O apartamento que aluguei em Amsterdã


  Amsterdã, Holanda  2003 visualizações

Desde a primeira vez que aluguei apartamento para me hospedar, em Londres (contei aqui tudo sobre o lugar que eu fiquei e a experiência ma-ra-vi-lho-sa que ele me proporcionou), comecei a reparar como alugar apartamentos era muito mais barato do que ficar em hotéis.

Por isso, essa foi a nossa escolha quando eu, meu namorado e um grupo de amigos resolvemos conhecer Amsterdã. Se você também quer conhecer a cidade, veja essa sugestão de onde ficar!

O apartamento

A primeira coisa que você precisa saber dele é que para chegar aos quartos são dois lances estreitos de escada, sem elevador. Portanto, carregar malas pesadas para cima pode ser um pequeno problema. Isso acontece porque o térreo do prédio é uma área comercial e os apartamentos só começam no segundo andar.

Assim que você abre a porta, se depara com as escadas e sobe. O primeiro andar do apartamento é onde estão os quartos e o banheiro. Sim, é um banheiro só pra todo mundo e isso pode ser um ponto bem negativo se você está viajando com pessoas que demoram a se arrumar.

São três quartos, dois com camas de casal e um com duas camas de solteiro. Não vou colocar aqui as fotos porque vocês podem checar na página do apartamento e porque as fotos que a hostess tirou estão horríveis, não mostram muito dos quartos.

Um dos quartos de casal precisa passar por dentro do outro para chegar às demais áreas da casa, ou seja, você vai ter que andar de fininho para não acordar seus amigos ou familiares quando for ao banheiro durante a noite.

No segundo e último andar da casa estão a sala, a cozinha e o terraço. A cozinha tem talheres e panelas, caso você precise cozinhar (além de geladeira, microondas e fogão, claro, mas isso é meio óbvio).

A sala é super aconchegante e a varanda também, até cheguei a desejar que tivéssemos ido no verão para aproveitar a área externa melhor. Ah! Se você está indo no inverno, não se preocupe: o apartamento tem aquecimento central.

Yasmin Narcizo adicionou foto de Amsterdã,Holanda Foto 1

Chegando lá

Em questão de transporte, o apartamento é ótimo: você está pertinho da Leidseplein, de onde saem ônibus e trams. Para chegar lá, basta pegar o trem do próprio aeroporto para a Centraal Station e, de lá, entrar no tram 1, 2 ou 5 até a Leidseplein.

Obs: Dica rápida de holandês: “plein” significa praça e “straat” é rua.

Os arredores

No seu caminho da Leidseplein para o apartamento, você verá infinitos restaurantes: Starbucks, Mc Donald’s, Febo, Wok to Walk, comida brasileira, italiana, mexicana, tailandesa e tantas outras! Sério, variedade para comer, não faltará. Tem até uma vendinha bem na Lange Leidsedwarsstraat, onde você estará hospedado.

Existem também uma H&M, para quem quiser fazer compras, bares variados, boates, farmácia, loja de souvenires e caixas eletrônicos (inclusive para saques internacionais).

Na própria praça, para quem tiver interesse em conhecer os famosos coffee shops, está o primeiro The Bulldog, famosa rede amsterdammer.

Como essa é uma região muito boêmia da cidade e o apartamento está situado em uma rua cheia de atrações, nos fins de semana as atividades vão até mais tarde e você pode ouvir barulhos lá de cima. Porém, se você for como eu, vai estar tão cansado que irá ignorá-los automaticamente e isso não irá atrapalhar seu sono.

Yasmin Narcizo adicionou foto de Amsterdã,Holanda Foto 2

A anfitriã

Véronique não foi a melhor das anfitriãs, isso é uma verdade. Ela demorava dias para responder nossas dúvidas e fez questão de se comunicar por e-mail, algo que é contraindicado pelo próprio Airbnb.

É claro que eu fiquei cabreira, mas as indicações positivas sobre a casa eram tantas, que resolvemos apostar. Ainda bem que deu tudo mais do que certo!

Na chegada ao apartamento, ela marcou o horário conosco, mas não apareceu. Quem nos deixou entrar foi o seu pessoal de limpeza, que não falava inglês e telefonou para que ela falasse conosco. De resto, ao longo da viagem, nos comunicamos com ela via whatsapp para acertarmos detalhes como os do check out, por exemplo.

Porém, se você não se importa com uma relação mais impessoal, ela não será um impedimento.

Até agora tudo parece bom, né? E era mesmo! Para saber mais sobre como alugar esse apartamento e ver fotos dele, veja esse post completo no meu blog, o Carimbe o Passaporte!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amsterdã, Holanda,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.