Corumbá Incrível


  Corumbá  2644 visualizações

Luzia Loren adicionou foto de Corumbá Foto 1

Encontrar um amigo no sinaleiro enquanto discute com um senhor porque você estava ouvindo audio no celular enquanto dirigia, não parece a situação mais favorável para surgir uma oportunidade de viagem. Mas acreditem, foi assim que fui para Corumbá. Então muito obrigada tiozinho chato kkkk, me fez olhar para o outro lado, ver meu amigo e dizer: E ai, pra onde tá indo. Ele: Corumbá, bora?. Eu: Bora. Que horas? Ele: 17h, pode ser? Eu: combinado! 

E tudo isso as 15h. hahah. E assim, começou minha primeira viagem de 2016. Inesperadamente. Só fui!

Já tinha ido para Corumbá, para organizar um evento, mas não pude conhecer a cidade, pois passei o dia no hotel. Agora finalmente pude conhecer mais da Capital do Pantanal e cenário importante da nossa história, como Guerra do Paraguai, Forte Coimbra, entre outros. 

Para quem está em Campo Grande - MS (como eu) a viagem é rápida, saimos daqui por volta das 19h e chegamos lá pouco antes da meia noite, isto porque paramos para fazer um lanche em Miranda. Fiquei hospedada no Hotel América (o amigo da carona é filho do dono, ai não tem como negar né haha). 

Imaginava que a cidade fosse meio parada, que tivesse movimento apenas em épocas de alta temporada, mas fui surpreendida, ela vive em movimento, Por mais que tenhamos chegado, quase meia noite, ainda tinham lugares abertos. Pela manhã fui conhecer o porto de Corumbá e o Forte Coimbrá, não peguei taxi ou nenhum outro meio de locomoção além de minhas pernas. Tudo é muito perto, agora aqueles que não suportam calor, ai sim indico que peguem um taxi.

Porto Corumbá: é um dos maiores portos fluviais do Brasil e o maior da região Centro - Oeste . Fica no bairro Beira Rio, mas não será dificil de encontrá-lo, pois fica na principal rua da cidade. O que encanta quando chegamos nele, é sua vista. Antes mesmo de chegarmos nele, quando paramos na praça ao final da Rua Frei Mariano, já podemos ter uma prévia do que veremos no porto. Depois é só descer a escadaria, e finalmente chegamos ao porto. 

Sinceramente, apenas sentar e comtemplar sua beleza já me bastariam. Mas não resisti e fiz um passeio de barco (é fácil adquirir, em frente ao porto), e ainda entrei nas águas do Rio Paraguai, afinal depois de descer tantos deguaus era merecido um pouco de refresco.

Luzia Loren adicionou foto de Corumbá Foto 2Luzia Loren adicionou foto de Corumbá Foto 3

Indico também o passeio de lancha e a visita ao Forte Coimbra, que é um dos cenários mais incríveis que já vi.

Se estiver de carro, faça também a Estrada Parque, ela liga Miranda a Corumbá, mas o belo é sua criação, que ´preservou as rotas originais de grande boiadas, ou seja, os caminhos naturais do pantanal. Conhecida também como eco-rodoviária, ou mais extenso zoológico do mundo, porque mesmo na época das secas mais terríveis, a água acumulada nas laterais das estrada, transforma-se num prodigioso refúgio de peixes, jacarés, capivaras, sucuris, garças, tuiuiús, e muitos outros animais. Valeu muito a pena conferir pessoalmente.

Luzia Loren adicionou foto de Corumbá Foto 4

Além disso, se ainda tem dúvidas de onde passar o Carnaval 2016. Corumbá é a cidade do MS, mais tradicional nessa data. Já fez participação até mesmo no carnaval carioca. 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Corumbá,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Perguntas relacionadas

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.