Transporte   Arraial do Cabo

Linha vermelha Rio de Janeiro/Arraial do Cabo

Pessoal,
Estou querendo ir para Arraial do Cabo em Outubro, e gostaria de saber de quem foi se foi tranquilo ao passar pela Linha vermelha, pois vi que bandidos costumam fechar essa via para fazer arrastão e por ter a placa de SP eles tambem se aproveitam disso...
Eu queria muito ir e fico muito triste por não poder ir por conta da falta de segurança do estado.
Se quem foi , vocês passaram nessas vias em que horário? Pois creio que o horário pode influenciar...
Obrkgada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Stephanie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Nicole Costa

MELHOR RESPOSTA

Nicole Costa

respondeu 1 ano atrás

Oi Stephanie. Passo pela linha vermelha todos os dias para ir pra faculdade e voltar pra casa e nunca presenciei nenhum arrastão (já tem 3 anos isso). De fato, tem bastante arrastão por lá mas é estar na hora errada. Se você passar por la entre 6-10h da manhã em dia de semana você vai gastar um tempinho no engarrafamento. Existe sim outra possibilidade de ir sem passar pela linha vermelha que é indo pelo arco metropolitano e magé, mas não recomendo pois o arco metropolitano é mais perigoso ainda, não tem policiamento. Arraial do cabo é muito lindo, vale a pena ir. Todos que conhecem, amam as praias. Boa viagem!

Daniele B. T. Santana

Daniele B. T. Santana

respondeu 1 ano atrás

Ola Stephanie, tambem vou p/ Arraial do Cabo em Outubro/2017. Estou com o mesmo medo que voce, Pensei em ir pela Av. Brasil tambem. 

Alguem sabe me dizer qual rota é mais segura,Linha vermelha ou Av. Brasil ? 

Qual o melhor Horario p/ passar na regiao ? 

Ohana Silva

Ohana Silva São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Stephanie.

Eu fui por duas vezes a Região dos Lagos de carro saindo de SP e nada aconteceu.

Sempre ouvi falar do perigo da linha vermelha, mas acho que se tomar algumas precauções como não ir a noite e em dia de feriado, preserva sua segurança.

Apesar de eu ter ido uma vez em dia de feriado não peguei transito e na volta o GPS deu uma saida que não precisei passar por lá (só não me pergunte como rs), mas o bom mesmo é não arriscar, ja que lá o transito é tenso e dá abertura a esses tipos de ocorrencia.

Mas não deixe de conhecer lá é lindo e vale muito a viagem!!

Beijos

Samarah Lopes

Samarah Lopes Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Stephanie, moro no Rio e realmente concordo que a Ilha Vermelha é perigosa. Já fui a Angra há muito tempo e fui de dia de carro com minha família então nem teve tanto problema. Mas mesmo assim todos os dias as pessoas passam de carro por lá e fim de semana muito gente ainda vai de carro pra Angra e segue sem problemas.Meu conselho é pra ir de dia, a partir das 10h até fim da tarde costuma ter bastante movimento! O indicado é que não vá de noite mesmo, mas não deixe de viajar por isso porque todo lugar tem seus perigosos, mas vai valer a pena! Boa sorte e beijo!

Tabata Borges

Tabata Borges

respondeu 1 ano atrás

Também estou para ir para arraial do cabo e vi uma rota alternativa por Magé, alguém sabe dizer se é melhor?

Rogério Coelho

Rogério Coelho

respondeu 1 ano atrás

Stephanie,

Eu fui para arraial de carro, passei pela linha vermelha perto das 22h, tambem fiquei com bastante medo, mas foi tranquilo. É impossivel, hoje em dia, dizer quer é seguro, acho que ninguem aqui vai falar isso, mas se a gente for ter medo com tudo o que acontece a gente não sai mais de casa né, infelizmente. 

Resumindo, eu fui e estou vivo,rsrs e recomendo muitooooooooo arraial, é maravilhoso lá. Se for mesmo de carro eu aconcelho ir de janela fechada e sempre pegar as faixas do meio.

Abraços.

Edilaine Victoretti

Edilaine Victoretti

respondeu 1 ano atrás

Gostaria de ir, mas sem passar pelo Rio de Janeiro (cidade), alguém sabe uma outra rota ????

NUnca fui para o estado do Rio de Janeiro, pretendo ir de carro saindo e o caminho para o Estado do Rio é a Dutra . Será q da para sair por outra rota???

Grata:

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Stephanie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.