Ana Lopes

20 dias por pequenas cidades da Austria, Alemanha e norte da Italia em janeiro!

Queremos sair um pouco do obvio, das capitais e cidades grandes e focar nas pequenas e charmosas cidades.
Vamos mesclar trem e carro : queremos fazer o tanto quanto possível de trem e, o que não fosse possível de carro.
Gostaríamos de dicas de cidades, de passes de trem para otimizar a viagem, de lugares que são difíceis transitar pelo frio e neve e alguma dica extra de passeio para criança, já que estaremos com nossa filha de 8 anos.
Consultei a Eurorail para 10 dias e 3 países e achei caro demais: mais de EU 500 por pessoa sem cobrir todas as cidades. Será que é isso mesmo? Obrigada pela ajuda.
Alemanha, Áustria e Norte da Itália - 20 dias - janeiro

Meu perfil de viagem: Família

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Purpurine Lira

MELHOR RESPOSTA

Purpurine Lira Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá Ana! Que idéia legal...

Conheci 2 cidades pequenas e apaixonantes na Alemanha: Sankt Goar e Rudesheim.

Sankt Goar fiquei hospedada no Castelo de Rheinfels http://www.st-goar.de/17-0-burg-rheinfels.html

(vale a pena 1 noite ou 2 no máx., dependendo da sua programação), a experiencia foi a melhor possivel, a area do hotel é linda, a piscina e os quartos são otimos! o restaurante onde é servido o café da manhã tem vista ara o Reno, um sonho... e no dia seguinte fiz uma visita guiado pelas ruinas do Castelo. A cidade é muuuito pequena, mas muuuuito charmosa.

De lá peguei um barco até Rudeshein, muito bonitinha tambem, tem um teleferico que leva ao monumento Niederwalddenkmal, lindo!! Almoçamos por lá e depois voltamos para St Goar...

Uma ideia tb é fazer um cruzeiro pelo Reno e escolher essas cidadezinhas para parar conhecer e seguir viagem, ou não... É lindo passear pelas margens do Reno... cada curva um castelo mais bonito que outro...

Conheci tambem Colônia, não é pequena, mas como de St Goar pra lá são 138km, foi perfeito! A cidade é linda, a Catedral é maravilhosa e vc pode visitar a fabrica da Lindt, será qua a sua filha vai gostar? rsrsrsrs

Espero que tenha ajudado...

bjos e Boa Viagem

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 3 anos atrás

Olá Ana, eu e meu marido acabamos de voltar de uma jornada de 5 meses pela Europa. Mesmo passando por muitas cidades grandes acabamos sempre preferindo as pequenininhas e mais charmosas. 

Na Áustria passamos por Slazburg, a terra do Mozart e amamos. Colonia na Alemanha também é um bom destino para a sua viagem. Ná Itália passamos por San Geminiano, Sienna e Veneza.

Ainda não conseguimos atualizar o blog com dicas destes destinos, mas se precisar de qualquer coisa é só chamar. Vai ser um prazer poder ajudar! ;) 

Abraço, 
Renata
http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá Ana, como vai? 

ótima escolha de escapar para cidades menores; costumo intercalar as capitais com cidades menores porque acho que dão um cenário mais completa da cultura local, além de ser surpreendida por paisagens fantásticas.

Uma viagem de carro é muito prática e pode ser até mais econômica que trem, dependendo do número de pessoas e locais a serem visitados. Por outro lado, você "relaxa" menos, pois precisa verificar as condições de estrada o inverno, por exemplo...Em geral , o inverno é mais rigoroso na Alemanha e na Áustria, quando comparado com a Itália (mesmo ao norte)...Enfim, após a escolha das cidades os meios de transporte também serão resolvidos. 

Algumas cidades que não deixaria de fora, não comentando as capitais, ok? :

Áustria: Graz, Melk (e sua abadia), a linda Hallstatt

Norte da Itália: Entrando pela região do Vêneto, não deixe de ir à Cortina D´ampezzo , S E N S A C I O N A L 

Apesar de ter morado um tempo na Alemanha (Berlim), eu aproveitei muito o leste europeu em vez de cidades menores pela própria Alemanha, então, não te indicaria com tanta certeza alguma cidade menor, pois imagino que pelos países escolhidos , você deve está pensando em sul da alemanha (daí Áustria e , então, Norte da Itália, nessa ordem ou não, penso...). Qualquer escolha será uma ótima viagem :) 

Abração, 

Lu

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Áustria, Alemanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.