Melhores lugares para lua de mel em maio


  Curaçao, Dublin, Bali, Santiago, Trancoso, Califórnia

Devido à uma antiga tradição, maio é até hoje conhecido como o mês das noivas, e por isso acaba sendo um dos meses mais procurados para celebrar o casamento. Desta forma, os casais que decidem casar-se nessa época do ano, precisam planejar tudo com bastante antecedência, inclusive a viagem de lua de mel. Para ajudar na escolha do destino, montamos uma lista com os 8 melhores lugares para lua de mel em maio.

DUBBI  adicionou foto de Curaçao,Dublin,Bali,Santiago,Trancoso,Califórnia Foto 1

1. Trancoso, Bahia
Trancoso tem um vilarejo super charmoso, cheio de casinhas coloridas e, obviamente, praias muito lindas. E assim, logo de cara, já é um destino com clima romântico e perfeito para lua de mel.

As praias mais visitadas de Trancoso são a Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiros. E as duas são separadas por um rio. Então, dá para nadar no mar e depois também dar um pulo na água doce do rio.

Se estão com tempo, uma boa dica é ir à Praia de Caraíva. Ou até mesmo fazer dois destinos em uma só viagem, passando um par de noites em Caraíva.

Outra opção é também conhecer Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. Ambos são possíveis conhecer em um bate e volta tranquilamente. E Porto Seguro é mais para os casais que gostam de agitação, enquanto que Arraial d’Ajuda tem praias paradisíacas.

2. Chapada das Mesas, Maranhão
Opção de destino para casais aventureiros sempre tem que ter! E no mês de maio a opção mais incrível é a Chapada das Mesas, no Maranhão. O destino é ideal para entrar em contato com a natureza, já que tem uma natureza maravilhosa. Além de paisagens apaixonantes: montanhas chapadas, águas cristalinas, lindas cachoeiras e muito mais.

As maiores atrações por lá são a Pedra Caída, o Poço Azul e o Encanto Azul. As cachoeiras do Parque Nacional também são atrativos imperdíveis. Além de, claro, fazer as trilhas por lá, é atividade importante para os casais aventureiros.

3. Santiago, Chile
Apesar de Santiago ser conhecido pelas suas pistas de esqui, no mês de maio ainda não faz frio nem costuma nevar por lá. Por isso, é um destino para os casais que querem fazer passeios românticos, aproveitar uma rica gastronomia e curtir um clima ameno - aquele friozinho gostoso, sabe?

Um dos passeios românticos mais procurados é a visitação de vinícolas, além da degustação de vinhos, claro. A vinícola mais famosa do Chile é a Concha y Toro.

E, depois de conhecer Santiago, uma das opções é fazer um bate e volta de mais ou menos 1 hora para Viña del Mar e Valparaíso. O primeiro destino tem praias lindas, museus e belos jardins. Já Valparaíso tem colinas “pintadas” por casinhas coloridas, tem uma gastronomia deliciosas e um clima boêmio. E o bom é que os dois estão bem coladinhos um ao outro, e por isso podem ser visitados em um só dia!

DUBBI  adicionou foto de Curaçao,Dublin,Bali,Santiago,Trancoso,Califórnia Foto 2

4. Curaçao
Curaçao tem uma das praias mais lindas e de águas mais cristalinas do Caribe. Por isso é até difícil dizer onde se hospedar. Na verdade, lá não funciona igual as nossas praias do nordeste (que você se hospeda em um resort, pertinho da praia e quase não sai da região). Você pode se hospedar onde desejar, pois as praias se espalham por toda a ilha.

Por isso é importante pesquisar mais a fundo sobre a ilha, para saber onde é melhor se hospedar conforme as preferências do casal.

Porém, saibam que qualquer escolha será maravilhosa, já que Curaçao é repleta de praias lindas. Aliás, algumas são privadas, por isso é preciso pagar para entrar. Mas isso faz com que sejam praias com estrutura bem completa!  

5. Califórnia, Estados Unidos
Outro destino que é bastante difícil decidir qual cidade exatamente ficar. Califórnia é o estado de San Francisco, Los Angeles, Santa Barbara, San Diego e muito mais. E esse “muito mais” não é pouco. Por exemplo, tem o parque nacional Yosemite, que é um local de natureza grandiosa: montanhas, sequoias gigantes e lagos cristalinos de cair o queixo.

O jeito aqui também é dar uma pesquisada mais afundo sobre cada um dos destinos da Califórnia. Ou então planejar uma lua de mel mais longa, com direito a road trip pela Califórnia toda. Assim vocês poderão conhecer bem esse estado tão rico de cultura, natureza, vida urbana e gastronomia.

DUBBI  adicionou foto de Curaçao,Dublin,Bali,Santiago,Trancoso,Califórnia Foto 3

6. Dublin, Irlanda

Irlanda é um país com uma cultura muito rica (a cultura dos pubs, por exemplo) e cheia de história! Ir para Dublin é, em um resumo bem básico: caminhar por ruas charmosas, entrar em pubs tradicionais, ouvir música irlandesa e apreciar a arquitetura do local. Tudo isso junto acaba dando um clima romântico e ao mesmo tempo divertido e interessante.

Mas as opções de destino não se limitam à Dublin apenas. Se estão com bastante tempo, vale a pena visitar outras pequenas cidades por perto, como Galway. Ou então conhecer os castelos da Irlanda, além da natureza e lindas paisagens do país. Inclusive, há inúmeros lugares que serviram de cenário para Game of Thrones, e grande parte se concentra em Belfast. Já pensou combinar um roteiro romântico e geek ao mesmo tempo? Quem me dera…

7. San Sebastián, Espanha
A Espanha já um país com uma cultura rica, e visitar San Sebastián é ainda mais único. Isso porque o destino, pertencente do País Basco, tem seu próprio idioma (ancestral), o basco. E isso faz com que o local já tenha toda uma característica especial.

Para dar mais um motivo para ir ao País Basco na lua de mel, San Sebastián já teve praias eleitas como as mais lindas do mundo!

Além do mais, é possível visitar outras cidades por perto, como Bilbao, uma cidade cheia de cultura. E, como San Sebastián fica pertinho da fronteira com a França, dá para dar um pulo até o país vizinho, visitando a bela praia de Biarritz.

8. Bali, Indonésia
A Indonésia é um dos destinos mais desejados da Ásia. Para começar, o país tem milhares de ilhas com praias paradisíacas. Sendo uma delas a ilha de Bali.

Em Bali, além das praias maravilhosas, há belos templos e campos de arroz para visitar também. A gastronomia local também é incrível! Inclusive, há muitos que vão até Bali e fazem aula de culinária. Com certeza é uma experiência interessante. E há também outras atividades diferentes para se fazer por lá, como aula de yoga ou então tirar um dia para relaxar e fazer massagens e passar o dia em algum spa. Não precisa dizer que essas e outras atrações de Bali fazem do destino extremamente romântico, né?

Veja também 10 destinos baratos para lua de mel.

Pacotes Personalizados de Lua de Mel
Já imaginou fazer uma viagem de lua de mel 100% personalizada com o auxílio de Especialistas de viagem? O Instaviagem organiza viagens feitas sob medida para você. Você preenche um formulário informando todas as suas preferências, perfil de viagem e orçamento, e os Especialistas te auxiliam desde a escolha do destino até a reserva de passagens, hotéis e passeios. E o mais legal? Você também recebe um roteiro totalmente personalizado para você. Veja mais informações sobre lua de mel personalizada!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curaçao, Dublin, Bali, Santiago, Trancoso, Califórnia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.