Expectativas x realidades em viagens pelo mundo
Viajar é sempre gostoso e o bom viajante é aquele que encara com bom humor mesmo os perrengues que surgem durante a trip. As frustrações de uma viagem podem estar nos pequenos detalhes: aquela ilha que você sempre sonhou ir de mar azul cristalino hmm… não ser tão cristalino assim. Ou então aquela fila enorme que nunca termina para ver uma atração por apenas cinco minutos.
Nós do Dubbi resolvemos listar algumas dessas ’frustrações’ nesse post de expectativa x realidade em viagens pelo mundo.
Observação: não leve tudo tão ao pé da letra. Um pouco de exagero faz parte do humor desse texto.
Ir pra Roma ver o Papa
Ver o papa em Roma (na verdade Vaticano) não é fácil. O pontíficie aparece aos domingos e a praça São Pedro fica lotada. Sem contar a fila (da foto) para os Museus do Vaticano. Para fugir delas, compre o ingresso pela internet.
Bariloche (Argentina)
Esquiar em Bariloche é uma delícia (e geralmente o primeiro contato dos brasileiros com a neve). Mas prepare-se: as filas são grandes e as pistas estão sempre cheia de gente.
Machu Picchu (Peru)
Realidade
Você e as lhamas. E uma infinidade de turistas. Tanto que Machu Picchu abriu uma nova trilha para dividir o fluxo de turistas pelas trilhas já existentes.
Jericoacoara (Ceará)
Realidade
Jericoacoara. O típico caso de praias paradisíacias e desertas. #sqn.
Irlanda
Expectativa
Realidade
Ir para a Irlanda beber muito chope e aprender inglês, pensa o viajante. Que nada!! Lá só tem brasileiro!!
Chiang Mai (Tailândia)
Realidade
Praias paradisíacas e templos incríveis. Essa é a Tailândia no nosso imaginário. Eles existem, claro, mas o turismo já estão tão disseminado por lá que tudo tem enormes fila, como em Chiang Mai.
Londres
Realidade
A culinária de Londres reúne as melhores cozinhas do mundo. Sem contar as casas do chef Jamie Oliver. Mas a verdade que é tudo tão caro que o viajante acaba comendo uma bolacha no Sainsbury’s.
Canadá
Expectativa
Realidade
Os brasileiros amam o Canadá. Cidades como Toronto (foto), Montreal e Ottawa são altamente desenvolvidas e cosmopolitas. Mas não se esqueça: o frio por lá é bastante severo..
Santa Monica (Estados Unidos)
Expectativa
Santa Monica é uma das melhores praias urbanas dos Estados Unidos. O preço? É o movimento que parece o Guarujá em janeiro.
Cinque Terre (Itália)
Realidade
Os cinco vilarejos italianos de Cinque Terre são encantadores, com suas casinhas coloridas. Porém, o número de turistas está tão grande que o governo italiano pensa até em limitar a entrada.
Conhece algum outro lugar em que a expectativa x realidade em viagens pelo mundo acontece algo parecido? Deixe nos comentários e vamos rir um pouco!
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Marina Carvalho de Souza comentou 8 anos atrás
Não concordei com Santa Monica estive lá e a praia estava vazia!
Adriana Silva comentou 8 anos atrás
Achei a matéria um tanto exagerada e generalizada, mas falo pelos lugares em que já estive... - Em Londres há muitos restaurantes bons e baratos. Almocei no Jamie Oliver, por exemplo, e não custou os olhos da cara como no Stratosphere de Las Vegas. É acessível sim, mesmo para quem economiza em viagens. Se tiver vontade, vá e curta porque o restaurante é muito bom! - Fui em alta temporada para Bariloche e também não foi (nem de perto) como está na foto. Óbvio que em alguns pontos concentram-se mais pessoas e pela foto, parece a fila para subir na montanha o que é perfeitamente normal ter uma fila gigantesca e que depois você nem percebe tanta gente porque na hora de esquiar, dispersam-se. E a foto da ’Expectativa’ existe e é real, porém, do topo da montanha. - Estive a 400/500 metros do Papa na audiência Papal que acontece às quartas-feiras e começa pontualmente às 10h00. Existe um calendário do Vaticano onde tem todas as datas com a presença do Papa que não ocorre somente aos domingos. Claro que a fila para chegar perto do Papa é "sem fim"! Mas tem que chegar cedo para conseguir um lugar onde se consegue vê-lo de perto e se der sorte tocá-lo... Fui também aos museus e comprei os ingressos na hora. Peguei fila de 15 minutos, contando fila para entrar, comprar os ingressos e sermos revistados. Não dá para generalizar! Acredito que Expectativa x Realidade depende de cada viajante e que engloba diversos fatores...
Indiara Meale comentou 8 anos atrás
Realmente na Internet e na nossa cabeça os lugares são todos de tirar o fôlego, mas quando a gente está no lugar a realidade é outra: muitos turistas, o lugar não é tão bonito assim etc. Mas tb podemos nos surpreender, estar no Panteão (Roma) por exemplo não tem palavras nem fotos e tb o passeio de gôndola em Veneza e tb as ruas de Florença... Pensando bem... é relativo.
Caio Martins comentou 8 anos atrás
Eu tenho uma ideia parecida com a Adriana! Tudo depende de qual tipo de viagem você está fazendo e, também, a época do ano. Em alta temporada, sempre tem muita gente, então fica difícil mesmo (esse é um exemplo da Torre Eiffel que não está na matéria). Em Cinque Terre, tem um monte de gente deitada lá tomando soi, mas não achei que perde o charme. De qualquer forma, ri bastante da brincadeira do post. Abs.,