Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Amsterdã

Amsterdã em 2 dias - Dicas

Olá pessoal,

Alguém sabe me dizer oque posso fazer em Amsterdã em apenas 2 dias?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Rogério

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Rogério,

Em dois dias dá pra conhecer um pouco da cidade sim. Se você gostar de caminhar, Amsterdam é o seu endereço certo. Sugiro a seguinte programação:

Primeira Manhã.  Sair logo cedo do hotel e ficar caminhando pelas imediações de onde sairá o walking tour, que é o próximo passo da programação;

Ainda de Manhã: Fazer um freewalking tour. Tem vários, e é só dar uma pesquisada na Internet e se inscrever em um deles. Normalmente duram 3 horas, você paga o quanto acha que valeu, e normalmente são muito bons. É uma boa maneira de se conhecer um lugar novo, com gente que sabe do que está falando.

Tarde:  Museu do sexo.  Bizarro e divertido. Garanto que vai gostar.  Não sei se vc gosta de cerveja, mas a Holanda tem tantas marcas quanto a Bélgica. Então vale a pena sentar em um dos inúmeros bares, à beira de qualquer canal, e degustar várias cervejas diferentes. Ainda no assunto cerveja, tem a Heineken Experience, que é um tour pela fábrica, com degustação de cerveja, e é muito legal.

Noite: Jantar em algum lugar e continuar andando pela cidade. Obrigatório andar pelo red light district, que é bem interessante e até engraçado. Pode ainda fumar canabis em qualquer cofee shop. 

Segunda Manhã: Se gostar de museus, o Van Gogh é excelente, e enorme. Tem ainda a Casa de Anne Frank , o Rijksmuseum, o NEMO que é um museu de ciência e tecnologia localizado em um edifício em forma de navio.

Tarde: Fazer um passeio de barco pelo canal Amstel. Amsterdã tem um dos jardins botânicos mais antigos do mudo. Foi fundado em 1638 e dizem que tem cactos de mais de dois mil anos. Não fui porque fiquei sabendo dessa informação um pouco tarde.

É claro, se encha de comer Stroopwafell . Se vc não conhece, trate de conhecer. São duas camadas de waffle prensadas, com recheio de calda cristalizada de manteiga, açúcar e canela. Bom demais !

Boa viagem

Karla Rodrigues

Karla Rodrigues Gramado

respondeu 2 anos atrás

Oi Rogério,

Uma dica: compre os tickets de transporte antecipado. Pagar a passagem avulsa sai 5 Euros cada trajeto de ônibus. O passe livre para dois dias está 21 Euros.Pode comprar on-line ou nos quioskes no aeroporto.

https://en.gvb.nl/tickets

Luis Lima

Luis Lima Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi, Rogério!

Tudo bem??

Em 2015 tive o mesmo dilema, porque ficaria somente 21 horas em Amsterdam, por conta de escala de voo!

Só fiz um passeio de barco, pelos canais, pela Lovers Canal Cruisers, próximo à Estação central de Amsterdam!

É bem gostosinho e, ali por perto, dá pra dar uma volta pelo centro da cidade.

As dicas que me deram, aqui no Dubbi, mas que não deu pra fazer foram: Casa de Anne Frank, Heineken Experience, o museu da prostituição, chamado Red Light Secrets.

De qualquer maneira, andar pelas ruas do centro é muito gostoso e, quando você menos espera, já são 10 da noite, e o sol ainda não se pôs!

Boa viagem!

:)

Beneth Santana Torquato

Beneth Santana Torquato

respondeu 2 anos atrás

Olá Rogério, tudo certo?

2 dias não é muito, mas da pra ver alguma coisa. Eu também fiquei pouco tempo em Amsterdam.

O que recomendo é o Museu da Heineken, a placa IAMSTERDAM, caminhar pelo centro da cidade e the red light district.

Caso queira mais algumas dicas, você pode dar uma olhada no link abaixo:

http://tireabundadosofa.com.br/amsterdam

Espero ter ajudado :)

Boa viagem!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Aconselho o museu do Van gogh e a casa de ann frank - principalmente a casa vc pode comprar online, 2 meses antes se nao me engano e não vai pegar filas - acredite é enorme a fila, entao comprar online é a melhor solução.

A heineken experience também vale a pena. A noite andar pelo red district.

alugar uma bike para andar no vondelpark - andar nas ruas é meio maluco pq fica aquela mistrua de pedestre, carro, bonde e bikes hahahaha.

de resto é caminhar pela cidade e pelos canais e apreciar

Bruna Neute

Bruna Neute

respondeu 2 anos atrás

Dá pra fazer bastante coisa até, pq se locomover pela cidade é relativamente fácil - se vc curte pedalar, mais fácil ainda. A dica do Aldo sobre p walking tour é otima. E tudo depende do que vc gosta de fazer também, mas o que achei mto bacana foi um rolê de barco pelos canais )a cidade é linda e apreciar sua beleza por outro ângulo é mto bacana!).

Se vc gosta de historia, tente visitar o museu anne frank, é emocionante! E aqui tem umas dicas: comidacomafeto.com/amsterdam

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Rogério

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.