O que fazer em Amsterdã em 1,5 dia? Estarei a trabalho por lá e terei 1,5 dia agora em dezembro, ou seja, inverno. Algum roteiro para esse período?

Estarei a trabalho por lá e terei 1,5 dia livre agora em dezembro, ou seja, inverno. Algum roteiro para esse período? O que fazer no inverno considerando que é minha primeira vez por lá? Gosto muito de conhecer os lugares andando pela cidade e interagindo com as pessoas, tanto no período diurno quanto noturno.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Livia Luz

MELHOR RESPOSTA

Livia Luz Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Oi , viajei pra Amsterdam ano passado e os passeios que eu mais gostei foi o passeio de barco nos canais e o nas plantações de tulipas . Acho que deveria tentar um dos dois. Caso goste mais de museus eu adorei o do van Gogh recomendo bastante ! 

Ed On The Road

Ed On The Road Viana do Castelo

respondeu 2 anos atrás

Olá Carolina!

Já está por Amsterdã ?

Olha só, está acontecendo o Amsterdam Light Fest, que é um festival que eles iluminam vários canais da cidade e algumas ruas também. Você pode fazer um caminho a pé para apreciar as obras de arte, mas o mais compensador é pegar um cruzeiro pelos canais e passar pelas ilumunações, que cobrem pontes e tem várias esculturas iluminadas, também.

Veja esta matéria sobre o festival: AMSTERDAM LIGHT FEST

Olhe uma foto:Ed On The Road adicionou foto de Amsterdã Foto 1

Lugares mencionados
Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Carolina,

Como você gosta de caminhar, Amsterdam é o seu endereço certo. Sugiro a seguinte programação:

Primeira Manhã.  Sair logo cedo do hotel e ficar caminhando pelas imediações de onde sairá o walking tour, que é o próximo passo da programação;

Ainda de Manhã: Fazer um free walking tour. Tem vários, e é só dar uma pesquisada na Internet e se inscrever em um deles. Normalmente duram 3 horas, você paga o quanto acha que valeu, e normalmente são muito bons. É uma boa maneira de se conhecer um lugar novo, com gente que entende o que está falando.

Noite: Jantar em algum lugar e continuar andando pela cidade, ou até talvez pegar um passeio de barco pelos canais, com jantar a bordo.

Segunda Manhã: Se gostar de museus, o Van Gogh é excelente, e enorme, mas eu acho muito bizarro e divertido o museu do sexo.

Ah, não deixe de comer o delicioso doce típico holandês: o Stroopwafel

Boa viagem

Ana Berndt

Ana Berndt Blumenau

respondeu 2 anos atrás

Oi Carolina!

Passei 5 dias em Amsterdã no inverno, ano passado, então vou te dar algumas dicas do que eu gostei e você vê o que é pertinente...

Eu fui em três museus: Anne Frank Huis (casa da Anne Frank) museu do Sexo e museu do Van Gogh. Eu não aconselho o último, já que tens pouquíssimo tempo e o museu é gigante!

O museu do sexo é bem simples, custa só 4 euros mas não é tão legal assim! É apenas divertido.

Eu sou apaixonada pela historia da Anne Frank e conhecer a casa dela onde fica o museu foi muito legal. É muito triste, então se você é emocional vá preparada... eu chorei horrores. Além disso, geralmente tem MUITA fila para comprar ingresso, então aconselho comprar antes ou checar o tempo de espera antes de entrar na fila e ver se vale a pena.

Além disso, talvez uma passada na Red Light District seja legal e uma parada em algum coffee shop!!

Aproveite a sua viagem :)

Yasmin Narcizo

Yasmin Narcizo RIO DE JANEIRO

respondeu 2 anos atrás

oi, Carolina!

Amsterdã tem museus muito legais e rápidos de se visitar, em especial o da Anne Frank, que é incrível.

Eu tinha um blog de turismo e lá falei tudo sobre cada um deles, horários que funcionam, preços, onde ficam e como chegar. Tá nesse post aqui:
http://www.carimbeopassaporte.com/museus-amsterdammers-a-casa-de-anne-frank-rijksmuseum-e-van-gogh-museum/

Além disso, eu andaria de bicicleta pela cidade, pra se sentir um Amsterdammer mesmo ou procuraria um walking tour por lá. Fiz um de 3 horas que foi maravilhoso e aprendi demaaaais sobre a cultura local.

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Carolina, 
Estive em Amsterdã no mês passado e infelizmente (porque os preços dos hoteis estavam absurdos) tive até menos do que você. Fiquei apenas uma noite - praticamente só um dia. 
Com pouco o tempo o melhor a se fazer é não fazer muitos planos. O simples caminhar pela cidade já é incrivel. Pesseie pelos canais, tire uma foto no iconico monumento do "I amsterdam", pare nas lojinhas de souvenir e sex shop, inevitavelmente você passará pela Red Light ou talvez até uma parada nos coffe shop... 
Ah, não deixe de comer um croquete em uma das lojas FEBO, acredite eles são muitooooo gostosos! 

Ainda não coloquei as dicas de Amsterdã no blog, mas se precisar de alguma coisa é só falar! 

Abs, 
Renata 

http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour
http://www.instagram.com/HoneytourBR

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.