Como ter internet no seu celular em qualquer lugar do mundo


  América, África, Ásia, Europa, Oceania  26100 visualizações

Analúcia Batista adicionou foto de América,África,Ásia,Europa,Oceania Foto 1

Você está cansado de depender da internet ruim do seu hotel que só tem acesso decente no lobby?

Você não fica bravo quando, durante a sua viagem, vai tomar um café ou comer alguma coisa e quando já está sentado na mesa percebe que o acesso ao wifi é pago ou que não tem acesso?

E quantas horas você já ficou esperando em um aeroporto sem nada para fazer e sem internet?

Qual é o sentido da vida de poder tirar uma foto bafônica sua olhando um pôr-do-sol com uma taça de vinho branco gelado na mão em uma tarde quente de verão em Ibiza e não poder postar essa foto no Insta? Principalmente se naquele momento você sabe que os seus amigos estão presos em um trânsito infernal tentando voltar para casa.

Lógico que acesso a internet no seu celular em qualquer lugar não é só um luxinho. Poder contar com o google maps exatamente quando você mais precisa em uma viagem, ou poder chamar um Uber para te levar a algum lugar, fazer uma pesquisa na internet ou falar com alguém. Enfim, são tantas as necessidades que hoje em dia temos do uso de internet via celular ou tablet que não é preciso descreve-las aqui.

Se você é o tipo de pessoa que viaja sem lenço nem documento e sem smartphone eu te invejo. Não consigo viver sem o meu e já tinha até cogitado ficar 1 ano viajando sem internet no celular, só dependendo do wifi alheio como prova de que eu conseguia viver sem esse vício. Mas eu não consegui ser tão forte e acabei comprando um chip de alcance internacional para usar durante a minha viagem.

Depois de alguma pesquisa eu cheguei a duas opções de chips para celular ou tablet que tem acesso a dados e voz em muitos países do mundo. Um deles é o Maxroam, que foi o que eu adquiri e o outro é o T.Mobile representado aqui no Brasil pela Easysim4u. Basicamente os dois funcionam da seguinte forma. Você compra o chip pelo site que será enviado para a sua casa direto no Brasil ou em qualquer lugar do mundo onde você esteja. Com o chip em mãos você precisa cadastrar ele no site da empresa onde você o comprou para ser desbloqueado. Depois de desbloqueado é só inserir o chip no seu smartphone e começar a usar. Normalmente o chip já vem com crédito para que seja possível você fazer alguns testes. Quando esse valor acaba é necessário adquirir um novo pacote de dados ou voz. Funciona como um celular pré-pago. Para comprar mais créditos é só logar-se no site e solicitar o valor que você deseja, pagar com cartão de crédito internacional e pronto.

Eu decidi comprar pela Maxroam por ter encontrado no site informações precisas sobre o funcionamento do chip e sobre os valores. O site da Easysim4u é confuso e eu não consegui entender o que era possível comprar, quanto iria custar e como iria funcionar. Esse problema eu não senti no site da Maxroam que tem todas as informações sobre a aquisição do chip e dos pacotes de internet e voz muito claro.

Comprei o chip da Maxroam contando com 30 dias de prazo para chegar no Brasil já que as encomendas internacionais ficam retidas na alfandega aguardando serem taxadas para depois seguirem até o seu destino final. Mas para a minha surpresa o chip chegou em casa depois de 15 dias que eu realizei a compra no site e o milagre aconteceu porque o chip foi enviado daqui mesmo do Brasil, mais precisamente de São Paulo. Uhu!!!!

O Chip vem em três tamanhos diferentes para servir em qualquer modelo de celular. Junto com ele vem um manual de instruções para você entender como funciona o cadastro e desbloqueio, algumas configurações básicas e também fala sobre o uso do celular com o novo número que no caso é europeu e tem que ser usado como uma ligação internacional para poder funcionar.

