Os 12 melhores destinos para viajar sozinho!


  Split, Croácia, Baños, Equador, Gyeongju, Coréia do Sul, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, Dublin, Irlanda, Split, Croácia, Coréia do Sul, Gyeongju, Baños, Equador, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, Dublin, Irlanda, Havana, Cuba, Fiji, Toronto, Canadá, Butão, Thimphu, Santo André  6893 visualizações

Se você é a sua melhor companhia, experimente um desses 12 destinos seguros, tranquilos e aventureiros para desbravar sozinho pelo mundo!

Momondo  adicionou foto de Split,Croácia,Baños,Equador,Gyeongju,Coréia do Sul,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irlanda,Split,Croácia,Coréia do Sul,Gyeongju,Baños,Equador,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irla Foto 1

Um voo solitário, sem medo de alturas, em Baños, no Equador – com vista sobre o vulcão Tungurahua (Divulgação: Shutterstock)

Existem poucas coisas mais estimulantes do que viajar sozinho. Fazer novos amigos, descobrir esse mundo tão grande que nos cerca, quem sabe até aprender uma ou outra coisa nova sobre si mesmo – seja para onde você e sua mochila forem, a experiência valerá e muito a pena.

A seguir a gente lista alguns destinos bacanas e seguros para você descobrir como um viajante solo.

Split, Croácia

Momondo  adicionou foto de Split,Croácia,Baños,Equador,Gyeongju,Coréia do Sul,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irlanda,Split,Croácia,Coréia do Sul,Gyeongju,Baños,Equador,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irla Foto 2

Praias incríveis em Split, Croácia (Divulgação: Shutterstock)

Caminhar por Split é como estar na era romana. As ruínas do Palácio de Diocleciano, construído no século 4 a.C., hoje compõe o centro antigo de Split, com seus prédios históricos e ruas estreitas dentro dos muros da fortaleza.

Passe pelo Portão de Bronze, uma das quatro portas de entrada, que hoje são meros pilares e arcos parciais, para acessar um passeio público à beira-mar conhecido como Riva. Não deixe de conferir o mercado verde e o mercado de peixes em busca de alimentos frescos. Mas para experimentar os melhores pratos de frutos do mar, almoce em uma típica taverna/adega, como a Konoba Matejuska.

Split possui diversos hostels atendendo aos viajantes solo que querem socializar, com direito a pub crawls e festas em boates. Cure sua ressaca com uma partida de picigin (jogar e pegar uma bola na beira d’água, inventado em Split) na praia de Ba?vice, ou continue a festa velejando ao longo da costa da Dalmácia para mais alguns dias de diversão.

Baños, Equador

Momondo  adicionou foto de Split,Croácia,Baños,Equador,Gyeongju,Coréia do Sul,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irlanda,Split,Croácia,Coréia do Sul,Gyeongju,Baños,Equador,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irla Foto 3

Veja cachoeiras deslumbrantes e junte-se aos locais nos baños (Divulgação: Shutterstock)

Alugue uma mountain bike e pedale pela Ruta de las Cascadas para desbravar florestas densas e íngremes, passando por cachoeiras imponentes. Baños, como o nome sugere, é uma cidade famosa por seus banhos naturais, originários das águas termais do vulcão Tungurahua. Não deixe de mergulhar nos banhos termais em La Piscina de la Virgen, na base de uma cachoeira gigante.

Para tirar uma foto de matar seus amigos de inveja, pegue um ônibus até Casa del Arbol. Um balanço no alto de uma casa na árvore faz você voar sobre a floresta tropical, de braços abertos quase tocando o vulcão ativo.

Apesar de ser uma das cidades mais seguras do país, assaltos acontecem, então vale sempre ficar de olho nos seus pertences, evitar voltar caminhando à noite pra casa e se precisar sacar dinheiro, faça durante o dia para evitar ficar carregando grandes quantias com você.

Gyeongju, Coreia do Sul

Momondo  adicionou foto de Split,Croácia,Baños,Equador,Gyeongju,Coréia do Sul,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irlanda,Split,Croácia,Coréia do Sul,Gyeongju,Baños,Equador,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irla Foto 4O Templo de Bulguksa, um das maiores relíquias de Gyeongju, e lar de inúmeros tesouros nacionais (Divulgação: Shutterstock)

Viajar sozinho por Gyeongju é uma jornada em busca de paz interior, especialmente próximo às Áreas Históricas de Gyeongju. Essa região considerada Patrimônio da UNESCO protege o Templo de Bulguksa, uma obra-prima da arte budista e lar de muitos tesouros nacionais da Coreia do Sul.

Pagodas antigas, pontes e escadarias conduzem o caminho por entre estátuas de bronze de Buda e sariras (relíquias budistas). Olhe sempre pra cima – sob os telhados dos templos, você vai encontrar decorações coloridas e motivos de lótus encantadores.

Combine essa visita com a linda Gruta de Seokguram, pertinho do templo. O Buda sentado, rodeado de guardas de pedra, é tão frágil que as visitas devem ser curtas e não são permitidas fotografias. Siga o olhar de Buda do lado de fora, com uma vista que vai do Monte Tohamsan ao Mar do Japão.

