Conheça um pouco sobre o paraíso na Terra com os pacotes para as Ilhas Maldivas!


  Maldivas  3337 visualizações

As Ilhas Maldivas é o sonho de viagem de qualquer um. Com águas até mais cristalinas e azuladas do que as do Caribe, uma fauna marinha extremamente rica e encantadora e os clássicos bangalôs que ficam sobre o mar, trata-se de um verdadeiro paraíso natural.

Por ser um dos lugares mais paradisíacos e exóticos do mundo, muitas pessoas acreditam que os pacotes para as Ilhas Maldivas são apenas para quem tem muito dinheiro, principalmente por causa dos hotéis e resorts luxuosos e que custam caro. No entanto, é totalmente possível fazer uma viagem para esse destino exuberante sem entrar em falência.

Isso porque o arquipélago que forma as Maldivas é composto por mais de mil ilhas, sendo apenas 200 delas habitadas. De todas essas milhares de ilhas, há dois “tipos” diferentes que você pode escolher: as privadas, onde ficam os resorts luxuosos com bangalôs e que realmente custam muito mais caro, ou as públicas, onde os nativos desse pequeno país residem e também onde se encontram as pousadas, hotéis e albergues mais econômicos.

Juliana Gomes adicionou foto de Maldivas Foto 1
Bangalôs dos resorts de ilhas privadas

É claro que muitos viajantes gostariam de ficar nos bangalôs sobre o mar, pois é um cenário já icônico dos pacotes para as Ilhas Maldivas, mas se você não pode desembolar de 400 a 500 dólares pela diária, os hotéis e pousadas das ilhas públicas possuem excelentes opções pelo preço de apenas 25 dólares pela diária. Uma grande diferença!

Além disso, as ilhas públicas contam com restaurantes e diversos outros tipos de comércio, uma vez que são onde os nativos moram, e as opções também são muito mais baratas do que nas ilhas privadas, que possuem restaurantes apenas dos próprios hotéis e resorts.

Juliana Gomes adicionou foto de Maldivas Foto 2
Praia de ilha pública

Há também as opções de se hospedar nas ilhas privadas com os pacotes para as Ilhas Maldivas, onde há muito mais liberdade e conforto, mas não ficar nos bangalôs e, sim, em quartos “normais” ou villas, pois essas opções são mais baratas. Por exemplo, dependendo da época da viagem, esse tipo de hospedagem pode custar entre 100 e 200 dólares pela diária – muito mais em conta do que os bangalôs.

É importante ressaltar também que, por se tratar de um país muçulmano, deve-se seguir algumas regras nas ilhas públicas. Por exemplo, é proibido circular por essas ilhas com roupas decotadas e que deixam o corpo à mostra; inclusive, em algumas praias, não é nem mesmo permitido o uso de biquínis, sungas ou qualquer tipo de vestimenta que não cubra o corpo, sendo necessário entrar no mar de roupa.

Também é proibido demonstrações públicas de afeto – nem mesmo um beijo rápido! –  e o consumo de bebidas alcóolicas, a não ser que você esteja nos resorts ou em barcos de festa, que ficam no mar.

No entanto, em algumas praias específicas das ilhas públicas, há um espaço delimitado para quem quer nadar de biquíni, sunga etc., chamado de “Bikini Beach”. Em alguns casos, esse espaço pode ser somente 100 metros de faixa de areia e que é separado do restante da praia, de modo a preservar as regras e a cultura mulçumana e não atrair atenção para quem quer usar roupas de banho.

Juliana Gomes adicionou foto de Maldivas Foto 3
“Separação” da Bikini Beach de uma praia de ilha pública – Foto: Travel World Heritage

Ao contrário das ilhas públicas, as ilhas privadas garantem muito mais liberdade, podendo usar biquínis, consumir bebidas alcóolicas e muito mais. O motivo disso é porque, nas ilhas privadas, você raramente encontrará nativos das Maldivas e, sim, apenas turistas, sendo uma região mais “separada” das ilhas públicas e onde as regras não se aplicam.

Mas mesmo que você se hospede nas ilhas públicas para economizar, não se preocupe – as ilhas ficam próximas umas das outras e é possível conhecer as ilhas privadas através dos passeios de barcos, da balsa pública ou até mesmo de hidroavião.

Juliana Gomes adicionou foto de Maldivas Foto 4
Hidroavião

Para saber em quais ilhas públicas se hospedar com os pacotes para as Ilhas Maldivas, opte por essas opções: a Ilha de Hulhulé, ilha mais próxima da capital do país, Malé, e onde está também o aeroporto; a Ilha Dhangethi, que, apesar de ainda pouco conhecida, é uma das ilhas públicas com as praias mais lindas das Maldivas; Guraidhoo, que possui hotéis com bangalôs sobre o mar, mas sem precisar desembolsar um valor altíssimo pela diária; a Ilha Maafushi, que conta com uma excelente infraestrutura turística; e a Ilha Dhiffushi, que também conta com praias paradisíacas e ainda tem hotéis que oferecem o passeio de um dia para as ilhas privadas, mas possui um centrinho da cidade bastante simples.

Juliana Gomes adicionou foto de Maldivas Foto 5
Foto aérea da Ilha Dhiffushi – Foto: The Indulge Maldives

Já para as ilhas privadas, seja sua hospedagem nos bangalôs ou não, opte pela Ilha Fushifaru, a Ilha Lankanfinolhu, a Ilha Baros, a Ilha Meedhupparu, a Ilha Kuramathi e a Ilha Mihiri. Todas elas são igualmente maravilhosas, são ilhas particulares com seus próprios resorts e lhe darão a oportunidade de ver bem de perto a belíssima vida marinha da região.

Juliana Gomes adicionou foto de Maldivas Foto 6


Para saber onde se hospedar com os pacotes para as Ilhas Maldivas, confira no blog do Instaviagem sobre os melhores hotéis e resorts desse destino espetacular!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Maldivas,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.