Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Cidade do Cabo, África do Sul, Joanesburgo

Dicas da Cidade do Cabo!

Galera, a próxima viagem está definida: Cidade do Cabo na África do Sul, em Março do próximo ano com duração de 11 dias.

Eu já tenho uma série de informações, mas é sempre bom pegar informações direto da fonte.

As principais dúvidas são:
- Qual a melhor região da cidade pra ficar hospedado (ficaremos em Airbnb provavelmente)?
- Quais as atividades imperdíveis pra fazer na Cidade do Cabo?
- Alguma outra atividade ou local interessante fora da Cidade do Cabo?
- Recomendam algum safári?
- Dicas sobre alimentação?
- Algum blog/site com esses conteúdos pra indicar?

Se quiserem contribuir com mais informações, tudo será muito válido!

Abraços!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Érick

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Éric,

Com relação a onde ficar, se você pretende alugar um carro não precisa ficar tão preso à localização, mas se não terá um veículo próprio deve dar atenção ao tema sim, principalmente porque o transporte público é bem ruim!

Sem dúvida podem considerar a opção de Airbnb, mas compararia preço e localização antes, mas é interessante sim, sempre..

Uma das melhores localizações é Waterfront, é uma área indicada para quem quer circular a pé e estar próximo do fluxo da cidade, de restaurantes e lojas.. mas lá é mais caro, com vários hotéis de luxo, de uma olhada no Breakwater Logde se quiser uma boa opção com um preço razoável.

Já o centro é indicado na questão de hospedagem mais econômicas, mas é bom anotar e estar ciente que com exceção da Long Street, a maioria das ruas da região fica deserta durante a noite.. as vezes não vale pagar tão barato por esse motivo entende?

Acho que seria interessante você olhar os bairros Sea Point e Green Point, tem ótimas opções de hospedagem com preço justo, além de uma vista incrível.. não é tão distante de Waterfont, vale a pena!

Algumas outras opções de hospedagem em Cape Town, One e Only Cape Town (luxuoso e carinho), The Table Bay Hotel, e hostels como The BackPack Cape Town, 91 Loop e Once in Cape town (mais em conta)..

Como eu disse, o transporte público é bem ruim, um dos pontos fracos e o que deixa a desejar na cidade do Cabo, além das distâncias entre as areas mais movimentadas serem longe. Você pode procurar pegar os onibus sightseeing, que são duas linhas - uma vermelha e uma azul -, cada uma custa R150 por dia. A linha azul ainda dá direito à linha roxa, que é bem pequena e passa apenas pela região de Constantia, onde tem as vinícolas. além de que os ônibus têm audioguia em diversas línguas, inclusive o português.

Se você comprar um passe de dois dias, o ingresso sai por R250 e dá direito a utilizar as duas linhas e ainda fazer mais dois passeios alternativos, um pelo canal perto de Waterfront e outro até Signal Hill. Taxi é barato por lá, mas tem o problema da maioria não ter taximetro, sendo assim, eles tentam sempre enganar o turista.. se optar pelo taxi, chame pelo hotel ou restaurante e tenha a base do caminho em seu celular, pra poder acompanhar o caminho..

Também pode optar pelos Rikkis, que são como se fossem uber, compartilhado,,

Em cape town, seguem algumas dicas de passeios e lugares imperdíveis..

Roben Island Museum, essa ilha fica a meia hora de barco de Cape Town com esse museu a céu aberto..

Table Mountain, marco histórico da cidade, talvez o mais famoso cartão postal da cidade!

Company Gardens, Museu do Sexto Distrito,Constantia Valley, Camps Bay (praia mais famosa), Boulders Beach (praia dos pinguins), além de um passeio interessante também que é o Old Biscuit Market, fica em um outro bairro, não tão visitado, mas vale muito a pena.. Kirstenbosch National Botanical Garden, além de não deixar de ir a Cape Point, e ao Cabo da Boa Esperança..

V&A Waterfront (é uma ótima opção de onde se hospedar) todo tipo de tranporte fica em V&A, além de feiras, restaurantes, bares, lojas, hotéis, é um complexo bem grande..

Alguns bons restaurantes, anote ai Erick, o Mitico é muito bom, além de barato, fica em Long Street e é uma ótima pizzaria e spaghetteria, muita gente se encontra por lá também. Two Oceans é bem famoso, a vista é sinistra de lá, não deixe de ir.. o La Colombe, que fica em uma das vinícolas, além do passeio, vale uma parada pra experimentar.. Karibu Restaurant, é totalmente regional, se quiser uma comida africana, assim como o Addis in Cape, é o melhor com relação a comida típica, não deixe de ir também, fica na Long Street também.. ainda sobre as comidas africanas, tem o Mama África, tem até música ao vivo, é sensacional!

