Empresas Low-Cost e as Bagagens: Como Viajar Sem Surpresas


  Europa  11865 visualizações

Daniel Ribeiro adicionou foto de Europa Foto 1

Eu quero deixar aqui uma dica de como você pode utilizar melhor e lidar com sua bagagem usando as empresas aéreas low-cost pela Europa.

Se você não sabe o que é uma empresa aérea low-cost, eu explico: é uma agência aérea de baixo custo que voa pela Europa. Normalmente as pessoas conhecem uma ou duas empresas aéreas low-cost na Europa, mas a verdade é que existem dezenas de empresas aéreas de baixo custo voando por todo o continente.

A ideia é que essas empresas cobrem muito barato pela passagem, mas que também cobrem por cada serviço que você utilize, desde alimentação, até o check-in que você faz no aeroporto, ou uma bagagem que você queria despachar, ou até levar uma bagagem com você dentro do voo algumas cobram. A companhia aérea vai te cobrar por cada serviço que você usa. 


"Normalmente, nos voos tradicionais você é cobrado por tudo, até mesmo por aquilo que não utiliza."

Tem pessoas que acham que isso é ruim, tem outras que acham que é uma forma de tirar dinheiro, mas eu não interpreto dessa forma, eu vejo como uma vantagem. Normalmente, nos voos tradicionais você é cobrado por tudo, até mesmo por aquilo que não utiliza. Mas nessas empresas low-cost não, você vai ser cobrado só pelo que você utiliza. 

E uma das restrições que ela tem é a questão de bagagem. A maioria delas vai permitir que você entre no voo apenas com uma bagagem de tamanho bem específico para que ela caiba fácil no compartimento superior do avião, sem causar transtornos, sem atrasar voo, sem trazer muito peso. A ideia é que a mala caiba fácil para que o avião encha rápido, pra que não demore pras pessoas se acomodarem, pra que o voo possa partir o quanto antes, sem pagar multa nem ter que atrasar voo.

Além disso, elas são muito restritivas com relação à bagagem, por isso muitas pessoas acham que não vale a pena, pois você não pode levar muita bagagem, por que corre o risco de você ter que pagar uma fortuna se tiver que despachar uma bagagem, mas não é bem assim que funciona.

Então, como funciona: na maioria das viagem tem uma bagagem gratuita que você pode levar com você, tendo um tamanho específico. Então você pode entrar no avião, colocar sua mala no compartimento superior ou debaixo do assento da sua frente. Mas quando você está levando uma bagagem maior ou quando você está levando mais de uma mala, a ideia é que você pague por essa nova bagagem. Mas se você deixar pra fazer isso só a hora do embarque, isso facilmente pode chegar a uns 70 euros, só pra despachar a bagagem. Imagina uma passagem que você pagou 10 ou 20 euros, e você vai ter que pagar 70 só pra despachar sua bagagem. 


"Você pode sim levar uma bagagem a mais e você vai pagar por ela, mas ela não vai sair por 70 euros."

Aí que entra uma coisa que as pessoas não se atentam muito. Você pode sim levar uma bagagem a mais e você vai pagar por ela, mas ela não vai sair por 70 euros. Você pode pagar 20 ou 15 se você pagar com antecedência, no momento em que você faz a reserva.

Então você faz a sua reserva, pagando seus 20, 30 euros pela passagem e, se você já sabe que vai levar uma bagagem a mais, você acessa sua reserva online e efetua a compra de despacho de mais uma bagagem. Normalmente esse preço sai por até 20 euros, dificilmente passa disso, mas sai muito mais barato do que deixar pra pagar na hora do embarque.

Essa é uma dica bem simples, pouca gente conhece, e muita gente acaba se dando mal nessa. Pois não tem nada pior do que ter que pagar 80 euros na surpresa, um dinheiro que você não esperava ter de desembolsar, mas você paga pois fica sem opção. Ou paga ou não embarca com a mala. Então reserve com antecedência, no site da companhia aérea, o seu direito e interesse em despachar mais um, duas malas, você pode levar prancha, você pode levar equipamentos, mas lembre-se de pagar com antecedência, pois vai sair mais barato e vai dar menos dor de cabeça pra você.

E por mais que aumente um pouquinho o preço da passagem no geral, ainda vai sair mais barato do que a passagem numa companhia aérea tradicional. 

Se você gostou dessa dica, clique aqui e tenha acesso a um ebook completamente gratuito. Esse ebook eu criei para oferecer muito mais dicas para você viajar para a Europa mais barato e melhor. Baixando esse ebook você também entra na minha lista VIP, onde eu mando muito mais dicas, e dicas exclusivas.

Compartilhe esse vídeo para que outras pessoas possam viajar mais e melhor.

Abraços,

 
Daniel Ribeiro
GoEuropa.com.br
 
>> Se você gostou dessa dica, eu tenho uma ainda melhor! Eu preparei um ebook, completamente gratuito, com ainda mais dicas para sua viagem para Europa. Para receber esse ebook gratuitamente é só clicar aqui.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.