Vanessa Brasil

Algumas dúvidas ainda sobre Europa

Oi pessoal!
Continuo minha busca por perguntas sobre a Europa.
Cheguei a cotar a viagem com agências de viagens, mas os valores estão dando muito acima do que se eu planejar sozinha, então aproveito as dicas que vocês tem pra me dar!

Minhas dúvidas agora, são:

- Quando eu compro as passagens de ônibus e trem pra me deslocar entre os países? Estou com medo de comprar só quando chegar lá, e ainda tenho medo de comprar aqui e não dar certo kkkk nunca fui pra Europa, por isso tantas dúvidas!
- Não estou achando passagens muito em conta que vão direto pra Lisboa. A imigração em Bruxelas, ou Amsterdam, é tranquila? Tenho muito medo de ter que voltar, vamos viajar na época do Natal.
- Quanto de dinheiro é bom pra provar que estamos indo de férias, meu marido e eu?

Por enquanto é isso, muito obrigada até agora!
Beijos

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Dani Endler Sobieszczanski

MELHOR RESPOSTA

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Vanessa, tudo que tu puder comprar antes de ir, melhor. Provavelmente vai pagar mais barato e não correr riscos. Com 30 a 60 dias de antecedência já abre a compra de passagens de todos os sites. Eu não deixei nadinha pra comprar lá.

Quando eu estava na pesquisa de passagens, Lisboa era uma das mais caras. Comprei pra Madrid e foi tudo muito de boa. Passei na imigração em Londres também e foi super tranquilo.

Para provar que estão em férias e que podem se sustentar lá, o mínimo exigido costuma ser de 50 euros por dia. Não é uma regra oficial, mas é bom ter essa grana em mãos ;)

Alice de Souza

Alice de Souza Recife

respondeu 2 anos atrás

Olá, Vanessa!

A imigração de Amsterdã foi a mais tranquila que passamos na Europa. O pessoal atendeu, perguntou se a gente era brasileiro, brincou, falou bem-vindos em português e liberou a gente. Ficamos impressionados :)

Quanto aos valores, fizemos esse post aqui que pode te ajudar:

https://destinoseguinte.com.br/quanto-custa-passar-20-dias-na-europa-a-gente-te-conta/

Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 2 anos atrás

Podes comprar tudo com antecedência- é mais tranquilo, mais barato e super garantido!

funciona super bem- só tenha em mente que terás que aoresentar no trem o memso cartão de crédito que usaste para comprar as oassagens - parece estranho, pois já foi tudo pago com amtecedência, mas em alguns países isso é exigido!

pura formalidade!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Em julho fiz minha segunda entrada na europa por amsterdam - ambas foram tranquilas. apenas perguntas basicas de quanto tempos iamos ficar e o motivo da viagem.

comprar as passagens de trem sempre com antecedencia - alguns trechos sao concorridos entao é melhor evitar ficar sem - lembrando que se for os trens expressos alem do ticket vc tbm paga uma "reserva"

em relacao quatno dinheiro isso depende. Se vcs vao querer comer fora todo dia ou se vao fazer compras no mercado e cozinhar (caso fiquem em airbnb)  . Se gostam de comprar passeios turisticos e entradas de museus ou se preferem só andar pela cidade e pelos parques -  então é bom dar uma estuda em oque cada cidade tem para oferecer e assim meio que já escolher oq vao fazer ou nao e com isso ja ate ter nocao de quanto levar para passeios.

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Oi Vanessa.

- Com relação a compra de passagens de ônibus/trem, eu sempre optei por comprar com o máximo de antecedência para conseguir melhores preços. Por exemplo, em dezembro de 2015 eu ia para Paris e passaria 1 dia em Londres e comprei a passagem de trem 5 meses antes. Outro exemplo é o trajeto Lisboa -> Porto, se você comprar com + de 1 semana com antecedência, você consegue valores entre 9 e 13 euros e se comprar com menos de 1 semana, o valor sobre para entre 20 e 25 euros.

- Não conheço a imigração da Holanda ou Bélgica mas falando de outro imigração que não seja Portugal, a França é super tranquila. Pelo menos eu não tive problemas. Acho que em qualquer imigração, o importante é você apresentar todos os documentos corretamente (passagem de retorno ao Brasil, comprovante de hospedagem, seguro viagem, ter dinheiro/cartão travel money/cartão de crédito caso solicitem comprovação de custo para os dias na Europa). Realmente o voo direto para Lisboa está com valor altíssima no final do ano. Ano passado, quando me mudei para Lisboa, optei por vir por Paris pois o voo ficava quase 1300,00 reais em conta (agora preciso confessar que entre voar pela TAP e pela AirFrance, com certeza o voo da AirFrance é muuuuito melhor e muuuito mais confortável).

- Aqui em Lisboa você pode separar 50 euros para cada dia/pessoa (claro fazendo refeições em restaurante básicos entre 10 e 15 euros - lugares turisticos porque no shopping você encontra otimas opções por 7 a 9 euros). Minha amiga mora em Amsterdam e fala que a cidade é caríssima, então acho que você poderia colocar 70 euros por dia/pessoa. Bruxelas não sei dizer mas deve ficar entre o custo de Lisboa e Amsterdam.

Precisando de maiores informações sobre Lisboa, pode pedir a vontade. Faça uma ótima viagem e não se esqueça que apesar do frio, dezembro é um mês lindo aqui na Europa.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bruxelas , Bruges, Munique, Amsterdã, Praga,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.