Pamukkale Cidade Castelo de Algodão


  Turquia  2135 visualizações

Pamukkale (em turco significa castelo de algodão) é mais uma cidade muito bela no território turco, com grande destaque para uma montanha que de longe parece ser neve, mas não se ilude pois está região da Turquia é bem quente, e a formação montanhosa é de carbonato de cálcio vindo das águas quentes que nasce e desce pelas montanhas e chega as várias piscinas criada com o tempo.

Quando avistamos as piscinas termais podemos notar que ela se encontra em uma montanha com aproximadamente 200 metros de altura, esse castelo de algodão é reconhecido como patrimônio mundial da Unesco desde de 1988.

As formações das piscinas se deram pelo acumulo de cedimento de calcário que contem na água que corta a montanha e com o passar do tempo foram formando as piscinas de água azul.

Os turistas que visitam Pamukkale além de visitar suas piscinas, tem um outro forte atrativo que são seus efeitos curativos que encontra na água termal que possui uma temperatura em torno de 35º graus.

Aos visitantes vai uma recomendação ao visitar Pamukkale, não deixar de levar filtro solar, usar roupas leves, confortáveis, querendo tomar banho nas piscinas vá com roupa para banho e quando for fazer a visita as piscinas muito cuidado no caminhar sobre as pedras de calcário pois são lisas e não muito confortáveis devido a sua formação.

Uma visitante ilustre da região foi Cleópatra, que mandou usar as águas termais e isso foi feito na época de domínio do império romano, e a rainha egipcia acreditava no poder de cura que vinha dessas águas termais, sendo assim esse espaço ficou conhecido como fonte da beleza.

Mas para conhecer essas parte da piscina é necessário adquirir um ticket a parte da entrada do sitio arqueológico de Pamukkale.

Na região das piscinas é possível tirar tempo para descanso, pois existe grande áreas verdes com bancos e também conta com um restaurante para que o visitante tire um tempo para descanso e até mesmo para comer alguma coisa.

E quem tiver a oportunidade não pode deixar de aproveitar o maravilhosos por do sol um espetáculo a parte para quem está nos alto da montanha em Pamukkale.

+ Hierápolis

Notamos que este é uma outro sitio arqueológico que podemos encontrar quando estamos visitando Pamukkale, e aqui é a rota de entrada para que os visitantes possam chegar a área das piscinas termais e a região da montanha branca de calcário.

Em turco temos que Hierápolis possui o significado de cidade sagrada, assim podemos ver que este sitio arqueológico são ruínas da época da cidade grego-romano e um ponto de grande destaque nas ruínas vai para o famoso Anfiteatro com uma capacidade de 20.000 pessoas, além de ter muitos banhos públicos da época.

Hierápolis está num complexo grande, com diversas ruínas, mas muitos visitantes não dão muito importância para esse complexo, pois o principal local que os visitantes querem ir é mesmos as piscinas termais de Pamukkale.

Deixo a dica para que os visitantes que tiverem interesse em conhecer a região administre bem o tempo para que possa explorar bem os dois sitio arqueológico, e não dedicar total tempo a região das piscinas.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Turquia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.