Quase esqueci, anote também o Victoria and Alfred Waterfront, é um espaço gigante que tem lojas, restaurantes, além de ser um passeio e um ponto turístico, você pode aproveitar e comer por lá, ou passar no Waterfront Food Market e comprar produtos nas barraquinhas que tem por lá.. ótima opção!

Vocês podem ir a Joanesburgo se tiverem tempo, já que pediu uma dica fora de Cape Town.. por lá aconselho o Diamond Diggers BackPackers, HomeBase Melville e Ghandi Backpackers Lodge..

Já sobre o que fazer, vá a Constitution Hill, Soweto, Monte Casino Bird Park, Museu do Apartheid, ao Museu Nacional de História Militar da África do Sul, Lesedi cultural village, Lindfield Victorian House Museum.. Joanesburgo é um destino urbano, com muitos restaurantes, shoppings e passeios pelos arredores da cidade. Três ou quatro dias são suficientes para conhecer os principais pontos turísticos da região..

Falei demais, mas espero ter ajudado, boa viagem =)

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 3 anos atrás

Oi Érick,

Quando eu fui fiquei em perto de V&A Waterfront. Uma região muito boa, movimentada e dá pra passear a noite, com um shopping e não me arrependi nem um pouco de ter ficado lá. Quando eu fui, uma amiga que morava lá me recomendou para ficar nessa região que era mais segura.

Eu recomendo muito alugar carro, é tudo bastante sinalizado e fácil. O transporte público realmente é ruim por lá. De carro dá pra ir pra qualquer lugar. 

bom, já citaram vários lugares, mas na cidade tem que ir no Table Mountain (subir de bondinho), vá pra Camps Bay passear um pouco na praia e ver os 12 apóstolos (uma cadeia de montanhas muito bonitas), você passear em Sea Point e Clifton com praias bonitas e casarões nas encostas, veja o estádio em Green Point e vá ao Signal Hill para ver o pôr-do-Sol, é bem lindo e dá pra pular de paraglider se você curte. De carro, vá para o Cabo da Esperança, mas minha sugestão é você ir parando no caminho...eu fui ora Hout Bay Harbor que vale muito a pena passar pq é lindo e você pode ver focas, a vista do two Oceans é espetacular, de tirar o fôlego! Daí eu passei por Noordhooek e achei lindo também...e o Cabo da Boa esperança e o Cape Point que vale muito a pena. Em outro dia fui pro Boulders e na praia você tem a possibilidade de andar junto com os pinguins (não na área paga mas na praia mesmo). Na cidade fui no Castle of Good Hope de depois tambpem fui para Kirstenbosche (na época que você for estará mais florido, mas a área é bem grande e bonita). Bom, fui também no Two Oceans Aquarium e achei muito legal. Vá também ao Robben Islan. Cuidado só com a previsão do tempo para ir para a Ilha porque as vezes o tempo muda de uma hora pra outra e eles cancelam o passeio então não deixe para ir só no ultimo dia. Tem também a parte das vinículas, eu fui para Groot Constantia e tem bastante degustação (só tome cuidado se estiver dirigindo!).

Em termos de Safária, o mais famoso é o de Johanesburgo mas não fui pra lá porque a cidade tem muita fama de ser muito perigosa, então optei por ir num mais perto de Cape Town chamado Aquila Privategame Reserve. Não é exatamente uma safari mas é uma reserva que você entra naqueles jipes abertos e vai vendo os animais. Por ser uma área menor, você tem a possibilidade de ver quase todos os animais. Eu gostei bastante. Se for para lá leve blusa porque tem um vendo cortante e gélido por lá.

Se você curte comidas diferentes, na cidade tem um Eastern Food Bazar que é interessante para conhecer, é um lugar com várias estandes pequenas com comidas diferentes mais asático...

Precisando de alguma informação específica que eu possa ajudar, é só falar!

Espero que tenha ajudado....boa viagem, você vai gostar de lá, tem lindos lugares!

Juliana Diniz

Juliana Diniz

respondeu 3 anos atrás

Oi Erick,

Eu moro aqui em Cape Town a 5 anos, estou estudando e trabalhando como Travel Advisor. Se vc quiser ajuda com algo manda uma mensagem :) https://www.facebook.com/juliiianadiniz

email: [email protected] WhatsApp +27 76 281 0711

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cidade do Cabo, África do Sul, Joanesburgo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.