Se não tiver correria, não é Eurotrip.


  Europa  1055 visualizações

Por mais que você planeje toda a sua viagem, tenha em mão os horários dos trens e vôos, e planeje acordar x hora, tomar banho, café, e ir tranquilo para a estação de trem ou aeroporto, em algum momento da sua Eurotrip vai acontecer algo que vai fazer vc correr como se não houvesse amanhã, ou melhor, como se não houvesse um próximo trem ou próximo vôo (sempre vai ter, mas no caso vc terá que pagar uma bela de uma quantia. rs)

Em Agosto agora, após um mês viajando entre Bélgica, Austria, Lux e Alemanha, nos dois últimos dias precisei correr e esquecer que meu pé esquerdo já foi quebrado e as vezes me dá dores insuportáveis.

Primeira maratona Alemã:  Estava em Dusseldorf passando apenas o dia com minha amiga que mora lá e já possuia a passagem de trem de volta para Colônia as 22:32. Ela conferiu com os horários dos trens da cidade e informou que se eu pegasse o trem as 21:42 do lado da casa dela, chegaria a tempo na estação central.  Bebida vai, bebida vem, conversa com os amigos alemâes dela, saio quase em cima da hora da casa. Corro até a estação, compro um ticket regular, chego na plataforma - UFA, AINDA FALTAM 2 MINUTOS. Blz, ótimo, respira fundo que a bronquite vai atacar. rs    Se passam 7 minutos e nada. Entro na internet, há um aviso que este trem está atrasado, devido a problemas no tempo !!!   Meu Deus e agora ?

Consegui pelo google achar um bonde que levaria para outra estação, e lá pegaria o trem para a central. Lá vai eu correr. O bonde chega, chego na estação, e cadê este trem ? 2 minutos atrasados. Oque me deixaria com apenas 2 minutos na estação central para achar e correr até meu trem.

Bem, chego na central a plataforma é a do lado, só preciso descer e subir as escadas próximas. UFA - tbm cheguei a tempo. ele ainda está no letreiro e OPA. ele terá um atrasdo DE 2 HORAS !!!! Não estava entendendo mais nada. 5 minutos depois, um trem regional que passaria por Colonia para. Fico com medo de entrar neste trem e um fiscal passar e falar que meu ticket nao serve para ele. Perguntei para um alemão e ele disse que eu poderia pegar. Viajei por 30 minutos mega apreensivo. Por sorte, cheguei sem nenhum fiscal (apesar que meu ticket era mais caro do que este do trem regional...mas né.) e cheguei em colônia, podre, cansado e rindo pq no fim, tudo deu certo....

Segunda Maratona Belga: Esta já é mais simples. No último dia simpleste bebi demais no Delirium Café em Bruxelas, e um pouco mais no bar do hostel. Em vez de cochilar por apenas 2horas para acordar as 2 da maanhã e ir de ônibus para o aeroporto que custava apenas 3 euros e já estava comprado, eu cochilei, acordei as 4 da matina, correndo apenas para trocar de roupa (por sorte a mala ja estava toda organizada) e chamar o uber mais caro da historia (estou chorando até agora de ver o valor na fatura do cartao rs)  Por sorte cheguei a tempo e nem fila para o check in tinha. Mas imagina o stress de nos dois ultimos dias de viagem vc correr feito o fim do mundo. rs

e quem nunca saiu desesperado para pegar um trem e avião não é mesmo ?

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.