Os 20 aplicativos de viagem indispensáveis para 2017


  Europa, América do Sul, América do Norte, América Central, Oceania, Ásia, África, Antartida, Arizona, Arizona  7202 visualizações

Não perca nossa lista com os 20 apps de viagem que vão tornar a sua viagem muito mais fácil e tranquila!

Momondo  adicionou foto de Europa,América do Sul,América do Norte,América Central,Oceania,Ásia,África,Antartida,Arizona,Arizona Foto 1

Pensando em desbravar o lado selvagem do Arizona? Você provavelmente vai precisar do SAS Survival Guide, Flush, First Aid, WeatherPro, entre outros apps (Divulgação: Shutterstock)

Uma das melhores coisas das férias é a preparação e a antecipação. Passagens e hotéis reservados, guia de viagem comprado e o celular repleto de novos aplicativos de viagem…

A gente vasculhou a variedade de apps de viagem no mercado e selecionou os 20 aplicativos indispensáveis para viajar em 2017. Não importa para onde você vai, quando você vai ou se você usa iOS ou Android… comece a baixá-los já – você não vai se arrepender.

1. Kindle
Independente de quanto você seja devoto do impresso, não há como negar que usar Kindle durante a viagem é muito mais fácil que carregar 10 livros grossos e pesados com você. Com o aplicativo Kindle, você nem precisa de um Kindle em si – apenas o seu smartphone. Tudo bem que você não vai poder trocar livros no hostel ou com outros viajantes, mas a facilidade desse app é inegável (iOS and Android).

2. SAS Survival Guide
Momondo  adicionou foto de Europa,América do Sul,América do Norte,América Central,Oceania,Ásia,África,Antartida,Arizona,Arizona Foto 2

Ela fez a rede de entranhas de peixe. Ela é uma sobrevivente (Divulgação: shutterstock)

Manja de código Morse? Sabe fazer fogo? Com esse app, tudo isso (e mais) será possível. Se você pensa em se aventurar em algum lugar remoto, esse aplicativo é obrigatório. Criado por um ex-soldado e instrutor do SAS (Serviço Aéreo Especial), o app contém centenas de dicas de sobrevivência que vão ajudar tanto em casa quanto nas viagens. Você pode até ter reservado um hotel 5 estrelas em Nova York, mas… melhor prevenir do que remediar!   (iOS e Android)

3. FlightAware

Nada de baixar apps individuais de cada aeroporto ou companhia aérea – com FlightAware, você pode rastrear qualquer voo em tempo real, receber alertas e notificações de atrasos nos aeroportos (iOS e Android).

4. LoungeBuddy

Tem horas e horas para esperar em uma conexão longa e está louco por um lugar tranquilo ou mesmo um banho para relaxar? Por que não fazer uso do lounge do aeroporto? LoungeBuddy oferece acesso instantâneo a 170 lounges pelo mundo que cobram somente pelo uso. Escolha o lounge que você gostaria de usar na sua conexão e reserve! (iOS e Android)

5. Google Translate
Clássico da internet, o Google Translate possui uma função quase de ficção científica: tradução offline e em tempo real. Baixe o idioma que você precisa e aponte a câmera para o texto que você precisa traduzir. Pronto – tradução instantânea! (iOS e Android)

6. Duolingo

Momondo  adicionou foto de Europa,América do Sul,América do Norte,América Central,Oceania,Ásia,África,Antartida,Arizona,Arizona Foto 3

Como você pede para ir ao banheiro em árabe? (Divulgação: Shutterstock)

Cheio de lições curtinhas e jogos que ensinam a ler, escrever, ouvir e falar um idioma, o Duolingo cobre 27 línguas – incluindo Klingon! Comece com os verbos básicos, frases e expressões para aprender novas palavras todos os dias (iOS e Android).

Leia mais: Veja outras dicas dos melhores aplicativos para aprender idiomas

7. TripIt
Sua próxima viagem vai incluir mais de um hotel e passagem aérea? Ou você é daqueles que se perdem com os números das reservas? Pois é hora de adotar TripIt como seu novo melhor amigo. Basta encaminhar seus e-mails de confirmação e deixar TripIt acessar sua caixa de email – o app vai criar um itinerário simples pra você, com direito a mapas. Genial! (iOS e Android)

8. XE
Se você é como a maioria e não tem ideia de quanto 1.343.958 dongs vietnamitas equivalem em reais, use o app de câmbio de moedas XE para decifrar essas conversões malucas. Lembre-se de atualizar as taxas de câmbio antes de viajar para sempre aproveitar as melhores taxas (iOS e Android).

9. AroundMe
AroundMe identifica onde você está, e listas os bancos, bares, postos de gasolina, hospitais, hotéis, cinemas, restaurantes, supermercados, teatros e pontos de táxi ao seu redor. Um típico app útil se você quiser ir ao cinema, e crucial para quando você fica doente no exterior. Baixe para iOS ou Android.

10. Wiffinity
Ainda que não seja estritamente obrigatório, WiFi nas férias é uma mão na roda. Wiffinity mantém você online, em qualquer lugar do mundo, graças a uma sempre crescente lista de redes de WiFi e senhas atualizada por usuários (iOS e Android).

.

.

.

Mais aplicativos para tornar sua viagem mais fácil? Leia o post completo com outros 10 aplicativos que vão ajudar a sua trip!

Tem muitas outras dicas bacanas no blog da momondo para você conferir.

E não se esqueça que na hora de comprar suas passagens e reservar hospedagens, você encontra os melhores preços pelos mecanismos de busca da momondo!

Abraços, viajantes!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Karen Peressuti

Karen Peressuti comentou 7 anos atrás

Vou instalar o TripIt!

Johan Diekmann

Johan Diekmann comentou 5 anos atrás

Obrigado pelas dicas! No entanto, você não precisa necessariamente de todos os aplicativos. Alguns podem ser facilmente usados no navegador. Por exemplo, quando estou na Europa, gosto de usar https://www.flight-radar.eu para me informar sobre voos e rotas de voo. Atenciosamente!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, América do Sul, América do Norte, América Central, Oceania, Ásia, África, Antartida, Arizona, Arizona,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.