Termine sua busca pela paz no tranquilo Parque Nacional de Gyeongju, ou estenda seu passeio até a praia de Homigot, na cidade vizinha de Pohang. Duas mãos gigantes nascem do mar e da costa – as mãos da harmonia e da coexistência. Pés na areia, braços abertos em direção ao céu… você chegou ao paraíso.


Florianópolis, Brasil

Momondo  adicionou foto de Split,Croácia,Baños,Equador,Gyeongju,Coréia do Sul,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irlanda,Split,Croácia,Coréia do Sul,Gyeongju,Baños,Equador,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irla Foto 5Nada melhor que tomar sol, surfar ou relaxar em uma das 40 praias ao redor da ilha de Florianópolis, como na Praia Mole (Divulgação: Shutterstock)

Floripa é o paraíso dos estudantes e dos mochileiros, que vão para a ilha em busca de praias e festas perfeitas. Os arcos amarelos do Mercado Público comportam uma vastidão de bancas de artesanato e lojas de produtos locais – se tiver que escolher uma, não perca um prato da deliciosa anchova grelhada.

À tarde, a melhor pedida é tomar sol em uma das 40 praias na ilha – o mais difícil será escolher entre a intocada Praia do Matadeiro ou a badaladíssima Jurerê. A noite cai e o volume dos bares e boates aumenta, com suas pistas cobertas de neon. No caminho de volta para casa, admire as luzes da ponte suspensa Hercílio Luz sobre as águas que levam pra o continente de Florianópolis.

Dublin, Irlanda

Momondo  adicionou foto de Split,Croácia,Baños,Equador,Gyeongju,Coréia do Sul,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irlanda,Split,Croácia,Coréia do Sul,Gyeongju,Baños,Equador,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irla Foto 6

Temple Bar, no animado (e molhado) centro cultural de Dublin (Divulgação: Shutterstock)

Ostentando orgulhosamente sua história de mais de mil anos, ao mesmo tempo em que comporta uma população internacional e uma arquitetura contemporânea, fica difícil não se encantar pelo charmes opostos de Dublin.

Para os fãs de literatura, existem city tours que passam pelas ruazinhas de pedra, torres e casas da era georgiana, onde pesos pesados como Oscar Wilde, James Joyce e Bram Stoker um dia viveram. Perca-se em um dos muitos espaços verdes de Dublin, como o Phoenix Park e suas manadas de lindos cervos.

Em uma nação conhecida por seu espírito bem disposto, o jeito de conquistar o coração de um(a) dublinense é pelo paladar. Então não perca tempo e siga para um pub vitoriano tradicional (parece haver um em cada esquina!) e prove a infalível Guinness com seus novos melhores amigos.

Havana, Cuba

Momondo  adicionou foto de Split,Croácia,Baños,Equador,Gyeongju,Coréia do Sul,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irlanda,Split,Croácia,Coréia do Sul,Gyeongju,Baños,Equador,Florianópolis,Santa Catarina,Brasil,Dublin,Irla Foto 7

Um dia típico pelas ruas pitorescas de Havana, em Cuba (Divulgação: Shutterstock)

Se estiver em busca de um pouco de tempero e sensualidade para sua nova aventura solo, Havana é a melhor pedida. A segurança dos viajantes (especialmente os que viajam sozinhos) é levada muito a sério, o que significa que você vai encontrar vários policiais que falam diferentes idiomas pelos bairros mais movimentados, sempre dispostos a dar dicas de onde encontrar a melhor comida e a melhor bebida.

Entregue-se às delícias dos vendedores de rua, como os croquetes fritos; depois veja o que os empreendedores cubanos estão investindo, com os produtos locais vendidos nas boutiques, workshops e cafés do centro histórico de mais de 500 anos, La Habana Vieja.

A viagem não será completa sem um passeio pela esplanada Malecón, para espiar os carros americanos vintage e os prédios coloniais tão decadentes quanto encantadores. Se quiser realmente se misturar com os Habaneros, capriche nos sapatos confortáveis, pegue uma garrafa de vinho e passe uma noite tropical dançando ao longo do porto.


.

.

.

.

Quer saber quais são os outros seis destinos para se aventurar numa viagem sozinho(a)? Acesse o post completo da momondo! Tem mais lugares incríveis para você programar sua trip solo!

Aliás, tem muito mais dicas sensacionais para inspirar você no blog da momondo!

Quando for comprar suas passagens e reservar sua hospedagem, a momondo garante os melhores preços e condições por meio do seu eficiente mecanismo de buscas.

Até a próxima viajantes!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Split, Croácia, Baños, Equador, Gyeongju, Coréia do Sul, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, Dublin, Irlanda, Split, Croácia, Coréia do Sul, Gyeongju, Baños, Equador, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, Dublin, Irlanda, Havana, Cuba, Fiji, Toronto, Canadá, Butão, Thimphu, Santo André,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.