o Alpen Park, em que você pode praticar arvorismo, andar de quadriciclo, entre outros brinquedos.

A famosa Catedral de Pedra, no centro de Canela é lindíssima. Ao lado da catedral há a pizzaria Toca da Bruxa, temática, que serve uma pizza deliciosa! E se vc curtir pizzaria temática há um em Gramado também, chamada Cara de Mau, em que vc vai se sentir no filme Piratas do Caribe com piratas lhe atendendo de forma engraçadíssima (a pizza é uma delícia tbm).

Fora isso, as outras sugestões já citadas são todas válidas. Canela e Gramado tem inúmeras atrações para todos os públicos.

Boa viagem!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

JP sou colunista aqui do Dubbi e também do site Trilhas e Aventuras. Lá no trilhas tenho várias matérias sobre Gramado e Canela, sendo que algumas dicas fogem do que é mais comum e que todos fazem, inclusive com relação às questões gastronômicas.

Dá uma lida nos textos aqui do link: http://www.trilhaseaventuras.com.br/category/colunistas/tiago-imperatori/

Espero que goste.

Abraços,

Tiago

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi JP..

Claro que vale a pena, Canela é uma cidadezinha muito charmosa.. Vai ser inevitável ir até Gramado, pois as duas são muito próximas, e eu diria até que se completam.. Em Canela, o ponto alto é a Igreja de Pedra e o Parque do Caracol (onde tem a cascata).. Não deixe de conhecer a Igreja e bater uma foto no centrinho.. ao lado da Igreja, na esquina tem um café bem gostoso.. Aproveite!

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi JP.

Entre Gramado e Canela, eu prefiri ficar em Canela, pois é o tipo de cidade que me agrada mais. Escrevi, inclusive, um post sobre isso:

Canela ou Gramado? Onde ficar?

A cidade em si é, como disseram, super gostosinha e menos "muvucada" que Gramado e, a partir dela, voce pode visitar os parques da regiao.

Como eu fui com meu filho muito pequeno, nao consegui fazer muita coisa, mas visitei o Parque da Cachoeira , entre Canela e São Francisco de Paula. O lugar é lindo e tem chalés e àrea de camping.
 

 Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Canela,Rio Grande do Sul,Brasil Foto 1

Escrevi um pouco sobre essas cidades. Veja mais aqui

http://www.turistando.in/roteiros/america-do-sul/turismo-no-brasil/gramado-e-canela/

Lugares mencionados
Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 3 anos atrás

Não deixe de ir na Catedral de Pedra , no Parque do Caracol  (um parque com cascatas, trilha, muita natureza... ótimo para relaxar), no Empório Canela  (um café-livraria-bistrô muito fofo próximo à igreja) e nas lojas/fábricas de chocolate.

É realmente inevitável ir até Gramado  , pois as duas cidades praticamente complementam uma a outra. Vá na Rua Coberta  , coma um fondue, um café colonial, vá no Lago Negro. e, principalmente, caminhe muito pelo centro das cidades.

E, se sobrar um tempinho, no último dia vá até Nova Petrópolis   admirar o Labirinto Verde  antes de ir embora ;)

Lugares mencionados
Giselle  Alves

Giselle  Alves Curitiba

respondeu 3 anos atrás

Olá JP,
Concordo com o Dennis!!! Reforçando, não deixe de visitar a Cascata do Caracol (desça os 720 degraus, vai valer apena) e o Parque da Ferradura. Em Gramado, a Rua Coberta e a Catedral de Pedra.

Como Gramado e Canela estão coladas praticamente, um fds aqui tá de bom tamanho!!!!
Não sei quantos dias vc têm, mas aproveita para fazer um tour por Cambara do Sul, Bom Jardim da Serra, Urubici... têm muitas paisagens q valem a pena!!!

Flavia Vitiello

Flavia Vitiello Região dos Lagos

respondeu 3 anos atrás

Em Canela os passeios que gostei muito de visitar e considero imperdíveis são o Museu de cera, Florybal, Museu dos carros, Museu Haley Davidson e a Casa de gelo. Tem também o Alpen Park que não fui, mas que dá próxima vez irei com certeza.

Em dois dias consegue visitar todos esses lugares, aí pode aproveitar e fazer alguns passeios também em Gramado que é muito próximo como snowland e mini mundo.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de JP

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.