O melhor de viajar


  Amsterdã, Paris, Machu Picchu, Istambul  1884 visualizações

Olá, meu nome é Lia e fiquei pensando em como começar a escrever sobre viagens. Sempre que estou dando uma voltinha pelo mundo, costumo escrever no meu Face ou legendas mais longuinhas no Instagram. Mas é só! Tenho paixão por viagens e se não estou em uma, com certeza estou planejando a próxima.
Sempre me perguntam o que é o melhor de viajar? Acho que tudo, até os perrengues, porque são eles que nos trazem as grandes crônicas da vida. Mas assim, poderia responder essa pergunta com uma lista imensa ... O melhor de viajar pode ser os amigos que você faz, as culturas que conhece, os museus que visita, as comidas que experimenta, as paisagens que você aprecia, os aromas, os sons, o pôr do sol ou o nascer dele! Pode ser tanta coisa, porque em uma viagem você vive tudo ao mesmo tempo e misturado.
Mas vou escolher uma única resposta, pelo menos hoje! A primeira vez ... no dia a dia temos tão poucas primeiras vezes! Aquela sensação que só uma primeira vez traz é única. Dá um medo, uma curiosidade, uma beleza, uma poesia e aquele momento fica guardado na sua memória para sempre!
Então, nas viagens eu coleciono primeiras vezes e são muitas. Todas as viagens fazem com que minha coleção aumente ... Como a primeira vez que vi a neve em uma das ruas de Amsterdam,  me lembro com detalhes da rua, as casinhas, o chão congelado e o canal que passava ao lado. Ou quando senti aquele aroma de especiarias ao entrar no Grand Bazar em Istambul, se fecho os olhos consigo voltar aquele momento e sentir os cheiros novamente.
Nunca vou me esquecer da primeira vez que vi a luz passar pela rosácea da Catedral de Notre Dame ou a emoção de entrar a primeira vez em Machu Pichu e ter aquela visão que te faz soltar até um palavrão rssss, de tão lindo!.
Nossa, tenho tantas primeiras vezes que poderia ficar aqui escrevendo, escrevendo e lembrando! Para mim uma das melhores coisas de viajar é isto, ter essas sensações e levar essas lembranças comigo quando volto ao Brasil.
Bom, essa é uma das respostas possíveis! Tem tantas outras que poderia dar, mas aí já é um outro texto!!!
 
Boa viagem e boas primeiras vezes para você!!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã, Paris, Machu Picchu, Istambul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.