Um Item Simples Que Ajuda Muito nas Viagens


  Europa  3368 visualizações

Daniel Ribeiro adicionou foto de Europa Foto 1

Sempre que viajo para a Europa, um dos itens que eu não deixo nunca em casa, que eu sempre levo comigo, são três talheres de plástico: garfo, faca e colher. Esse é um conjunto que eu comprei há bastante tempo e eu sempre levo comigo para todas as viagens que eu faço.

Uma das coisas mais legais da Europa é você poder aproveitar os espaços públicos. Você pode ficar nas praças, nos parques, e comer alguma coisa por ali. É muito tranquilo você fazer uma refeição de boa qualidade a partir dos 8 euros; indo até os 25 euros você consegue fazer uma refeição muito tranquila em praticamente qualquer cidade da Europa.


"...uma oportunidade que você tem é de se juntar aos moradores locais e fazer o mesmo."

Isso, no final das contas, você passando 30 dias viajando e fazendo duas refeições por dia, acaba saindo um pouco pesado no orçamento. Uma alternativa que é muito válida, não somente pelo preço e pela economia que você tem, mas também pela experiência, e é muito comum que os europeus façam isso também, que é comer na rua. Os europeus compram as coisas no mercado, compram um sanduíche e sentam numa praça ou num parque pra comer.

Então, uma oportunidade que você tem é de se juntar aos moradores locais e fazer o mesmo. Uma outra opção também, caso você queira economizar, é comprar coisas no mercado e levar para o hotel ou para o apartamento que você alugou, e fazer a sua refeição lá. Pra quem gosta de cozinhar, essa é também uma oportunidade legal, de comprar ingredientes que não se está muito acostumado a ter contato, por não ter no Brasil, então você pode explorar novos sabores e novas receitas.

Então vale muito a pena. E, na maioria das vezes, você estando na rua ou num hotel, você não vai encontrar talheres como esses, de plástico. Esses talheres você encontra principalmente em lojas de camping, apesar de ser de plástico é de boa qualidade, a faca é muito boa e nada disso quebra fácil, então ela dura muito tempo. Eu tenho um kit há mais de 05 anos. Então ele dura e funciona muito bem. Então eu costumo usar muito na rua, em hotel, ou até em apartamentos, quando alugo e não há talher.


"É uma oportunidade para conhecer mais o local e a cultura, além de economizar dinheiro ao mesmo tempo."

Então vale muito a pena ter esses utensílios, compre numa casa de camping, é fácil de encontrar, e você aproveita para comer e utilizar o espaço público para isso. Você pode passar no mercado, comprar coisas que você nunca viu, conhecer coisa nova.

Outra coisa legal é que você pode passar em feiras de rua, feiras onde os produtores regionais costumam ir pra vender os seus produtos; e vendem queijos, presuntos e diversos outros produtos frescos e de qualidade.

É uma oportunidade para conhecer mais o local e a cultura, além de economizar dinheiro ao mesmo tempo.

Espero que você tenha gostado dessa dica e queira ainda mais dicas, se inscreva aqui onde você pode se cadastrar para entrar na minha lista VIP e receber tantas outras dicas sobre viagens para Europa. Além disso, você também receberá um ebook gratuito cheio de dicas para sua próxima viagem à Europa.

Compartilhe esse vídeo para que outras pessoas possam viajar mais e melhor.

Abraços,

 
Daniel Ribeiro
GoEuropa.com.br
 
>> Se você gostou dessa dica, eu tenho uma ainda melhor! Eu preparei um ebook, completamente gratuito, com ainda mais dicas para sua viagem para Europa. Para receber esse ebook gratuitamente é só clicar aqui.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Marlizia Daun

Marlizia Daun comentou 7 anos atrás

Muito bom .. adoro também os vídeos...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.