Réveillon Axé Moi: a barraca mais famosa do Brasil


  Porto Seguro  3110 visualizações

Viajantes que durante o ano de 2016 viram a notícia de que as barracas Axé Moi e Tôa Tôa, em Porto Seguro, seriam demolidas por ordem da Justiça podem ficar tranquilos. Pelo menos por enquanto elas seguem em pé, graças a uma liminar. Com essa notíca vem outra melhor: haverá festa de Réveillon na barraca Axé Moi. Quer maneira melhor para começar 2017 com o pé direito?

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro Foto 1

Foto: Divulgação

Primeiro vamos explicar a dimensão e importância da Axé Moi para quem não a conhece. Mais do que uma barraca, trata-se de um verdadeiro complexo de lazer. São mais de 31.000 m² de área, ocupando 200 m de orla da praia de Taperapuan. Por lá são inúmeros bares, restaurantes e lanchonetes que, juntos, somam 1.500 mesas, 6 mil cadeiras e 1 mil sombreiros. Na hora do aperto, 48 banheiros ajudam a aliviar a vontade acumulada.

Entendida a dimensão de sua estrutura, dá para imaginar a grandeza do Réveillon Axé Moi. Neste ano serão três dias seguidos de festas, nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. Nomes de peso passarão pelos palcos, sendo duas bandas por dia. Na quarta-feira, Aviões do Forró e Tomate, na quinta-feira Ivete Sangalo e Harmonia do Samba, e na sexta-feira Marília Mendonça e Léo Santana. Se em Porto já é diversão todo dia, imagine ao som dessas bandas na orla da praia e repleto de pessoas de todos os cantos do Brasil para fazer novas amizades e paqueras.  

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro Foto 2

Foto: Divulgação

O passaporte para três noites no camarote custa R$ 504, e dá direito a open bar de cerveja, refrigerante e água, área coberta e elevada e livre acesso à pista. Já o passaporte para três noites somente na pista sai por R$ 259. Corra que ambos setores do Réveillon Axé Moi já estão no penúltimo lote de vendas. Tanto na área da pista quanto no camarote há uma praça de alimentação com quiosques. No entanto, qualquer alimento consumido é pago a parte.  

Apesar do nome Réveillon Axé Moi, como você deve ter percebido, a festa da virada não inclui a noite da virada em si. Não que isso seja um problema. Opção é o que não falta para curtir a última noite de 2016 pela região, em uma das inúmeras praias de Porto Seguro ou até mesmo na própria praia de Taperapuan. Sem contar outros lugares no sul da Bahia que contam com réveillons fabulosos como Trancoso, Arraial d´Ajuda e Maraú.

Não bastasse tudo o que já falamos, há ainda as atrações naturais e históricas de Porto Seguro e a Passarela do Álcool, tradicional recanto de barzinhos da cidade.

DUBBI  adicionou foto de Porto Seguro Foto 3

Foto: Divulgação

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Porto Seguro,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.