Planilha para organizar gastos de viagem + 6 dicas infalíveis para uma viagem econômica


  Brasil, Europa, Ásia, África, Oceania, América  7795 visualizações

Lígia Antoniazzi adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia,África,Oceania,América Foto 1

Já ouvi muuuita gente falando por aí que morre de vontade de conhecer algum lugar, mas não tem dinheiro pra isso. Já ouvi até meus amigos dizendo que "queriam ser tão ricos quanto eu pra poder viajar tanto assim". Mas gente, calma aí... não sou rica não! Eu e meu marido gostamos mesmo de viajar e já fizemos mochilões e outras viagens menores que foram incríveis! Viajamos quase todo feriado, alguns finais de semana e ainda tiramos férias 1 vez por ano. Em todas essas viagens, nós não regulamos nada: fazemos os principais passeios da região, comemos tudo que temos vontade, compramos alguns presentinhos e nunca esquecemos da cervejinha no fim do dia, mas mesmo assim nossas viagens são sempre econômicas.

Mas como a gente consegue viajar tanto assim sem comprometer as contas no final do mês? A resposta é simples: fazendo as escolhas certas e planejando tudo muito bem! Mas como? Que tipo de escolha certa eu devo fazer? Comece abrindo a cabeça! Esqueça os preconceitos, esteja disposto a viver novas experiências e aceitar outras maneiras de viajar. Você pode se surpreender positivamente!

1 - Pesquise muito bem seu roteiro - o Dubbi está aqui pra te ajudar nisso, assim como vários blogs de viagem que existem pela internet.

2 - Meio de transporte - fique de olho nas promoções de avião ou veja se não compensa ir de ônibus. Se for de carro, convide alguns amigos pra viajar com vc e divida os gastos da gasolina e dos pedágios. Se quiser economizar ainda mais, vá de carona! Pq não?

Lígia Antoniazzi adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia,África,Oceania,América Foto 2

3 - Hospedagem - esqueça os hotéis 5 estrelas! Abra sua cabeça para novos tipos de hospedagem, como albergues, campings, AirBnB ou Couchsurf. Se quiser combinar esse tempo de estadia com uma experiência enriquecedora, você pode tentar trabalhar em fazendas, albergues ou cuidar de pets em troca de hospedagem gratuita.

4 - Passeios - prefira os passeisos de graça, como trilhas, cachoeiras, praias, pique-niques, parques e etc...

5 - Alimentação - procure restaurantes fora do eixo turísticos, pq são sempre mais baratos. Ou melhor, se tiver hospedado em hostel ou AirBnB, você pode fazer compras no supermercado e cozinhar.

Lígia Antoniazzi adicionou foto de Brasil,Europa,Ásia,África,Oceania,América Foto 3

6 - Planejamento financeiro - agora o mais importante de todos: faça um bom planejamento financeiro!! Mas como? Depois de pesquisar os valores estimados do que você pretende gastar, organize tudo em uma planilha e saiba de quanto dinheiro vc vai precisar para fazer a viagem. Nós usamos um planilha bem completinha que faz a conversão de diferentes moedas e calcula quanto você pode gastar por dia, de acordo com o orçamento que vc tem disponível. Ela é super boa, fácil de usar e ainda ajuda você a não estourar o orçamento, já que dá pra ir completando ao longo da viagem de acordo com o que vc gastar. Demais né? Se tiver interesse, nós disponibilizamos esta planilha pra download lá no nosso blog. Vc pode baixar de garça e ainda assistir a um vídeo tutorial de como usá-la pra não ter problema de gastar mais do que estava imaginando.


Este é o link do post com a planilha para download e todas as dicas de como usá-la corretamente - http://vamosfugir.net.br/2016/05/22/planilha-de-gastos-de-viagem/ se vc seguir direitinho, garanto que seu dinheiro nunca mais vai acabar antes da hora!

E neste link tem todas as dicas que eu listei aqui do 1 ao 5, mas muito mais detalhadas e com links de sites que ajudam muuuuito - http://vamosfugir.net.br/2016/01/17/com-economizar-em-uma-viagem/
Espero que gostem e que as dicas ajudem bastante pra que vcs continuem viajando cada vez mais! ;)

Beijos

Lígia e Ulisses - www.vamosfugir.net.br

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Nina Ferreira

Nina Ferreira comentou 7 anos atrás

Oi Ligia! Adorei o post e to aqui fuçando na planilha e nas contas...obrigada por compartilhar! Beijos!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Europa, Ásia, África, Oceania, América,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.