Encantos da Inglaterra!


  Cambridge, York, Chester, Bath, Stratford-upon-Avon, Nottingham  2648 visualizações

Os encantos da Inglaterra

Como o Inglês sempre foi parte de minha vida pois  sou professora deste idioma, tendo estudado desde criança, meu sonho inicial era ir aos Estados Unidos e estudar lá.  Acabei fazendo meus primeiros estudos no exterior em Nottingham,  e depois em Cambridge, na Inglaterra, e a partir daí me apaixonei pelo país.

As pequenas cidades da Inglaterra são a meu ver lindas, aconchegantes, cheias de história e romance. É claro que Londres é um charme só, e é uma cidade incrível, mas se você tiver tempo para percorrer o interior,  vou listar algumas cidades que a meu ver têm que entrar em um roteiro por este país incrível.  Claro que há outras, mas entre as que visitei, as abaixo são,  a meu ver,  as TOP 06. Você pode fazer seus deslocamentos  de trem  já que dirigir é meio complicado devido a mão inglesa, e ônibus é mais caro e demorado. Há passagens blue savers (com desconto) e se hospedar em B&B que são lindos, aconchegantes e com preços razoáveis .

Londres é uma cidade cosmopolita e multicultural, somente indo para as pequenas cidades, dá para  entender melhor a cultura deste país de povo educado, cerimonioso, e com uma história rica.

Ah.. ia esquecendo. Se você deseja fazer cursos de Inglês, aconselho muito ir para a Inglaterra já que a qualidade dos cursos e dos instrutores é superior a dos americanos que são mais bitolados em termos de metotologia.

Vamos lá, minhas TOP 6, não extamente nesta ordem.....

Cambridge-  Está a 1h49 minutos de Londres, Fiz  um curso  de metodologia, e parei em uma casa de família Irlandesa. Cidade encantadora para percorrer toda de bicicleta que é o meio de transporte mais usado. Visitar  o Kings College. Não é industrializada como Oxford, sua rival , mas uma típica cidade universitária.

.Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Cambridge,York,Chester,Bath,Stratford-upon-Avon,Nottingham Foto 1

Bath-  2h35 minutos de Londres, cidade  das Termas românicas. Impressionante ver o sistema criado por eles  e também a arquitetura da cidade, estilo Georgiano. Cidade linda, de altos e baixos e relativamente próxima de Londres. Fiquei em um B&B maravilhoso “The Toad house” no topo de uma colina. O rio que cruza a cidade ( todas as cidades inglesas são cruzadas por um rio) é o Avon, assim como em Strattford, que é em cima do Avon.

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Cambridge,York,Chester,Bath,Stratford-upon-Avon,Nottingham Foto 2

Nottingham: a 3 h 15 minutos de Londres,  cidade do lendário Robin Hood, e da floresta Sherwood ( mais um bosque do que floresta/ meio decepcionante) é encantadora.  Cidade das rendas com direito a um castelo de Robin Hood. Estudei na Nottingham University e vale a pena visitar pois seu campus é lindo, enorme, e na frente está a Sherwood  Forest

 Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Cambridge,York,Chester,Bath,Stratford-upon-Avon,Nottingham Foto 3

Chester: cidade linda,  histórica e murada,  com casas no estilo Tudor. As  Chester Rows -  remontam à época medieval. São  galerias  que abrigam lojas, restaurantes e, claro, turistas. Por todo lado há casas de madeira, pintadas de preto e branco, no estilo Tudor.  Há que visitar as ruinas romanas .O Eastgate clock é uma atração e dá para fazer um passeio pelo rio Dee. Uma das minhas cidades preferidas.

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Cambridge,York,Chester,Bath,Stratford-upon-Avon,Nottingham Foto 4

York-  norte da Inglaterra, cidade medieval  dos Vikings ,  onde ocorreu a guerra das rosas, também murada e linda. Há um museu dos Vikings,  uma catedral  medieval lindíssima, e uma torre de observação e você pode caminhar ao longo da muralha que cerca a cidade. Esta cidade é imperdível!

 Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Cambridge,York,Chester,Bath,Stratford-upon-Avon,Nottingham Foto 5

Strattford Upon Avon- cidade e berço de Shakespeare, com o Royal Shakespeare theatre,  onde você pode assistir a peças de Shakespeare, e a praça com as estátuas referentes a sua obra.  Cidade idílica!

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Cambridge,York,Chester,Bath,Stratford-upon-Avon,Nottingham Foto 6

Espero que minhas observações ajudem a definir um roteiro pela Inglaterra...

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

RUTECN

RUTECN  comentou 7 anos atrás

Nossa, você me convenceu a conhecer o Reino Unido! Quero ficar só andando por essas cidadezinhas. Obrigada!

Maria Aparecida Guimaraes

Maria Aparecida Guimaraes comentou 7 anos atrás

Que bom, fico feliz em ter ajudado.

Eliane Souza

Eliane Souza comentou 7 anos atrás

Uau! Fiquei encantada ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cambridge, York, Chester, Bath, Stratford-upon-Avon, Nottingham,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Perguntas relacionadas

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.