Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Vaticano, Vaticano, Vaticano

Ingresso P/ Vaticano - Com guia ou sem Guia?

Olá Amigos, tudo bem?

Estou com uma duvida referente ao ingresso do Vaticano. Sempre que leio, vejo que o ideal é comprar antes o ingresso pela internet para evitar filas, mas já ouvi gente falando que o ideal é la no Vaticano contratar um Guia para furar filas. Agora estou com essa duvida, o que é o melhor a se fazer? Se for com o guia, eu preciso comprar aqui o ticket ou compro lá com o guia?

Por ultimo, eu tenho os dias de Sexta, sábado e domingo. Estou planejando em fazer Vaticano na sexta e Coliseu no sábado, é uma boa ideia?

Obrigado gente.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Rogério

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Eliane Ho

MELHOR RESPOSTA

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Oi Rogerio, concordo com o pessoal, compre ingresso antecipado pelo site oficial pra evitar a gigantesca fila. Minha dica é voce comprar no primeiro horario porque voce entra direto, antes da bilheteria abrir ou seja, qdo entrar vai ter o museu so p poucas pessoas por isso vá direto pra capela sistina enquanto nao ta abarrotado de gente e aproveite antes do pessoal...dps c volta e ve o resto com calma...sobre guia, vc pode alugar um fone quando entrar que é muito bem explicado! Sobre o dia, fim de semana sempre é bem cheio e por isso msm deve comprar antes pra garantir. Eu tambem acho que o Roma Pass vale muito a pena p vc furar fila no Coliseu que é outro lugar cheio de filas, mas faça as contas pra ver se vale a pena pra vc ( o Roma Pass nao serve pro Varicano) se decidir nao comprar o Roma Pass, em vez de ir no Coliseu primeiro, vá no Palatino e Forum Romano primeiro e compre a entrada combinada lá, assim vc pega menos fila pq todo mundo vai no Coliseu primeiro. Em Roma vale muito a pena ir nos monumentos a noite pra tirar foto, é outro cenario....e nao esquece de ir na Fontana de Trevi também. Boa viagem

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

  Rogerio, 

 Visitar a basilica é demorado por causa da fila de entrada, por isso melhor ir bem cedo e se programar para passar o dia. Voce ta certo em ir dia de semana, ja que nos finais de semana recebem muitas excurções. 

 Para visitar o museu, existe a visita guiada com hora marcada e em grupo ou individual, tem ingressos antecipados, entre outras opções.

Independente de a forma escolhida, melhor comprar antecipado pelo site oficial do Vaticano. Voce garante a vaga para o dia escolhido e horario a ser visitado.  Se for por agencia com guia, procure uma com boas qualificações e credenciada. 

 Tente fazer a Igreja pela manha e o museu a tarde. Se prepare para andar e fotografar, principalmente se for subir até a cupula pela escadaria. 

 Apoio a dica do Aldo sobre os ingressos ao Forum Romano e ao Coliseum - outro lugar que precisa chegar bem cedo, devido a grande procura, principalmente nos finais de semana, e se for pra comprar o bilhete no momento, irá perder horas de passeio na fila de entrada.

Planeja suas datas de visita, se prepare para caminhar, compre antecipado, voucher na mão e bom passeio.

Abçs

Fernando Ceron

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Rogério,

Sem dúvida você deve comprar antes para evitar as filas imensas, principalmente se for aos museus do vaticano.

Sem essa de furar fila. Além de ser totalmente anti ético, vai contribuir pra aumentar essa imagem de picareta que nós brasileiros temos.

Da mesma forma, compre o Roma Pass. Funcionou muito bem pra mim. Custa 36 Euros, e dá direito a entrada ao Forum Romano, Coliseu, Castel Sant’Angelo, Museus Capitolinos, e 3 dias de transporte grátis. Tudo isso sem fila nenhuma.Ver compra on line em http://www.paraviagem.com.br/como-funciona-o-roma-pass/

Boa viagem

Edinilson Souza

Edinilson Souza

respondeu 1 ano atrás

Oi Rogério!

Concordo com tudo que a Eliana Ho escreveu, somente cuide que nos domingos o Museu fica fechado com exceção do último domingo do mês que inclusive é de entrada gratuita.

Bárbara Zanetti

Bárbara Zanetti

respondeu 1 ano atrás

VVá com guia! Aquele lugar é incrível e como boas explicações sobre os detalhes.


Mesmo se vc chegar cedo vai pegar fila! Aquele lugar é um dos mais visitados do mundo inteiro. A entrada na basílica é de graça. Compre um ingresso de um guia la na hora. Tem uma casinha, que fica no comércio, escondido, vc paga 15 euros e pega um guia. Isso faz com que vc fure a fila.



Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Vaticano, Vaticano, Vaticano,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Rogério

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.