Analúcia Batista adicionou foto de América,África,Ásia,Europa,Oceania Foto 2

Com o novo chip em mãos eu entrei no site, fiz o cadastro e em minutos o chip estava desbloqueado e pronto para ser colocado no meu smartphone. Troquei o meu chip atual pelo novo e religuei o aparelho que logo acusou que o meu celular operava com o serviço da TIM que é a operadora parceira da Maxroam no Brasil. Mais algumas rápidas configurações e também tinha internet disponível no meu celular. Quando entrei no Whatsapp ele logo acusou que um novo número estava em operação no celular e perguntou se eu queria usa-lo. Cliquei em sim e o Whatsapp pediu para eu digitar o meu antigo número de celular com o código de área do Brasil e o novo número com código se área internacional. O Whatsapp já faz a conversão do meu antigo número para o novo e asim todas as minhas mensagens foram mantidas e quando alguém envia uma nova mensagem para o meu número do Brasil ele é automaticamente transferido para o novo número. Com isso eu não precisei avisar a nenhum dos meus contatos no Whats da mudança de número. Whats eu te amo!!!!

Além de fazer o desbloqueio do seu novo chip e de poder comprar mais créditos o site da Maxroam ainda oferece um extrato detalhado que mostra quanto custou cada ligação, envio de texto ou tempo de navegação na web em tempo real. Desta forma é possível saber exatamente como você gastou os seus créditos e quanto ainda sobra.

Outro serviço que o site oferece é o envio de mensagem de texto para qualquer número de celular no mundo pelo valor de apenas 0,06 centavos de euro. O envio de uma mensagem pelo celular custa 0.36 centavos de euro.

E para aquelas pessoas que pensaram em comprar um celular com dual chip para poder manter o seu número antigo no celular assim como o novo a Maxroam tem um serviço onde é possível você adicionar o seu número do Brasil no chip novo. Desta forma as ligações feita para o seu celular serão encaminhadas para o seu novo número e você poderá atender como se estive no Brasil com custo de ligação local. Mas esse serviço tem o custo de 7 euros mensais.

Falando em ligações internacionais é interessante dizer que o chip vem da Irlanda e que o código de país do seu novo número de celular será +44. Com isso quem ligar para o seu novo número será cobrado como uma ligação internacional, mesmo que você esteja ainda no Brasil e para você ligar para algum número no Brasil tera que colocar +55 antes para conseguir completar a ligação e pagar uma fortuna em 5 segundos de conversa.

Digo isso porque eu quero falar sobre o Skype que é o sistema que eu utilizo para fazer ligações para telefones fixos e celulares quando estou viajando. A ideia do chip é para que eu tenha acesso a internet no meu celular 24 horas do dia e sem depender de wifi. A segunda intensão é a de poder fazer ligações locais e internacionais a um custo muito mais baixo do que o de qualquer plano de voz existente na face da Terra usando os créditos do Skype.

O custo de uma ligação feita pelo Skype é tão baixo que eu já não me lembro quando foi a última vez que eu comprei créditos para o sistema. Por mais que eu use os créditos eles não acabam nunca. Na minha casa eu desliguei o meu telefone fixo a mais de um ano e todas as vezes que preciso fazer uma ligação eu utilizo o Skype pelo celular.

Além do Skype que todos já conhecem existe um app que se chama Skype Wifi. Com ele é possível acessar a Internet em mais de 2 milhões de hotspots de Internet WiFi em todo o mundo e pagar com crédito Skype apenas pelos minutos que usar. Eu usei somente uma vez esse serviço é achei que é bem mais vantagem pagar por um serviço de wifi usando os créditos do Skype, que além de cobrar menos você só vai pagar pelos minutos que usar e não pagar por 30 minutos se só precisar usar 10.

O chip funcionou super bem aqui no Brasil, agora é esperar para ver como ele irá funcionar em outros países.

Se você já teve alguma experiência com um desses chips internacionais e quer dar a sua opinião fique a vontade e escreva aqui nos comentários.

Um beijo, um mouse e um aperto de browser.

Ana

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, África, Ásia, Europa, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.