Aquela vontade de fazer tudo sem um plano.


  América, África, Europa, Oceania  1713 visualizações

Este não é um post sobre uma viagem já feita ou um fato engraçado ou um perrengue. Este é um post de uma possível viagem no futuro, com futuros perrengues e coisas engraçadas.

Quem nunca teve aquela vontade de chegar no aeroporto e pegar o proximo aviao para uma certa localidade. Sim, cena de filme e de quem tem dinheiro sobrando.rs .  Ou que então tbm teve um amigo que organizou tudo e falou, "pegue sua mala, coloque roupas quentes e dia tal estamos embarcando para um local surpresa"

Sonhar não custa né gente.

Sempre que viajo eu faço os planos normais. Que dia ir, quando voltar. Quais cidades visitar, onde durmir, oque visitar. As vezes na novas amizades feitas no meio da viagem vc descobre um lugar novo, uma cidade interessante e assim adapta um pouco seu roteiro. Tira um dia da cidade y para visitar a nova cidade x. Ou não vai para aquele museu para ir numa expo itinerante.

Acho que uma parte lá dentro de mim é meio "control freak". Do tipo, querer aproveitar o máximo que a cidade tem a oferecer, por isso leio e estudo antes de viajar.

Mas uma parte também quer fazer o minimo do plano - tipo chegar na cidade X e termina na cidade Y - para apenas então comprar a passagem area. E o meio do caminho ir fazendo lá, conforme se conhece a cidade e se descobre mais dela. Sem preocupações de quanto tempo ficar na cidade. Se enjoar, bora para a proxima. Se gostar, ficar uma semana, nem que seja ficar lá de bobeira no parque. E sem a neurose de "nao aproveitei tudo - nao vi tal coisa - perdi tal show / expo" rs

Acho que ainda falta um incentivo para eu fazer tal. Acho que no fundo a neurose venceria e ao chegar ao Brasil eu pensaria que poderia ter aproveitando mais. rs rs rs rs

E quem por aqui gosta de viagens assim ? ou na verdade, q gosta mas tbm por questoes de tempo e dinheiro acabam também planejando tudo antes ?

Quem sabe a próxima seja assim, chegar num lugar e ver oq vai acontecer.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 6 anos atrás

Rica tenho uma ideia... um dia antes da viagem...vamos pegar um mapa e jogar um dardo, onde cair vamos???... ahahahah sempre quis fazer isso... já é um jeito de ir sem se planejar...

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho comentou 6 anos atrás

ahahahah BOA RO !!! otima ideia tbm !!!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 6 anos atrás

se juntar nossas doideras vamos parar na lua.... ahahaha

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, África, Europa, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.