Visto para países do Sudeste Asiático - Tailândia, Camboja e Vietnã


  Tailândia, Camboja, Vietnã  2256 visualizações

Fizemos um mochilão pelo Sudeste Asiático em fevereiro de 2016. Na verdade foi nossa lua de mel e as coisas estavam um pouco corridas por conta do casamento, mesmo assim, conseguimos fazer toda a burocracia dos vistos em apenas um mês e sem precisar ir até os consulados!
Pra quem planeja fazer a mesma viagem, é bom ficar de olho nas dicas:

Tailândia
Brasileiros não precisam de visto pra entrar no país! o/ O único detalhe é que quando você chegar no aeroporto, vai precisar procurar o guichê de Health Control para validar seu certificado de vacinação contra a febre amarela. Eles pedem isso para todas as pessoas que moram em países da América do Sul e África. Lá você preenche uma ficha, apresenta seu passaporte, o certificado e pronto! Depois é só seguir para a imigração.

Camboja
O visto custa U$40 e pode ser retirado plea internet ou direto lá no aeroporto. Nós preferimos tirar antes pra agilizar as coisas, mas pelo que vimos lá não teria erro... Se preferir deixar tudo certinho antes de ir, o passo a passo é:
-entre no site oficial do governo do Camboja, preencha um formulário e já incluia a foto
- pague com o cartão de crédito
- em um praxo de 3 dias, eles enviarão o visto para o seu e-mail
- imprima duas cópias do visto (uma para entrada e outra para saída)
- No aeroporto, vc vai precisar apresentar este visto + passaporte válido por pelo menos 6 meses + comprovante de vacina contra febre amarela

Vietnã
Você precisa entrar em contato com a Embaixada deles no Brasil e enviar os documentos pelo Correio. (pra quem for de Brasília, pode fazer pessoalmente). O passoa passo é o seguinte: 
- Entre no site da embaixada e preencha um formulário
- Mande um e-mail para eles pedindo a confirmação das taxas e documentos necessários
- Pague (é um depósito na conta deles... achei estranho, mas no final deu certo) e envie os seguinte documentos pelo correio:

  • Formulário preenchido, impresso, assinado e com uma foto de 3x4cm anexada ao formulário (caso não consiga realizar o upload da foto digital);
  • Passaporte original (validade de no mínimo 6 meses);
  • Uma cópia do passaporte (somente a página com informações pessoais);
  • Reserva da companhia aérea
  • Reservas de hotéis (é altamente recomendado, mas nós não mandamos, por que não tínhamos).
  • Envelope com endereço para retorno do passaporte;
  • Comprovante de pagamento da (1) taxa de visto e (2) taxa de retorno do passaporte pelos correios (caso seja retirado na Embaixada ignorar esta taxa). A Embaixada aceita apenas pagamento bancário e não aceita envio dinheiro. O recibo da transferência bancária deve ser anexado sobre uma folha de papel A4 e encaminhado com os demais documentos.

O visto para 1 mês de estadia e entrada única custa R$ 200 + taxa do sedex. Demora 5 dias úteis pra ficar pronto e voltar pra vc. 
Pra falar a verdade, nós ficamos com um pouco de medo de enviar nosso passaporte pelo correio, mas não tivemos nenhum problema...

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar!
bjo

*Este texto foi publicado na íntegra no blog Vamos Fugir. Lá você encontra os links corretos e as dicas mais detalhadas para a retirada destes 3 vistos. O link do post completo é: http://vamosfugir.net.br/2016/03/06/visto-para-os-paises-do-sudeste-asiatico/


 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Nina Ferreira

Nina Ferreira comentou 7 anos atrás

Adorei o post...estou indo pra lá mes que vem e me ajudou muito! obrigada ! beijos!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia, Camboja, Vietnã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.