Feriados 2017 - Dicas de viagem!


  Salvador, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Olinda, Recife, Diamantina, Tiradentes, São Luís do Paraitinga, São Paulo, Foz do Iguaçu, Capitólio, Araxá, São Roque, Monte Verde, Campos do Jordão, Buenos Aires, Penedo, Petrópolis, Bariloche, Maragogi, Costa do Sauípe, Aracaju, Trancoso, Curitiba, Porto Alegre, Cartagena, Gramado, Canela, Finlândia  4191 visualizações

2017, o ano que mal conheço e já considero pacas!!!!
Vamos combinar que com um calendário de feriados como este (que você já deve ter recebido trocentas vezes pelo WhatsApp ou Facebook), não tem como não começar o ano cheio de felicidade e com muitos planos de viagem na cabeça. Serão muitos feriados sendo a grande maioria deles em finais de semana prolongados ou com possibilidade de emenda. Fala sério, tem como um ano desses ser ruim?!

24 a 28 de Fevereiro - Carnaval
5 dias direto

O Carnaval é uma das épocas mais esperadas do ano para muitos foliões. É a época do "Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô”, do "Ó abre alas que eu quero passar” e claro, do "Você pensa que cachaça é água… Cachaça não é água não!”. Se você é do bloco dos carnavalescos é só escolher um dos melhores destinos com festas de Carnaval e partir para o abraço. A nossa sugestão é: Salvador, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Olinda, Recife, Diamantina, São Luiz do Piraitinga ou mesmo o menos famoso deles, São Paulo (que ultimamente está tendo uns bloquinhos bem legais). Saiba que estes destinos costumam estar lotados e com preços mais salgadinhos nesta época.

Honeytour Renata e Bruno adicionou foto de Salvador,Porto Seguro,Rio de Janeiro,Ouro Preto,Olinda,Recife,Diamantina,Tiradentes,São Luís do Paraitinga,São Paulo,Foz do Iguaçu,Capitólio,Araxá,São Roque,Monte Verde,Campos do Jordão,Buenos Aires,P Foto 1
Elevador Lacerda em Salvador - BA (pixabay)

Para quem consegue tirar uns diazinhos a mais de folga dá até para pensar em uma viagem de cruzeiro. A MSC tem várias opções de 7 ou 8 noites com destinos nacionais e internacionais para o Carnaval de 2017. Corre que ainda dá tempo!

Se a ideia for fugir do oba oba uma viagem para Foz do Iguaçu com direito a uma passadinha para compras no Paraguai e um jantarzinho delicioso na Argentina pode ser uma boa pedida. Para os lados de Minas Gerais sugiro um mergulho nos canyons de Capitólio, ou um passeio pela Serra da Canastra. O feriado também é uma boa oportunidade para conhecer um novo país. O clima de verão é ideal e 5 dias são o suficientes para visitar Punta Cana, na República Dominicana, que tal?

14 de Abril - Sexta-feira Santa
Sexta-feira - Final de semana prolongado

A Páscoa não é tradicionalmente celebrada no Brasil e a data acaba se resumindo em ovos e mais ovos de chocolate… Há pouco tempo descobri algo bem legal, o maior evento temático de Páscoa do Brasil. Interessante não é mesmo?!

Honeytour Renata e Bruno adicionou foto de Salvador,Porto Seguro,Rio de Janeiro,Ouro Preto,Olinda,Recife,Diamantina,Tiradentes,São Luís do Paraitinga,São Paulo,Foz do Iguaçu,Capitólio,Araxá,São Roque,Monte Verde,Campos do Jordão,Buenos Aires,P Foto 2
imagem de divulgação do evento.

Páscoa iluminada acontece todos os anos no Tauá Grande Hotel em Araxá. O evento conta com muita música, teatro, atrações infantis e show com projeção mapeada. Tudo com o intuito de passar uma mensagem de paz, alegria e renovação aos seus visitantes.
Programe-se: De 16/março a 23 de abril de 2017. Saiba mais no site do evento.

