Como ir à Teotihuacán durante conexão no México?

Estou indo pra Cuba no final de Junho pela Aeroméxico, e terei uma escala (proposital) de 11h25 no aeroporto da Cidade do México

Chego às 7h00 de uma segunda-feira lá e meu vôo seguinte é às 18h25. Pretendo ir visitar as ruínas de Teotihuacán. Caso sobre tempo, uma volta rápida pra almoçar no centro, mas não é o foco

Queria avaliar o custo benefício de como ir pra lá (taxi, visita guiada ou transporte público)

Alguém já passou por essa experiência? Qual a melhor forma de ir? (Economia será levada em conta, mas aproveitar o tempo é o principal neste dia)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Bruno

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Bruno,

Não fiz esse trajeto, mas acho que posso te ajudar. Vamos lá..

De taxi, você irá gastar em torno de 100 dólares,lembrando que as despesas de pedágio, estacionamento e entradas no sítio arqueológico são por sua conta sendo que o taxista vai ficar a sua disposição por um período máximo de 6 horas, sendo que  1 hora é pra ir, 1 pra voltar.. você teria outras 4 horas para a  visitação.. almoçar também é possível nesse esquema.

O que você pode fazer nesses casos é combinar previamente o roteiro, o que deseja, como e quanto vai pagar.. assim você consegue chegar a por volta das 9 horas da manhã que é a garantia do lugar praticamente vazio.. Você consegue encontrar guias e pessoas credenciadas para fazer um tour guiado em todos os portões de acesso e pode tentar combinar um período maior..

Piramide do sol, portão 3
Piramide da Lua, portão 2
Museu do Sítio, barracas de comida pela estrada - Deixe para o final

Quanto a contratar uma excursão, se optar por tentar contar com um só pra você, acredito que saia bem caro.. pois eles juntam grupos,  buscam em hotéis e fazem outras paradas como a Basílica de Guadalupe. Talvez não de tempo pra você também, alem do valor..

Se você quiser ir de ônibus:
Os ônibus que vão para as ruínas saem do Terminal Central de Autobuses
del Norte (Terminal Norte) e você deve comprar as passagens no guichê  da Autobuses Teotihuacán. Esse guichê é o antepenúltimo do lado esquerdo de quem está entrando na rodoviária

Ao comprar a passagem diga que você quer ir para “Los Pirámides” ou
“Zona Arqueologica” e não San Juan de Teotihuacán, porque o que vai para a cidade não passa nas ruínas. A passagem custa 45 pesos e a viagem leva aproximadamente 1h15 até o Portão 1 das ruínas de Teotihuacán.Avise o motorista do onibus também, pois não é o ponto final do onibus..

Os horários dos onibus são das 7 as 18, de hora em hora!

Espero ter ajudado e facilitar a sua escolha.

Boa viagem =)

Mirian Nunes

Mirian Nunes São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Bruno,

Para voce visitar as ruinas e piramides em Teotihuacan, no centro da Cidade do Mexico em frente a um Hostel chamado "Mundo Joven" saem várias vans para esse passeio, não é pertinho (40km ao norte da capital) e dura praticamente o dia todo porque inclui outros lugares, quando fui sai as 9 da manhã e só voltei as 17:30 (USD 48,00), acho que pra você fica muito em cima.

No aeroporto voce encontra pessoas oferecendo esse passeio tambem (taxis), mas fica meio caro, em torno de USD130,00 a viagem/corrida (fora pedagio que é por sua conta) e para entrada no lugar fica em torno de USD 30,00.

O transporte publico leva o dia inteiro tambem.

Espero ter ajudado

Ate mais,

Mirian

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Bruno... Eu fui de Cidade do México até Teotihuacán de ônibus comum. Compramos no dia mesmo, para o primeiro horário porque queríamos chegar cedo e pegar mais vazio. Checa os horários aqui: http://www.centraldelnorte.com/

Mas nós não tínhamos problema de horário, pois estávamos em DF e reservamos aquele dia para o sítio arqueológico.

Lembrando que você ainda tem que chegar no terminal rodoviário desde o aeroporto, caso opte por ir de ônibus. Com o voo saindo às 18:25, o seu horário é bem apertado, então talvez seja interessante você considerar a opção do taxi.

Lá dentro eu não senti a necessidade de guia, porque havia lido muito sobre o lugar e há informações em frente aos monumentos.  Caminhei o tempo todo por dentro de Teotihuacán. 

Sugestão: no aeroporto de mexico Df deve ter um posto de informação turística (acho que o único aeroporto que não encontrei um foi no de Moscou). Perca alguns minutos para conseguir mais informações. 

Boa sorte e aproveite

Ana 

Lugares mencionados
Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Em janeiro fui de ônibus no esquema que o Dennis explicou. Demorou mais que 1h15 a viagem, o trânsito na Cidade do México pode ser bem terrível rssss!!!

Acho que para vc aproveitar mais o ideal seria o táxi. Vc poderá curtir as ruínas mais vazias e garantir que consiga pegar o seu voo a tempo!

Prepare as pernas pq vc sobe e desce o tempo todo! Mas vale muito a pena ... Não esqueça o protetor solar!

Boa viagem

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para San Juan Teotihuacán, Distrito Federal da Cidade do México, México, Cidade do México,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Bruno

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.