Renata Cieslak

Alguém já ficou hospedado próximo aos muros do Vaticano?

Vou para Roma, mas ainda estou em dúvida sobre o melhor lugar para ficar.
Encontrei um apartamento que fica de frente para os muros do Vaticano e é próximo a uma estação de Metro. É seguro ficar próximo/ de frente com os muros do Vaticano?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Maria Aparecida Guimaraes

MELHOR RESPOSTA

Maria Aparecida Guimaraes Garopaba

respondeu 3 anos atrás

Sim Renata. Fiquei hospedada em um B&B maravilhoso dentro do Vaticano, a menos de 2 quadras da praça São Pedro, e super perto da estação de trem.
O nome é B&B Nicolò III a San Pietro, Os donos Francesca & Stefano são super cordiais, e prestativos e você tem toda a privacidade e conforto possíveis.

 O BB e lindo s super confortável. O café da manhã é DIT ( voCç~e mesmo prepara, mas tudo está semi pronto. Há suco, pacotes de café solúvel, torradeiras, frutas, etc... ) e a vantagem é que se quiseres tomar um café, comer uma fruta, fora de hora também é possível.  Os donos são Francesca e Stefano e além do italiano falam Inglês.  Está no Tripadvisor

nicolerzo.sanpietrohotmail.it  

www.bbnicoloterzo.com

Tenho certeza que vais amar. Lugar seguro, preço bom. fantástico!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Renata,

A única indicação é não ficar MUITO próximo do metrô, de preferência acima de 500 metros de lá, por mais que seja mais barato, é um pouco mais perigoso e com incidências de problemas.

Sem dúvidas que ficar pelo centro é a melhor opção, ainda mais se tratando de Roma, assim você consegue sem dúvida fazer tudo por lá a pé.. Trastevere é uma excelente região, talvez devesse pesquisar por lá, você vai estar pertinho de Piazza Navona, Pantheon, Campo dei Fiori, Piazza di Spagna, Fontava di Trevi e até mesmo do Coliseu, sem contar que é um bairro boêmio com diversas boas opções de restaurantes e bares..

Opções de hoteis por lá, de uma olhada no YHR Suite 51, Residenza Delle Arti ou Trastevere's Friends (excelente opção).. não são baratos, mas são pra mim, localizados no melhor bairro..

De uma olhada no Airbnb também, quem sabe você encontre boas opções com preços melhores baseando-se nessa localização.

Boa viagem =)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Renata,

Quando estive em Roma, fui informado que um bom lugar pra se ficar e com segurança devida, seria ficar proximo do Vaticano e ficar longe de Termini.

Segui o conselho de quem ja tinha ido e conhecia a cidade. Procurando, dei azar de ter ido na época de feriado em Roma e não sabia do fato, mas observei que Roma é uma cidade de hotelaria com preços consideraveis.

Mesmo assim, com muita busca, usando o site hoteis.com e booking.com, encontrei o Quovadis II.

Paguei no local, muitissimo bem atendido pelo Pascoale, e a localização não podia ser melhor: 4 quadras do metro, 30mts do muro do vaticano, coisa de 300 mts da entrada da praça, e bem proximo do ponto de onibus turisticos que passam no Vaticano fazem os outros pontos de Roma.

Eis o link: https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d2144613-Reviews-B_B_Quovadis_Roma_2-Rome_Lazio.html

Duas dicas:

1- Esse B&B, é simples, é um andar dentro de um predio, porem isolado dos demais moradores. Voce recebe uma grupo de chaves, e cuidado com elas, pois é a sua entrada e saida do predio. De manha tem um cafe bem simples mesmo, mas tudo arrumado. Se precisar de informações, é so falar com o pascoale é o responsavel pelo local, não fica todo tempo, mas todas as manhas ele ta no andar.

2- Posso falar isso na Italia, não sei sobre os demais lugares na Europa. Mas, muito provavel, que no hotel que voce escolher, irão perguntar o horario de voo ou de chegada em Roma. Quando fizer a reserva, informe seu horario de chegada, pois em varios hoteis, não há portaria 24h. Assim, caso voce chegar em horario noturno, informando a sua hora de chegada, terá alguem esperando, caso contrario, mesmo com reservas, ficará pra fora.

Abçs

Fernando

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 3 anos atrás

Olá Renata,

Sempre que vou para Roma eu fico no `A View & A Touch of Rome`, é um B&B que fica na frente dos muros do Vaticano, cheio de lojas, restaurantes nos arredores e o metrô é perto também. Nunca tive problema nenhum com a região, muito pelo contrário, tudo é muito fácil. O B&B além de ser muito aconchegante, limpo e com tudo o que você precisa, tem um atendimento excelente. Tudo o que você precisa de informações ou de coisas eles são super atenciosos e eu super recomendo.

Você pode procurar no booking ou entrar em contato direto com eles: [email protected] Fale com o Daniele e fale que foi indicação que ele vai te atender super bem.

Boa viagem e curta muito Roma, se precisar de outras dicas, estamos aí!

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 3 anos atrás

Oi Renata, tudo certinho ? Eu já fiquei próximo aos muros do Vaticano. Eu e minha esposa andamos por lá de madrugada sem problemas sabe. Sinceramente não tivemos nenhum problema. Ficava perto da estação Cipro do metrô e bem próximo ao Vaticano. Jantamos inclusive em um restaurante de frente pras muralhas as 23:00 do dia 31/12 e foi muito legal. 

https://www.airbnb.com.br/rooms/1767299

Esse é o link do lugar que ficamos se quiser dar uma olhadinha ! 

E se quiser dar uma olhadinha iniciamos um pequeno projeto para nossas viagens.

www.2mochileiros.com

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Renata!Gosto de ficar em Spagna ,mas ja fiquei tambem perto da Trevi Fountain ,na Via del Corso ,perto de tudo,na mão para todos os lugares,e vc encontra tb muitos apartamentos para alugar com bom custo benefício,nunca fiquei perto do Vaticano. Gosto de ficar em lugares com bastante movimento,acho até mais seguro!mesmo voltando beeem tarde da noite e sózinha,sempre tem movimento ,acho mais tranquilo!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Vaticano,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.