Aquela aventura que não tem registro - apenas a memória.


  Nova Zelândia, Waikato  2070 visualizações

Em 2010, fiz um passeio de 16 dias pela Nova Zelândia. Utilizei aqueles ônibus hop-in hop-off, porém fechei um pacote fechado de 16 dias então acabei ficando sempre no mesmo onibus, e quase sempre com a mesma galera. Tive uma "sorte" pois era o único brasileiro então fiz amizade com muitos irlandeses / ingleses / holandes / alema~es.  Foram 16 dias tão marcantes que ainda mantenho contato via facebook, e em viagens para a Europa consegui encontrar alguns, e outros também já vieram ao Brasil.

Entre diversos lugares lindos e marcantes - cathedral cove, lake taupo, a travesse tongariro, diversas localidades do Sr Dos Aneis, uma festa a fantasia inusitada que era parte do pacote , pub crawls interminaveis, beer pongs e bebidas no bule, algo que mais marcou não temos registro em fotos ou videos :(

O passeio era na Waitomo Caves. Há dois tipos de passeios: um mais "easy" que vc apenas fica na boia dentro da caverna de agua gelada mas olhando para o "teto" vê as glowing worms. Entao parece que vc está olhando o céu.  E há o passeio mais "hard" que começa com um rapel, depois uma tirolesa, depois pula no escuro com a boia para cair na parte com a agua e ir "nadando" e observando este céu.  Claro ainda há pequenas cachoeiras e para sair vc tem q ir agachado por uma pedras.

Para se ter ideia do frio, além da roupa própria, havia paradas para um chocolate e café quente !  e tudo somente com as luzes do seu capacete. Foi uma aventura e tanto ! rapel, boia, tirolesa, cachoeira, TUDO dentro de uma mega caverna. É INCRIVEL.

O nosso pacote, incluia um fotografo.  Acabando o passeio ele deu um cd para nós.  Chegando no Hostel, o cd nao abria no pc. Como o onibus já partia para a proxima cidade na manhã seguinte, ficamos de ligar e pedir as fotso via email.

Acredite, um inglês cobrou por 6 meses as fotos, e nunca recebemos :( 

Mas que sirva de lição, como dizem, vc se diverte mais quando nao esta preocupado em ficar registrando tudo. Não temos as fotos mas é mutio bom lembrar desta aventura :)

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 6 anos atrás

fotos são ótimas lembranças daquilo que a gente viveu, mas acho que os melhores momentos sempre são aqueles que não saem da nossa memória e que geralmente nunca tem um registro...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Nova Zelândia, Waikato,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.