Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Coréia do Sul, Japão

Cartão Pré-Pago: uma boa opção de levar para a Asia?

Em novembro irei para a Coréia do Sul e para o Japão. Ficarei aproximadamente 7 dias em cada país. Na Coréia, meu roteiro envolve mais Seul e alguns bairros vizinhos... Já no Japão, além de Tóquio, meu roteiro passa por Osaka, Quioto e Nara. Levarei moeda em espécie, mas como em São Paulo não encontro o WON, ouvi dizer que seria melhor comprar o cartão pré pago com dólar e sacar em qualquer ATM por lá (que aí sairia na moeda local). Não sei como funciona muito bem...
Essa seria a melhor opção? Ou seria melhor eu fazer o câmbio no aeroporto assim que chegar lá?
Será a minha primeira vez indo para a Asia e não falo quase nada de coreano ou japonês. No inglês, eu consigo me virar... haha...

Toda ajuda e dica são bem vindas! :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Festeiro, Fotógrafo

Responda a dúvida de Bruna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Fabiana Louza

MELHOR RESPOSTA

Fabiana Louza Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá!

Quanto ao dinheiro, fui em ambos os países e já saí do Brasil com Won e Iene pois fica muito caro sacar dinheiro lá fora. Fiz isso no Japão na primeira vez e me arrependi por causa do IOF e talz. Aqui não encontrei nenhuma das duas moedas, então tive que ligar para algumas agências de câmbio para encomendá-las. Peguei o dinheiro no aeroporto mesmo e foi bem tranquilo.

Em Seul encontrei bastante jovens que falavam inglês, claro que era bem básico, mas o suficiente para se comunicar. Não creio que terá problema com a língua, para isso temos a mímica! rsrs Em Osaka, Kyoto e Nara o pessoal não fala muito inglês, mas tudo é muito bem sinalizado em inglês, bem fácil de andar. Quanto a Osaka, o metrô que achei um pouco mais complicado e o pessoal da estação não falava inglês, mas eles tem uma grande boa vontade em te ajudar.

Viagens de 1 dia perto de Seul: Gyeonggi-do, que tem coisas bem legais, como a Petite France; Nami Island, dá cerca de 2h o trajeto inteiro até a ilha, vale muito a pena.

De Kyoto também dá para ir para Inari, ver o templo de Inari, que fica logo ao sair da estação, vale muito a pena. Também dá para ir a Himeji, onde tem um castelo lindíssimo. Ambos no mesmo dia, só ver os horários e ver o que fica melhor.

Boa viagem e aproveite muito!

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bruna

Eu fui pra coreia nao passado, não falo nada de coreano mas vc vai ficar phd em falar por mímica, hahahaha

O pessoal mais novo até fala e entende inglês mas os mais velhos não sabem nada, mas isso não é empecilho pq depis de um tempo é até divertido!!

Pra sua viagem tem a opção de levar o cartão mas vc tb pode levar dólar e fazer o câmbio no próprio país..

no aeroporto vc só faz o câmbio necessário até chegar no seu hostel... pq no aeroporto sempre vc vai ter um cambio desvalorizado

depois que tiver no hostel pergunte sobre local pra fazer o cambio, muitos bancos fazem e é tranquilo

Boa viagem e aproveite muito..

eu simplesmente AMEI a coréia.. quero muito voltar!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Coréia do Sul, Japão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.