Como Evitar 12 Horas de Sofrimento


  Europa  5676 visualizações

Daniel Ribeiro adicionou foto de Europa Foto 1

Se tem coisa que eu prezo nas minhas viagens é o conforto e a segurança, e mesmo gastando pouco, esses itens são muito importantes para mim. E é muito fácil fazer quanto você tem as informações e as estratégias certas pra viajar. Então uma dica que eu quero deixar aqui, é pra você preservar o seu conforto, principalmente quando você estiver indo do Brasil para a Europa.

Muita gente esquece, mas há uma grande possibilidade de você pegar o pior lugar do avião - ou um deles - quando você está indo para a Europa. E com isso passar 10, 11, 12 horas de sofrimento até chegar no destino.

O que é o pior assento do avião?

O pior assento do avião normalmente é aquele em que a cadeira não inclina, aquele que tem um espaço ainda menor entre os assentos ou o que fica perto de uma passagem do banheiro ou qualquer outra passagem onde todo mundo esbarra em você ou na sua poltrona. Isso é muito comum acontecer e é muito desconfortável passar horas assim!

"Muita gente esquece, mas há uma grande possibilidade de você pegar o pior lugar do avião"

E como evitar que isso aconteça?

Para evitar isso, basta você reservar seu assento com antecedência! Simples, né?! E para reservar seu assento com antecedência, muitas vezes as companhias aéreas permitem, que no momento da compra da passagem aérea, você já finalize com a reserva de assento. Também acontece de, na empolgação da compra, a gente não lembrar de fazer essa reserva, e com isso só ser designado para algum assento no momento do check-in. Agora, imagina o que acontece quando você é um dos últimos a escolher o assento no voo. Isso mesmo... tem grande chance de você ficar com um dos piores.

  • Então, caso você tenha feito a reserva da passagem, mas não tenha reservado o assento, faz o seguinte... Acesse o site da companhia e coloque a sua reserva. Lá você terá a opção de reservar o assento.
  • Algumas companhias não tem a opção de reservar o assento pelo site. Nesse caso depois de reservar o voo, entre em contato por telefone com a companhia aérea e peça pra reservar seu assento.

Mas e aí, como que eu sei qual é o melhor ou pior assento do avião?

Pra isso tem um site bem legal que eu sempre uso que é SeatGuru (também tem aplicativo para celular), onde você coloca o número do seu voo e a companhia aérea, que ele vai te dar um mapa de assentos desse voo.

Esse site é baseado na experiência de outros usuários, então as pessoas podem acessar e colocar lá quando elas ficam em assentos ruins, ou quando elas identificam que naquele voo tem um assento melhor ou pior do avião, assim usuários comuns podem fazer esse registro nesse site.

Daniel Ribeiro adicionou foto de Europa Foto 2 

SeatGuru te ajuda a escolher o melhor lugar do avião

Então acessando esse site você pode ver o mapa do seu voo e identificar quais são os melhores assentos. É indicado na cor verde os melhores e na cor vermelha os piores. Óbvio que a gente sempre vai querer pegar os melhores assentos e pode acontecer de eles não estarem mais disponíveis, mas se você garantir que não vai ficar no pior assento, você já estará no lucro.

Então, em caso de não conseguir reservar o melhor lugar, reserva num lugar neutro, com seus acompanhantes de voo próximos nas poltronas, e pelo menos assim você garante que não vai ficar 10h ou 12h no pior assento do avião.

Sempre funciona?

Infelizmente não é tão simples assim... É importante citar que mesmo reservando o assento com antecedência as coisas podem mudar na hora do check-in. Por lei as companhias não tem obrigação de te manter no assento reservado, mas todas vão fazer o máximo para que isso ocorra. É aquilo... problemas acontecem, mas eu sempre recomendo que você faça sua parte para melhorar suas chances de uma viagem tranquila e confortável.

"...se você garantir que não vai ficar no pior assento, você já estará no lucro."

Isso tudo faz muita diferença e pode causar um impacto muito grande no primeiro ou segundo dia de viagem, e faz com que você tenha uma experiência mais tranquila no seu voo. Não deixe de reservar seu assento, não se esqueça disso, é muito importante.

É sua vez! Você já teve alguma experiência com a reserva de assentos no voo? Clique aqui embaixo em Comentários e me conte como foi. E não deixe de compartilhar esse post. Vamos ajudar ainda mais pessoas a terem viagens melhores e mais confortáveis.

Abraços,

Daniel Ribeiro
GoEuropa.com.br

Se você gostou dessa dica, eu tenho uma ainda melhor! Eu preparei um ebook, completamente gratuito, com ainda mais dicas para sua viagem para Europa. Para receber esse ebook gratuitamente é só clicar aqui.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

SILVIA  ANDRADE

SILVIA ANDRADE comentou 8 anos atrás

Complementando: quando a cia. aérea muda o horário de seu vôo, ela fica tentando te localizar para confirmar se você vai aceitar a troca. O que ela não diz é que pode também ter mudado o seu assento (diga-se previamente marcado com cuidado). Ou seja, na hora de re-confirmar a viagem, verifique se houve troca de assento.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem - Laís comentou 7 anos atrás

Uso muito o Seat Guru, é uma ótima ferramenta..

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.