21 de Abril - Dia de Tiradentes
Sexta-feira - Final de semana prolongado

Já pensou em passar o feriado de Tiradentes em Tiradentes? Pois é, essa cidadezinha mineira de nome sugestivo tem literalmente a "cara do feriado". Pertencente ao roteiro das cidades históricas de Minas Gerais, Tiradentes encanta seus visitantes com a Serra de São José, uma paisagem de tirar suspiros. Aproveite a estadia para fazer um passeio de charrete, visitar museus e igrejas, viajar de maria fumaça, se aventurar em trekkings, pedaladas ou passeios de jipe. Ah e como não poderia faltar... Entregue-se à culinária local.

Honeytour Renata e Bruno adicionou foto de Salvador,Porto Seguro,Rio de Janeiro,Ouro Preto,Olinda,Recife,Diamantina,Tiradentes,São Luís do Paraitinga,São Paulo,Foz do Iguaçu,Capitólio,Araxá,São Roque,Monte Verde,Campos do Jordão,Buenos Aires,P Foto 3
Igreja Matriz de Santo Antônio em Tirandentes - MG (pixabay)

1 de Maio - Dia do Trabalho 
Segunda-feira - Final de semana prolongado

Dia do Trabalho é aquele típico feriado que a última coisa que você quer ter é justamente trabalho. Por isso nada melhor do que investir em um destino tranquilo e relaxante. Para isso indico São Roque no interior de São Paulo. O clima de outono é perfeito para percorrer a estrada do vinho parando em uma vinícola ou outra. Para quem viaja com crianças (aqui vale a criança interior também) não dá para perder o Ski Mountain Park, um complexo artificial de ski, snowboard e teleférico. O espaço oferece ainda arvorismo, tirolesa, tobogã, arco e flecha e paintball. É diversão garantida para toda a família!

15 de Junho - Dia de Corpus Christi
Quinta-feira - Dá para emendar!

O clima em junho começa a esfriar e já dá para pensar em uma “viagem de inverno”, mesmo que antecipada! A vantagem é fugir das altas temporadas, economizar algumas “estalecas” e ainda curtir o feriado prolongado. Alguns dos meus destinos favoritos para a ocasião são os clássico Campos de Jordão ou Monte Verde no interior de São Paulo e Penedo ou Petrópolis no interior do Rio de Janeiro.
Uma boa opção de viagem internacional nesta época é Buenos Aires, na Argentina. O inverno esta se aproximando mas ainda não se consolidou no país. É friozinho, mas nada que interfira na sua viagem.

07 de Setembro - Dia da Independência
Quinta-feira - Dá para emendar!

Seguindo a linha de fugir das altas temporadas sugiro investir em Bariloche como destino de sua viagem para o feriado. Como no Brasil, o inverno estará chegando ao fim e a primavera se aproximando. Não dá para dizer ao certo, pois o mundo anda meio maluco, mas o clima nesta época já começa a esquentar e a possibilidade de neve diminui consideravelmente (o que é um risco se você for um "nevemaníaco"). A boa notícia, em compensação é que especialmente no início do mês, a grande maioria das atividades de neve ainda funcionam e o número de turistas e preços de hospedagem e atrações também diminuem bastante.

Honeytour Renata e Bruno adicionou foto de Salvador,Porto Seguro,Rio de Janeiro,Ouro Preto,Olinda,Recife,Diamantina,Tiradentes,São Luís do Paraitinga,São Paulo,Foz do Iguaçu,Capitólio,Araxá,São Roque,Monte Verde,Campos do Jordão,Buenos Aires,P Foto 4
Bariloche - Argentina (pixabay)

12 de Outubro - Dia de Nossa Senhora Aparecida
Quinta-feira - Dá para emendar!

