Vai o AirBnB mudar a forma como viajamos? De novo!
A duas semanas o AirBnB introduziu um novo serviço em seu aplicativo. Agora é possível, somente dentro do aplicativo, comprar experiências de viagem além do seu tradicional serviço de aluguel de casas, quartos e outras formas de hospedagem pelo mundo.
Brian Chesky, CEO da AirBnB, explica em seu vídeo de apresentação que o novo serviço da empresa quer criar uma nova forma de viajar, introduzindo o viajante a pessoas locais e dar a eles uma oportunidade única de viver experiências que o conectam ao lugar onde está. Seria uma forma de viver a viagem e não somente "turistar".
Dei uma olhada nas oportunidades que já existem disponíveis no aplicativo e como já era de se esperar ainda são poucas as cidades onde locais oferecem algum tipo de experiência. Em Nairóbi é possível passar o dia com Emilyn que trabalha em uma ONG. Durante todo o dia Emilyn vai guiar você a experiência de trabalhar em uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo o empoderamento feminino. Essa experiência começa com uma refeição típica na zona rural de Nairóbi, depois você irá conhecer a comunidade e como vivem e trabalham as pessoas locais e o trabalho que a ONG oferece para melhorar suas vidas. Além disso você terá a oportunidade de aprender a fazer o artesanato local e a cozinhar uma prato típico da região. E o mais importante é que o valor dessa experiência é toda revertida para a ONG. Alias existem muitas ONGs que oferecem algum tipo de experiência e o dinheiro pago por essas atividades são revertidos para a organização.
Outra experiência que eu achei fascinante é a de passar três dias com uma perfumista em Paris e aprender com ela tudo sobre Paris e seus cheiros, que vão desde vinhos a chocolates passando, obviamente, por perfumes.
Existe no site fotógrafos, surfistas, corredores profissionais, cozinheiros, dançarinas e algumas oportunidades muito interessantes para tornar a sua viagem muito mais imersa na cultura local do que somente visitar museus.
Os valores são um tanto quanto salgados. O valor mais em conta que eu encontrei até agora foi o de 109,00 reais por uma aula de Yoga, mas a maioria dos valores transita entre 500,00 e 1000,00 reais.
Eu definitivamente vou testar uma dessas experiências enquanto estiver viajando pelo mundo e volto aqui para contar como tudo aconteceu e se valeu a pena.
Um beijo, um browser e um aperto de mouse.
Ana
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Marcela Lee comentou 8 anos atrás
Ana adorei seu texto. Muito interessante msm! Embora os preços sejam altos, acho que no futuro ficará mais barato (quando surgir mais passeios). Obrigado por compartilhar suas idéias! :)
Derlayne Lippi comentou 8 anos atrás
Realmente muito interessante. A melhor parte é a imersão com a cultura local. Fascinante! Preço está um pouquinho salgado, mas deve melhorar rsrs
Caco Bernardes comentou 8 anos atrás
Concordo com o pessoal. Esses passeios tem um poder de transformar as viagens para ter experiências locais, como é o caso da produção de perfume.