Passeios e Pontos Turísticos   Paris, Londres, Bruxelas , Amsterdã

Algum brasileiro para dar orientações sobres essas cidades ?

Boa noite pessoal, do dia 16/10 - 27/10 estarei viajando por estes países: França,Bélgica,Holanda e Inglaterra. Alguém poderia me ajudar com algumas dicas desses ?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Estudante, Festeiro, Fotógrafo

Responda a dúvida de Richard

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 dias atrás

Como disseram, são muitas cidades / países para pouco tempo.

Talvez vc poderia focar estes dez dias na Belgica e Holanda (amsterdam, bruxelas, bruges, gent )

ou focar apenas em Paris e Londres - ficando uns 5 dias em cada cidade vc consegue conhecer bem cada uma delas e aproveitar o maximo ;)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 5 dias atrás

Oi Richard,

Fazendo uma conta bem simples, são muitos lugares para pouco tempo. De 16 a 27 são 12 dias, tirando um dia perdido de viagem para ir, e outro pra voltar, sobram 10 dias.

Nesse 10 dias você terá, pelo menos, 3 mudanças de país, o que implicará, no mínimo, em mais 1 dia e meio, sobrando 8 dias e meio.

Fora a encheção de saco de ficar abrindo/fechando mala, entrando/saindo de hotel, subindo/descendo de trem/avião, chegando uma hora mais cedo antes do embarque, se preocupando em pegar taxi/ônibus/metrô/trem, seja o que for. 

Se você visitar somente as capitais, dará um pouquinho mais de 2 dias para cada uma, o que é nada !!!

Paris e Londres merecem pelo menos uns 5 dias cada.

Sugiro que você repense seu roteiro.

Boa viagem

Camila Assunção

Camila Assunção Belo Horizonte

respondeu 4 dias atrás

Em Amsterdã, se tiver tempo faça o passeio dos moinhos em Windmills Village, é lindo e vale muito a pena! Se você for fã de hamburguer e sanduíches como eu não deixe de ir aos Prins Heerlijk! Fica próximo a estação principal de trem, o local é pequeno e super aconchegante, a dona é um amorzinho de pessoa, o preço é justo, a porção caprichada e foi minha melhor refeição em Amsterdã.

Em Londres, em Piccadilly Circus tem um dos restaurantes do Jamie Oliver (Jamie Oliver’s Diner) e ao lado há anexo que é apenas take away, também de hamburguer. Foi um dos melhores hamburgueres que eu comi na vida e a batata frita, que os ingleses tem o hábito que fazer as vezes a batata doce frita, era tão boa que eu até briguei com meu namorado porque ele tava comendo a minha HAHAHAHAH

Em Bruxelas não deixe de ir ao Delirium bar, um dos pubs/bares mais famosos do mundo, que está até no Guiness book por conter o maior número de rótulos de cerveja do mundo! Um desafio escolher qual tomar! Os bartenders vão colocando um pouquindo no copo pra você provar alguns. Sencional! 

Em qualquer destino, como seu perfil é festeiro, busque no google ou se for ficar em hostel pergunte pergunte para o pessoal da recepção sobre os Pub Crawls: é um "passeio" que você visita 5 bares ou baladas em uma mesma noite e ganha um drink em cada um ou o primeira é open bar. Eu fiz em Amsterdã e foi muito legal! Custou 20 euros, conheci pessoas do mundo inteiro e me diverti bastante. Ganhei uma camisa no final que tem escrito: "A night you won’t remember but never forget"

Camila Botelho

Camila Botelho Petrópolis

respondeu 6 dias atrás

Amsterdã é uma cidade linda!! Prepare as pernas pois lá você pode fazer a cidade toda a pé!! Eu amei os museus Van Gogh, Rijksmuseum e o da Heineken! Passear pelos canais, se perder neles... o passeio de barco pelos canais também foi bem legal e relaxante!!

Vá ao mercado de De Pijp e experimente o melhor siropwafles!

Se tiver tempo pego o trem até zaanse schans que é uma cidadezinha bem típica onde pode ver os moinhos.


Beneth Santana Torquato

Beneth Santana Torquato

respondeu 5 dias atrás

Olá Richard, tudo certo?

Parabéns pela escoha dos países, são realmente fantásticos. Dos citados, só não conheço a Inglaterra.

Na França conheci apenas Nice, no sul. Com uma praia sensacional, a cidade é destino turístico bem desenvolvido e muito procurado, principalmente por europeus. De Nice você pode fazer um bate e volta até Mônaco, que é muito interessante.

Na Bélgica eu conheci Bruxelas e Bruges. O país é incrível, especialmente se você gosta de cerveja. Ao total, passei 11 dias no país. Pude visitar diversos lugares, inclusive uma cervejaria centenária. Confira algumas dicas sobre bruxelas no link abaixo:

Os melhores destinos da Bélgica

Na Holanda conheci apenas Amsterdam, mas já valeu muito a pena. A cidade tem uma vibe totalmente diferente de qualquer outro lugar do mundo. O destaque aqui fica para o Heineken Experience, museu da marca que redefine o conceito de museu. Saiba mais no link abaixo:

Amsterdam e o Heineken experience

Espero ter ajudado, se precisar de mais alguma coisa é só entrar em contato :)

Boa viagem!

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 6 dias atrás

Paris é uma cidade maravilhosa e vale a pena passear pelo Rio Sena tanto de dia como de noite. Além dos pontos turísticos mais conhecidos, recomendo assistir ao pôr do sol na Torre Eiffel. Caminhe bastante e aproveite para se perder pelas ruas. Se for andar de metro, recomendo que compre o ticket de 10 que o preço final é mais em conta do que comprar 1 por vez. Quando for a Basílica Sacre Coeur cuidado com o golpe da pulseira e não deixe que coloque nada em seu braço. Evite fazer refeições próximo de atrações turísticas e opte por andar algumas ruas a mais que o preço da refeição será mais em conta.


Londres tem um "ar" diferente de Paris mas é linda da mesma forma. Caso tenha interesse em subir na London Eye recomendo que compre o ingresso com antecedencia pois as filas são enormes. Se gosta de chocolate, não deixe de conhecer a loja da M&M próximo da estação de metro Piccadilly Circus.

Responda a dúvida de Richard

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.