Melhores destinos no Japão
Se formos parar para pensar, o Japão é um país muito curioso, pois é cheio de peculiaridades que não são muito fáceis de se encontrar em qualquer lugar. O Japão mistura uma imensa quantidade de tecnologia em todos os ramos e ao mesmo tempo preza por sua cultura, que é algo muito relevante e forte para os japoneses. Diante da imensidão tecnológica, é possível encontrar ao redor do país diversos templos religiosos que fazem parte do dia a dia dos cidadãos japoneses e, por sorte nossa, viram belíssimos pontos turísticos para visitantes de todo o mundo.
É o que vamos mostrar a seguir: o Japão e seus contrastes.
Sinta-se à vontade para descobrir os melhores destinos do Japão e tudo o que ele oferece a seus visitantes entre templos religiosos, grandes paisagens belisimas, tecnologia de ponta, lojas luxuosas e muito mais!
Kinkaku-ji (Golden Pavilion)
Situado na cidade de Quioto, os turistas podem visitar o Kinkaku-ji (Templo do Pavilhão Dourado), nome dado ao templo Rokuon-ji. Este templo é rodeado pelo Kyko-chi (lago espelhado). Todo o pavilhão, exceto o rés-de-chão (andar térreo), está coberto de folha de ouro puro e no telhado do pavilhão está uma fenghuang dourada (fénix chinesa). Quem visita este templo se encanta do inicio ao fim. Além disso, diz a lenda que suas águas são como uma fonte de juventude. Não perca tempo e entre na fila para beber duas das três águas. Bom, esses foram motivos suficientes para entrar na lista de melhores destinos do Japão, certo?
Kiyomizu Temple
Um dos mais antigos templos do Japão, Kiyomizu-dera foi construído em 794 por um sacerdote budista, próximo à nascente do rio Yodo, em Quioto, em um lugar que foi uma das sala do trono do Imperador Kammu. Os visitantes, ao se depararem com o teto do salão principal, podem observar que hoje ele é feito totalmente de madeira de cipreste.
Kamakura
A enorme estátua de Buda Amida é a atração principal no templo de Kamakura, em Yokohama. O templo está situado a oeste de Tóquio e oferece a seus visitantes uma área de praia, com uma série de atrações beira-mar adjacente. Um passeio imperdível para quem vai ao Japão!
Em meio a essa grande diversidade de templos, há muito o que fazer em Tóquio. A maior cidade do Japão é totalmente cosmopolita e revela opções inusitadas. Tóquio é uma megalópole com uma mancha urbana que envolve cerca de 35 milhões de habitantes. Você embarca no trem-bala e a impressão é que a cidade nunca termina.
Quem visita a cidade confirma a enorme gama de atividades e atrações a serem visitadas. Confira, a seguir, os principais pontos turísticos de Tóquio.
Tokyo Tower e Tokyo Sky Tree
Quer ter uma visão de tirar o fôlego de Tóquio? Então não pode perder a visita! Os dois pontos turísticos são propícios para fotos incríveis e inesquecíveis.
A Tokyo Tower possui uma plataforma de 150 metros de altura e outra, com ingressos mais caros, a 250 metros. A torre ainda possui pequenas atrações como museus de cera, holografia e recorde do Guinness World Records.
Já a Tokyo Skytree é a segunda maior estrutura do planeta depois do Burj Khalifa de Dubai. Nem é preciso falar que a vista é fenomenal.
Dicas:
Compre as entradas com antecedência pelo site oficial para evitar grandes filas;
O verão tende a ser a pior época para visitar a torre, por conta da umidade do ar e a possibilidade de chuvas e tufões. O fim do outono e o inverno, épocas mais secas, são, na teoria, o período ideal.
New York Bar e Grill do Hotel Park Hyatt
Esses bares valem pela vista! É mais um dos mil restaurantes que ficam bem no topo de um edifício e possui uma vista incrível da cidade. Vale a pena ir, sentar e relaxar depois de um dia super agitado. Você pode desfrutar da culinária japonesa e curtir o cenário inesquecível.
O que fazer em Tóquio à noite?
Se divirta nos famosos karaokês. Todos já sabem que para os japoneses não existe diversão maior do que reunir os amigos e ir para um bom karaokê. Existem milhares de karaokês espalhados por todo o país. Você pode escolher entre os mais típicos ou os mais luxuosos, depende do seu interesse.
Para conhecer um dos mais conhecidos karaokês, clique aqui (hiperlink: http://www.karaokekan.jp/)
Shibuya
Se o que deseja é fazer compras em Tóquio, o bairro Shibuya é o lugar certo! Uma ampla variedade de lojas de grife, design e música fazem você se sentir uma geração atrasado seja qual for a tendência comportamental da vez. Além de ser conhecido pelas lojas, o bairro é famoso por concentrar uma vasta diversidade de estilos, um lugar bem divertido de se conhecer.
Tsukiji Fish Market
O mercado de peixes de Tóquio faz parte daquela lista de experiências que você nunca vai esquecer na vida. O típico momento que vai ser lembrado por muitas vezes no pós-viagem.
Acorde bem cedo e corra para o Tsukiji Market. Tente pegar o leilão dos peixes. O primeiro grupo começa às 5h25 e vai até 5h50 e o segundo grupo é das 5h50 às 06h15. Existe um número máximo de visitantes por dia. Chegue até às 5h da manhã e garanta seu lugar.
Monte Fuji
Patrimônio da Humanidade na categoria "cultural", o Monte Fuji é um ponto turístico inesquecível para quem o conhece. Definitivamente, um dos melhores destinos do Japão.
Existem dois locais bastante disputados nestas ocasiões que são a sede da prefeitura e a Tokyo Tower. Para uma experiência mais bacana, com melhor garantia de boas fotografias, visite as cidades de Hakone, Kawaguchiko, Kamakura (perto da estação Inamuragasaki) e Gotemba ou plataformas bem conhecidas como Hirano Panorama-dai (sobre o Lago Yamanaka) e o Lago Motosu, um pouco mais isolado.
Disneylândia Japonesa
Se você está com crianças ou realmente é apaixonado pelo Mickey, vale a pena uma visita na famosa Disney de Tóquio. O parque apresenta diversas atrações similares a de Orlando!
Hiroshima
Já aprendemos na escola, vimos em diversos filmes, lemos matérias incríveis em revistas e jornais, mas nada é igual do que estar realmente presente no local em que aconteceu uma das maiores tragédias do mundo, a cidade de Hiroshima, bombardeada pelos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Conhecer essa cidade e não se emocionar é praticamente impossível, principalmente se no roteiro estiver o Museu do Memorial da Paz de Hiroshima.
Mas essa cidade não é feita apenas de lágrimas não, ela tem uma energia boa e mostra que a paz é o caminho para a reconstrução e solução dos problemas.
Conhecer um país cheio de contrastes é aprender e ampliar a visão para outros focos. O Japão te leva a essas experiências e com certeza é um lugar que traz esperança para um mundo um pouco melhor do que vivemos atualmente. É necessário apenas deixar um pouco os Pré-conceitos de lado para desfrutar de novas culturas.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
David Andrade comentou 8 anos atrás
Belo Roteiro!!