Itália: visitando cinco cidades em doze dias #01


  Europa, Itália, Roma, Florença, Pisa, Veneza, Milão  1748 visualizações

Quando digo que conheci cinco cidades da Itália em doze dias, as pessoas me olham como se isso fosse impossível! Mas não é não!!! Organizando bem a viagem, pesquisando sobre o destino e analisando as principais características de cada cidade, dá pra saber o tempo necessário em cada uma delas!!!

Há também alguns detalhes importantes que fazem a maior diferença na hora de montar a viagem, como saber que o dia de chegada e o de saída de uma cidade quase não são aproveitados... Se você descontar o tempo da viagem, do traslado até o hotel e do check in/check out, vai ver que não sobra muito tempo pra explorar o lugar nesse dia. Outro detalhe importante é que, em regra, os hotéis autorizam o check in a partir das 14h/15h e limitam o check out para as 12h/13h. O ideal, então, é que o percurso entre uma cidade e outra seja feito no final da manhã ou no início da tarde. Assim você evita ficar no lobby aguardando a disponibilidade do quarto ou sair pra passear deixando as malas no saguão do hotel.

Nesse minha viagem para a Itália, conheci cinco cidades em doze dias! O início da viagem foi em Roma. Foram quatro noites por lá, e foi suficiente pra conhecer com calma quase todos os pontos turísticos. Como dito, o dia da chegada foi apenas pra fazer o check in, desfazer as malas, dar uma voltinha e jantar pertinho do hotel. No segundo dia pela manhã, deu pra conhecer a Piazza del Popolo, a Piazza di Spagna, a Fontana di Trevi, o Pantheon e a Piazza Navona. No período da tarde, foi a vez de visitar a Piazza Venezia e o Monumento a Vitorio Emanuelle II. Todo esse percurso foi feito a  a partir da estação Flaminio do metrô. De noite,  pra aproveitar que está em Roma e assistir à Ópera La Traviatta - é sensacional.

No terceiro dia, visitei o Coliseu e o Arco de Constantino, o Foro Romano e Monte Palatino, o Circus Maximus, o Giardino degli Aranci, além da Piazza de la Republica (que é meio sem graça...). De noite, jantei em Trastevere e dei uma passeada pelas estreitas ruas do bairro, que é repleto de bares e restaurantes e ainda mantém aquele clima da Roma de cinema!

O último dia em Roma foi destinado ao Museu do Vaticano, à Praça e à Basílica de São Pedro e ao Castelo de Sant'Angelo. Se der tempo, é legal dar uma voltinha pelas de Trastevere durante o dia e conhecer a Fontana dell'Acqua Paola de onde se tem uma visão de cima da cidade. Mais tarde, voltei à Piazza Navona e à Fontana di Trevi para conhecer os locais durante a noite - vale muito a pena!!! Por fim, aproveitei a última noite em Roma para jantar em um lugar bacana - Roma tem vários bares e restaurantes legais!!!

O quinto dia foi de partida para Florença logo depois do café da manhã. Foram quase 2 horas de TGV, o que é ótimo porque é rápido, barato, confortável e  pra descansar durante a trajeto. Mas é fato que quem faz a viagem de carro aproveita mais a paisagem da Toscana!!! Em Florença foram mais quatro dias (três noites), sendo um deles (o primeiro) em Pisa.

Continua no #02...

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, Itália, Roma, Florença, Pisa, Veneza, Milão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.