Outubro é uma boa época para tirar aquele plano de viagem para o Nordeste do papel.
O clima é quente e o período de chuvas acaba de passar. O difícil vai ser escolher o seu destino: Maragoggi, Costa do Sauípe, Porto Seguro, Trancoso, Aracaju, Recife

Honeytour Renata e Bruno adicionou foto de Salvador,Porto Seguro,Rio de Janeiro,Ouro Preto,Olinda,Recife,Diamantina,Tiradentes,São Luís do Paraitinga,São Paulo,Foz do Iguaçu,Capitólio,Araxá,São Roque,Monte Verde,Campos do Jordão,Buenos Aires,P Foto 5
Maragoggi - Alagoas (pixabay)

No exterior, Cartagena (Colombia) é o destino queridinho da vez e a sugestão para sua viagem de outubro. Por lá o calor segue firme e forte o ano inteiro (mesmo no inverno), mas evitar os meses de férias (dezembro, janeiro e julho) e viajar em meses alternativos como setembro e outubro é uma boa ideia para aproveitar melhor a cidade e otimizar o seu orçamento. Saiba que os preços de passagens podem ficar um pouco mais caro devido ao feriado e a grande procura de brasileiros nesta época.

02 de Novembro - Dia de Finados
Quinta-feira - Dá para emendar!

Que tal aproveitar o feriado para explorar alguma capital do Brasil que você ainda não conhece? Eu particularmente não conheço praticamente nenhuma e na minha listinha para 2017 estão pelo menos CuritibaPorto Alegre, Belo Horizonte e Brasília. Fique de olho que sempre rola promoção de passagens aéreas para estes destinos com saídas de diferentes cidades.

15 de Novembro - Proclamaçã da República
Quarta-feira - Se não der para emendar, melhor ter uma folga que nada né?

A menos que você tenha um chefe muito gente fina que deixe você emendar o feriado com o final de semana, dificilmente você conseguirá viajar em plena quarta-feira. Não fique triste e aproveite a oportunidade para sair da sua zona de conforto e “viajar” as vezes até sem sair da sua cidade. Arrume um mapa e saia "turistando" como se estivesse de férias. Visite um parque que você nunca foi, pesquise por peças de teatro, arrisque-se em um restaurante típico de algum país exótico, faça um piquenique, tire selfies nos pontos turísticos da cidade, ande de bicicleta… 

25 de Dezembro - Natal
Segunda-feira - Final de semana prolongado

Mesmo sendo um final de semana prolongado acho que o Natal é uma data para se passar com a família e a não ser que eu leve a tropa toda a tira-colo, dificilmente irei programar uma viagem neste período. De qualquer forma tem dois lugares que eu morro de vontade de conhecer nesta época: Gramado e Canela, no sul do país, quando a cidade se ilumina com enfeites de Natal e os visitantes podem desfrutar de um espetáculo a céu aberto com muita música, luzes e fogos de artifício e Lapônia, a verdadeira casa do Papai Noel, na Finlândia. 

Honeytour Renata e Bruno adicionou foto de Salvador,Porto Seguro,Rio de Janeiro,Ouro Preto,Olinda,Recife,Diamantina,Tiradentes,São Luís do Paraitinga,São Paulo,Foz do Iguaçu,Capitólio,Araxá,São Roque,Monte Verde,Campos do Jordão,Buenos Aires,P Foto 6
Lapônia - FInlândia (pixabay)

 

1 DE JANEIRO DE 2018
SEGUNDA-FEIRA - FINAL DE SEMANA PROLONGADO
(OU SEJA, 2018 JÁ COMEÇA TOP!!!!)


 Este conteúdo faz parte do blog Honeytour.
Veja mais acessando: http://www.honeytour.com.br

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel comentou 7 anos atrás

Adorei o post!! Anotei as dicas!!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos comentou 7 anos atrás

dicas devidamente anotadas

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salvador, Porto Seguro, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Olinda, Recife, Diamantina, Tiradentes, São Luís do Paraitinga, São Paulo, Foz do Iguaçu, Capitólio, Araxá, São Roque, Monte Verde, Campos do Jordão, Buenos Aires, Penedo, Petrópolis, Bariloche, Maragogi, Costa do Sauípe, Aracaju, Trancoso, Curitiba, Porto Alegre, Cartagena, Gramado, Canela, Finlândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.