Ásia 2017


  Dubai, Pequim, Kuala Lumpur, Singapura, Hong Kong, Yerevan  2073 visualizações

ÁSIA 2017

 Nosso destino Ásia, visitando Dubai, nos Emirados Árabes; Beijin; China, Kuala Lampur, Malásia; SingapuraHong Kong, China e Yerevan na Armênia. Saímos dia 14/05/2017 e voltamos dia 14/06. 30 dias de muitas descobertas, deslumbramento e sonho. Viajamos com 5 paradas pela Emirates, empresa maravilhosa, que incluiam São Paulo- Dubai, Dubai - Pequim. Hong Kong - Dubai e Dubai - São Paulo. Os demais deslocamentos foram pela AirAsia, Jetstar e FlyDubai. Viagem sem problemas, e grande encantamento.

 Dubai : tiramos visto somente para a primeira entrada de 96 horas, e aproveitamos para fazer um city tour, visitando os pontos principais, praia de Jumeirah, Burj Khalifa, e o mall de Dubai, no próprio edifício,  com as fontes, aquário, pista de  ski; a praia de Jumeirah com o  Burj Al Arab, atravessar o  Creek de Sanpans e visitar os souks( especiarias e ouro) maravilhoso, e um safari no deserto, Fantástico!  Nas demais paradas em Dubai, menos de 24 horas, permanecemos no aeroporto, no hotel internacional. do aeroporto, terminal A.  Fizemos um upgrade de nossa reserva por AED200, mais ou menos R$170,00 o que compensa pois tens direito a refeições no lounge, quarto com toda a mordomia possível, cadeira de massagens, banheira com hidro, um  atendente  que te busca no terminal já que o aeroporto é um mundo, e maravilhoso.

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 1

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 2

PEQUIM:  Como só ficamos 3 dias, não foi necessário visto já que  nos interessava em Pequim era conhecer a Grande Muralha. Fomos até a seção de Mutianyu, maravilhosa, e a Cidade Proibida, com a praça Tianamen, Templo do céu  e Palácio de verão. É Impressionante! Você não precisa de visto para ficar até 3 dias em Pequim. Gostamos do pouco  que vimos de Pequim, apesar da massa humana e da grande poluição.

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 3

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 4

KUALA LAMPUR é uma cidade interessante, mas com um trânsito caótico, dificuldade de comunicação, já que poucos falam o Inglês, e uma comida horrorosa pois é super apimentada e não adianta pedir sem pimenta. Não foi uma cidade que me emociomou.  Visitamos as Petronas Towers, as mais altas torres gêmeas do mundo. Gostei das BATU CAVES, apesar de achar as imagens um pouco grosseiras. Amei os parques das Aves, das Borboletas e principalmente o das Orquídeas. Lindo!. O idioma foi um problema pois poucos falam Inglês, não são prestativos e se não entendem te viram as costas. Uma instituição são os Hawker centers, praças de alimentação de ambulantes, super baratas e espalhadas pela cidade. São limpas , mas achei a comida horrível.

 Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 5 d

Petronas Towers,as torres gêmeas mais altas hoje no mundo,  símbolo de Kuala Lampur

 SINGAPURA: Amei tudo  na cidade . A começar pelo aeroporto que é super organizado e lindo, o trãnsito que flui ,e há  várias opções de transporte, mas principalmente suas ruas arborizadas, com árvores que parecem chorões e flores dividindo as faixas de trânsito. Todos falam Inglês, e há várias opções de restaurantes, de todos os tipos e nacionalidades;. Shoppings de todos os tipos e muitos acessos  por elevados que unem edifícios de faixas opostas.Destaques: Clarke Quay: porto, efervescente a noite com bares, barcos, restaurantes e shows variados; Esplanade dos teatros, com museus, galerias, etc. Causeway bay e The Merlion; Gardens by the Bay com seus vários jardins temáticos e show pirotécnico Wings of Time. Cidade de sonho e fantasia.

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 6

HONG KONG: Cidade apaixonante, exótica pelos seus contrastes. O lindo e o feio,  o novo e o velho, lado a lado. Hong Kong se divide na ilha de Hong Kong, Kowloon, e Lantau Island. Ficamos na ilha e pudemos observar o porto, o mercado, as comunidades de Chinatown e Little India, pegar o TRAM ( bondinho) lindos e charmosos, cada um de uma cor distinta. o MTR funciona super bem e as comunidades  de Chinatown,  e Litle India são um charme.  Visitamos o templo Man Mo, talvez o mais antigo, andamos nos barcos Sanpan, indo até uma vila de pescadores, almoçamos  Dim Suns no JUMBO, maior restaurante fluatuante do mundo e fomos até Stanley Market e beach.  Pegamos o trem até Victoria Peak, muito legal, mas do terraço não  conseguimos ver nada pois estava super nublado.No outro dia exploramos o SOHO, bairro boêmio, uma graça. Lá fica  a mid level escalator , maior escada externa  rolante do mundo que te leva até dferentes planos de Hong Kong. Lantau Island foi outra experiência incrível . Primeiro visitamos a torre, depois pegamos o cable car até o Buda sentado. Muito lindo. Talvez o top foi o cruzeiro com  jantar na baía de Hong Kong. Maravilhoso ver a cidade ir se iluminando..

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 7

MACAU: pegamos o ferry e demos um pulo em Macau. Mistura de chinês com  português. As placas são nos dois idiomas, mas ninguém fala Português. As construções são também em ambos os estilos, mas há muita pobreza ao lado de cassinos, de um luxo absurdo.

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 8

YEREVAN: Foi uma escolha afetiva pois os pais de meu marido  nasceram na Armênia. Não tínhamos muitas expectativas, e nos surprendeu a beleza de suas construções em pedra, museus, e sua história/lendas e vida cultural,  assim como a profusão de restaurantes, e a agitada vida noturna.  Há muito a ver pois há locais de beleza histórica como mosteiros, igrejas, claustros de séculos atrás. Visitamos Khor Virap onde Gregory the Illuminator ficou preso por 13 anos, a catedral, a ópera, os monastérios de Ghrerard, Tatev,  Garni com os banhos romanos.

Maria Aparecida Guimaraes adicionou foto de Dubai,Pequim,Kuala Lumpur,Singapura,Hong Kong,Yerevan Foto 9

Viagem linda que  veio  dismistificar vários pré conceitos,  nos levando a entender melhor cada povo, com suas idiosincrasias e principalmente a admirar, respeitar e até mesmo amar as diferenças.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Natasha Esteves

Natasha Esteves comentou 6 anos atrás

Nossa, fiz uma conexão em Dubai quando tava indo pra Coreia do Sul e só o aeroporto já era o máximo, imagine a cidade, pena que tava no modo econômico e não deu pra fazer um stopover lá, mas na próxima dá certo, hahaha. Amei as fotos! :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Dubai, Pequim, Kuala Lumpur, Singapura, Hong Kong, Yerevan,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.