Passeios e Pontos Turísticos   África do Sul, Cidade do Cabo, Joanesburgo

O que fazer em 7 dias na África do Sul?

Qual roteiro vocês me indicariam incluindo Joanesburgo, Cape Town e algum Safari?

Meu perfil de viagem: Festeiro, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Tobias

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde Tobias, 

Tudo bem?

Com relação a onde ficar, se você pretende alugar um carro não precisa ficar tão preso à localização, mas se não terá um veículo próprio deve dar atenção ao tema sim, principalmente porque o transporte público é bem ruim!

Considere a opção de Airbnb, mas compare preço e localização antes, mas é interessante sim, sempre..

Uma das melhores localizações é Waterfront, é uma área indicada para quem quer circular a pé e estar próximo do fluxo da cidade, de restaurantes e lojas.. mas lá é mais caro, com vários hotéis de luxo, de uma olhada no Breakwater Logde se quiser uma boa opção com um preço razoável.

Já o centro é indicado na questão de hospedagem mais econômicas, mas é bom anotar e estar ciente que com exceção da Long Street, a maioria das ruas da região fica deserta durante a noite.. as vezes não vale pagar tão barato por esse motivo entende?

Acho que seria interessante você olhar os bairros Sea Point e Green Point, tem ótimas opções de hospedagem com preço justo, além de uma vista incrível.. não é tão distante de Waterfont, vale a pena!

Algumas outras opções de hospedagem em Cape Town, One e Only Cape Town (luxuoso e carinho), The Table Bay Hotel, e hostels como The BackPack Cape Town, 91 Loop e Once in Cape town (mais em conta)..

Como eu disse, o transporte público é bem ruim, um dos pontos fracos e o que deixa a desejar na cidade do Cabo, além das distâncias entre as areas mais movimentadas serem longe. Você pode procurar pegar os onibus sightseeing, que são duas linhas - uma vermelha e uma azul -, cada uma custa R150 por dia. A linha azul ainda dá direito à linha roxa, que é bem pequena e passa apenas pela região de Constantia, onde tem as vinícolas. além de que os ônibus têm audioguia em diversas línguas, inclusive o português.

Se você comprar um passe de dois dias, o ingresso sai por R250 e dá direito a utilizar as duas linhas e ainda fazer mais dois passeios alternativos, um pelo canal perto de Waterfront e outro até Signal Hill. Taxi é barato por lá, mas tem o problema da maioria não ter taximetro, sendo assim, eles tentam sempre enganar o turista.. se optar pelo taxi, chame pelo hotel ou restaurante e tenha a base do caminho em seu celular, pra poder acompanhar o caminho..

Também pode optar pelos Rikkis, que são como se fossem uber, compartilhado..

Em cape town, seguem algumas dicas de passeios e lugares imperdíveis..

Roben Island Museum, essa ilha fica a meia hora de barco de Cape Town com esse museu a céu aberto..

Table Mountain, marco histórico da cidade, talvez o mais famoso cartão postal da cidade!

Company Gardens, Museu do Sexto Distrito,Constantia Valley, Camps Bay (praia mais famosa), Boulders Beach (praia dos pinguins), além de um passeio interessante também que é o Old Biscuit Market, fica em um outro bairro, não tão visitado, mas vale muito a pena.. Kirstenbosch National Botanical Garden, além de não deixar de ir a Cape Point, e ao Cabo da Boa Esperança..

V&A Waterfront (é uma ótima opção de onde se hospedar) todo tipo de tranporte fica em V&A, além de feiras, restaurantes, bares, lojas, hotéis, é um complexo bem grande..

Alguns bons restaurantes, o Mitico é muito bom, além de barato, fica em Long Street e é uma ótima pizzaria e spaghetteria, muita gente se encontra por lá também. Two Oceans é bem famoso, a vista é sinistra de lá, não deixe de ir.. o La Colombe, que fica em uma das vinícolas, além do passeio, vale uma parada pra experimentar.. Karibu Restaurant, é totalmente regional, se quiser uma comida africana, assim como o Addis in Cape, é o melhor com relação a comida típica, não deixe de ir também, fica na Long Street também.. ainda sobre as comidas africanas, tem o Mama África, tem até música ao vivo, é sensacional!

Quase esqueci, anote também o Victoria and Alfred Waterfront, é um espaço gigante que tem lojas, restaurantes, além de ser um passeio e um ponto turístico, você pode aproveitar e comer por lá, ou passar no Waterfront Food Market e comprar produtos nas barraquinhas que tem por lá.. ótima opção!

Ja em Joanesburgo aconselho o Diamond Diggers BackPackers, HomeBase Melville e Ghandi Backpackers Lodge..

Já sobre o que fazer, vá a Constitution Hill, Soweto, Monte Casino Bird Park, Museu do Apartheid, ao Museu Nacional de História Militar da África do Sul, Lesedi cultural village, Lindfield Victorian House Museum.. Joanesburgo é um destino urbano, com muitos restaurantes, shoppings e passeios pelos arredores da cidade. Três ou quatro dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da região..

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Mayra Araújo

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 2 anos atrás

Joanesburgo nao é muito turístico, um dia por lá é suficente, divida o restante entre Cape Town e Kruger Park.

Juliana Diniz

Juliana Diniz

respondeu 2 anos atrás

Oi Tobias,

Eu moro aqui em Cape Town a 5 anos. Atualmente eu trabalho part time como a Travel Advisor, se vc precisar de ajuda com algo aqui da um toque. Meu email [email protected],com e meu facebook: https://www.facebook.com/juliiianadiniz

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.